NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Textos de Luiz André Guazzelli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Textos de Luiz André Guazzelli

Mensagem  Bártolo em Ter 13 Abr 2010 - 23:17

A NBA Portugal conseguiu um feito muito apreciado no mundo actual. Luiz André Guazzelli, Jornalista conceituado aceitou a proposta pela Staff da NBA PT para postar autênticos comentários e crónicas para a NBA PT. Actualmente Luiz André Guazzelli trabalha como jornalista da NBA.com e desde já agradecemos o seu apoio!

Serão postados no portal e neste tópicos os textos do nosso novo colaborador.

Algumas infos sobre Luiz André Guazzelli:

"Foi a paixão pelos desportos que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre desportos em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo sector de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos desportivos, especialmente o basquetebol. É fã e grande coleccionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos."

NBA Brasil
avatar
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Textos de Luiz André Guazzelli

Mensagem  Commissioner em Dom 2 Maio 2010 - 15:52

Analizando os Play-Off
(Texto de Luiz André Guazzelli)



Até que enfim vai começar a parte mais emocionante da temporada da NBA, os Playoffs. Depois de 82 partidas realizadas por cada equipe chegamos nesta quinta-feira aos oito classificados de cada Conferência.

As séries disputadas em melhor de sete partidas reunirão na Conferência Este:

- Cleveland Cavaliers (1º) X Chicago Bulls (8º)

- Orlando Magic (2º) X Charlotte Bobcats (7º)

- Atlanta Hawks (3º) X Milwaukee Bucks (6º)

- Boston Celtics (4º) X Miami Heat (5º)

Já pela Conferência Oeste os jogos serão:

- Los Angeles Lakers (1º) X Oklahoma City Thunder (8º)

- Dallas Mavericks (2º) X San Antonio Spurs (7º)

- Phoenix Suns (3º) X Portland Trail Blazers (6º)

- Denver Nuggets (4º) X Utah Jazz (5º)



Quem são os favoritos em cada série? Apesar do equilíbrio podemos fazer alguns comentários e quem sabe alguns prognósticos.

Conferência Oeste:

- Los Angeles Lakers (1º) X Oklahoma City Thunder (8º)

Actual campeão da NBA e novamente favoritos ao título, os Lakers não deverão ter dificuldades em passar pela surpresa Oklahoma. Entretanto, é bom respeitar o avançado Kevin Durant, estrela da liga e líder da jovem, porém inexperiente, equipe de Oklahoma. Como o próprio Kobe Bryant disse, dificilmente sua equipe sofrerá quatro derrotas para uma mesma equipe e definitivamente não será o Thunder o autor de tal façanha. O Lakers tem tudo para fechar a série em quatro jogos, mas tomara que a equipe caçula da liga consiga evitar a “varrida” vencendo pelo menos uma partida.

- Dallas Mavericks (2º) X San Antonio Spurs (7º)

O Dallas nunca teve tanta chance de chegar a uma final da NBA. A equipe está cada vez melhor e a chegada de Caron Butler foi importantíssima para ajudar Jason Kidd e Dirk Nowitzki. Devemos sempre respeitar Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, mas dificilmente os Spurs sobreviverão a esta primeira rodada. Difícil prever, mas os Mavs devem vencer por 4x1.

- Phoenix Suns (3º) X Portland Trail Blazers (6º)

Uma pena o Portland sofrer com tantas contusões. Dono de um elenco forte e talentoso, o Portland deverá dar trabalho ao Phoenix, mas a ausência do poste Greg Oden e com peças importantes como Brandon Roy, Marcus Camby e Rudy Fernandez jogando no sacrifício, a tarefa dos Blazers será muito mais complicada. A balança deverá pender para os lados de Amar’e Stoudemire e Steve Nash com o Suns saindo vencedor. Porém a série tem tudo para ir para a sétima e decisiva partida.

- Denver Nuggets (4º) X Utah Jazz (5º)

Este poderá ser o confronto mais equilibrado da Conferência, porém as contusões poderão atrapalhar as equipes. O Denver já não conta com o poste avançado Kenyon Martin para esses playoffs e Carlos Boozer, ala do Utah e principal jogador da equipe ao lado do armador Deron Williams também poderá ficar de fora. Mesmo assim, o Denver de Carmelo Anthony é o favorito nesta série que também poderá chegar ao sétimo jogo.




Conferência Este:

- Cleveland Cavaliers (1º) X Chicago Bulls (8º)

Melhor equipe da temporada regular com 61 vitórias, o Cleveland chega aos playoffs como grande favorito ao título da NBA, e, portanto, não deverá ter trabalho na primeira rodada contra o Chicago Bulls, que obteve sua vaga na última partida da fase regular. Reforçados pelo poste-avançado Antawn Jamison e contando com o brilhantismo de LeBron James, os Cavs tem tudo para vencer a série por 4x0. Resta ao Bulls torcer para que o excelente base, Derrick Rose esteja inspirado para que assim possam evitar a eliminação em quatro partidas.

- Orlando Magic (2º) X Charlotte Bobcats (7º)

Os Bobcats chegam ao primeiro playoff de sua história com sentimento de dever cumprido e provavelmente não assustarão o vice-campeão da liga, o Orlando Magic, que novamente fez grande temporada ficando a apenas duas vitórias dos Cavs. A equipe da Flórida deverá sentir falta do avançado Hedo Turkoglu, grande nome da equipe na final contra os Lakers, mas por outro lado, conta agora com a estrela Vince Carter que persegue seu primeiro título de NBA. O Orlando tem tudo para fechar a série sem derrotas.

- Atlanta Hawks (3º) X Milwaukee Bucks (6º)

Esta série poderia ser a mais equilibrada da conferência, porém o Milwaukee sentirá muita falta de seus dois principais jogadores, o cestinha Michael Redd e o pivô Andrew Bogut que não jogarão os playoffs. Apesar da surpreendente temporada, o Milwaukee dificilmente passará pelo Atlanta Hawks que vem progredindo ano a ano e conta com o melhor sexto homem da liga, o excelente ala Jamal Crawford. Palpite? 4x2 para os Hawks.

- Boston Celtics (4º) X Miami Heat (5º)

Esta é uma série que vai depender muito de Dwyane Wade. Se ele tiver inspirado o Miami poderá dar algum trabalho à experiente equipa do Boston. Infelizmente, o Miami carece de outros grandes jogadores no elenco e esse factor deverá custar sua eliminação precoce. O trio Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett, reforçado pelo ala Rasheed Wallace e contando com o armador Rajon Rondo, que faz talvez sua melhor temporada na liga, promete ir longe nestes playoffs. Os Celtics têm tudo para fechar a série em no máximo seis partidas.
avatar
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 26/08/2009

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Textos de Luiz André Guazzelli

Mensagem  Commissioner em Sex 14 Maio 2010 - 21:53

Orlando Garante Classificação
(Texto de Luiz André Guazzelli)



O Orlando Magic é a primeira equipe classificada a próxima fase dos Playoffs da NBA. A classificação veio nesta segunda-feira após vitória sobre o Charlotte Bobcats por 99 a 90. Com isso a equipe da Flórida fechou sua série por 4x0, tornando-se a única equipe a passar de fase sem derrotas. Agora a equipa de Jameer Nelson, Vince Carter e Dwight Howard terá mais tempo para descansar e se preparar para encontrar com o vencedor da série entre Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks, que está empatada em 2x2 e que tem tudo para prosseguir até a sétima e decisiva partida.

A campanha até agora motiva e credencia o Orlando Magic a ser a equipe a novamente atrapalhar os planos do Cleveland e de LeBron James em vencer o sonhado título da NBA.

Ainda pela Conferência Este, Cleveland e Boston tem tudo para fechar suas séries nesta terça-feira. Para isso basta uma vitória jogando em casa.

Pelos lados do Oeste, Phoenix, San Antonio e Utah estão a apenas uma vitória da classificação. O Phoenix vence o Portland por 3x2. Já San Antonio e Utah surpreendentemente lideram suas séries contra Dallas e Denver, respectivamente, por 3x1 e tem grandes chances de eliminar duas das equipes que eram anteriormente apontadas como favoritas a chegarem à disputa da final da Conferência.


Nesta terça-feira também teremos a quinta partida entre Los Angeles Lakers e Oklahoma Thunder. Com duas vitórias para cada lado o Lakers contará com o fator casa para voltar a liderar uma série que parecia ser bastante fácil para o atual campeão da liga. Entretanto, os jovens Kevin Durant e Russel Westbrook tentam superar a falta de experiência para aplicar quem sabe a maior surpresa dos Playoffs e eliminar o campeão. Missão muito difícil, mas não impossível.

É esperar para ver. Não percam os lances decisivos da NBA nesta semana!
avatar
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 26/08/2009

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Textos de Luiz André Guazzelli

Mensagem  Commissioner em Sex 14 Maio 2010 - 21:53

Semi-Finais de Conferência
(Texto de Luiz André Guazzelli)



Semifinais definidas. A fase de Playoffs começa a pegar fogo e as séries prometem ser emocionantes.

Pela Conferência Este, depois de sete partidas muito duras o Atlanta Hawks conseguiu a última vaga para as semifinais e enfrentará agora o atual campeão da Conferência e vice-campeão da Liga, o Orlando Magic, única equipe a bater seu adversário (Charlotte Bobcats) por 4x0 na primeira rodada dos Playoffs. Muito mais descansado, o Orlando é franco favorito neste confronto. Resta saber se o Atlanta terá força para vencer o cansaço e equilibrar as ações.

Na outra semifinal da conferência, o Cleveland Cavaliers, melhor equipe da temporada regular, e que bateu o Chicago Bulls por 4x1, enfrenta o experiente time do Boston Celtics, este que por sua vez eliminou o Miami Heat também por 4x1. Esta série promete ser bastante nervosa. Vale lembrar que no começo de abril, LeBron James afirmou que sua equipe não gostava do Boston e vice-versa. A declaração ocorreu após derrota dos Cavs frente aos Celtics em uma partida que teve seis faltas técnicas e ainda a expulsão de Mike Brown, treinador dos Cavs.

Apesar do favoritismo do Cleveland, a equipe leva desvantagem nesta temporada. Foram cinco encontros, com três vitórias para o Boston (uma válida pela Pré-Temporada) e duas para o Cleveland.

Pela Conferência Oeste, a surpresa ficou por conta das eliminações de Dallas Mavericks e Denver Nuggets. O Dallas, segunda melhor equipe da Conferência, foi derrotado pelo San Antonio Spurs por 4x2. A equipe de Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan terá pela frente o Phoenix Suns, que eliminou o Portland Trail Blazers também por 4x2. De 2002 até agora os Spurs já eliminaram os Suns dos Playoffs por três vezes. Será que a história se repetirá mais uma vez? Este confronto parece bastante equilibrado e muito difícil de apostar em um vencedor.

O Denver Nuggets buscava repetir a temporada passada quando disputou a final da Conferência contra o Los Angeles Lakers. Mas, dessa vez os Nuggets tiveram pela frente Deron Williams e Carlos Boozer que desequilibraram a série a favor do Utah Jazz. Mesmo desfalcada de jogadores importantes como Andrei Kirilenko e Mehmet Okur, o Utah mostrou força e bateu a equipe do Colorado por 4x2.

O Utah enfrentará agora o todo poderoso Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, que teve muitas dificuldades para passar pelo novato Oklahoma City Thunder por 4x2. A série entre o primeiro e oitavo colocados do Oeste quase foi para a sétima e decisiva partida, porém uma cesta de Pau Gasol a 0,5 segundos do final da partida garantiu a virada e a vitória dos Lakers fora de casa. A equipe de Kobe Bryant é favorita no confronto, mas deverá ter trabalho, afinal Deron Williams vive grande fase.

Certeza de jogos duríssimos e bastante disputados! Quem continuará na disputa pelo título da NBA?
avatar
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 26/08/2009

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Textos de Luiz André Guazzelli

Mensagem  Commissioner em Sex 14 Maio 2010 - 21:59

Finais De Conferência Definidas
(Texto de Luiz André Guazzelli)


Agora sim vale título e uma vaga na grande final da NBA.

Depois das fáceis classificações, sem derrotas, de Los Angeles Lakers sobre o Utah Jazz, Phoenix Suns ante ao San Antonio Spurs e do Orlando Magic frente ao Atlanta Hawks foi a vez do Boston Celtics vencer o grande favorito Cleveland Cavaliers do MVP LeBron James e garantir vaga na final de sua Conferência.

Vale lembrar que o Boston passou pelo Cleveland por 4 a 2 mostrando força contra o melhor time da temporada regular e talvez maior favorito ao título desse ano. Na verdade o quarteto do Boston formado por Rajon Rondo (grande nome da série), Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett (voltando a jogar um grande basquetebol) anulou o Cavs que mais uma vez ficou na dependência de seu grande astro LeBron James que nas últimas duas partidas da série foi muito bem marcado e teve atuações bastante contestadas. Talvez o MVP tenha feito sua despedida da equipe de Ohio, afinal é um agente livre e poderá assinar com outra equipe a partir do dia 1º de Julho. O New York Knicks fará de tudo para levar o atleta.

Voltando às finais. Pela Conferência Este, a experiente equipa de Boston promete mostrar sua evolução contra o atual campeão da conferência, o Orlando Magic, que ainda não perdeu nestes playoffs. Uma verdadeira prova de fogo para equipe da terra do Mickey que agora sim será testada nesta fase decisiva da NBA. Será um grande duelo entre o quarteto do Boston e a habilidosa linha de frente do Orlando que conta com Jameer Nelson, Rashard Lewis, Dwight Howard e Vince Carter, “novato” na equipe e que chega com muita vontade de obter seu primeiro título na liga. Uma série fantástica que tem tudo para ir para o sétimo jogo. Será?

Já pela Conferência Oeste, o atual campeão Los Angeles Lakers medirá forças com o “surpreendente” Phoenix Suns. Poucos poderiam afirmar que o Suns chegaria tão longe nestes playoffs, afinal Dallas e Denver eram muito mais badalados. Porém Steve Nash, Jason Richardson e Amare Stoudemire terão que jogar muito para bater o Lakers de Kobe Bryant e Pau Gasol que é o franco favorito nesta série e talvez ao bicampeonato. Promessa de grandes jogos pela frente. Não percam!
avatar
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 26/08/2009

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Textos de Luiz André Guazzelli

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum