NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Chicago Bulls

Página 5 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Chicago Bulls

Mensagem  Vince Carter em Dom 3 Mar 2013 - 11:13

Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ricardo em Dom 3 Mar 2013 - 11:23

IndyCarter escreveu:

Eu já vi há uns tempos, é espetacular e faz-nos ter saudades ainda mais do Rose, que é um exemplo de talento, ética de trabalho, humildade e esforço.
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Sex 8 Mar 2013 - 20:35

Derrick Rose has been medically cleared to return from his ACL tear, according to a team source.

Rose informed teammates that he won't return to the lineup, however, until he can confidently dunk off his left foot.

Rose has been videotaped dunking off each foot, but more casually than he would during a game.

The Bulls are not pressuring Rose to return, according to a source, but remain confident he will return in mid-March.

Rose is now dealing with the psychological issue of trusting his body.

Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047

Ver perfil do usuário

Mensagem  DansCB em Sex 8 Mar 2013 - 21:47

@nergal escreveu:
Derrick Rose has been medically cleared to return from his ACL tear, according to a team source.

Rose informed teammates that he won't return to the lineup, however, until he can confidently dunk off his left foot.

Rose has been videotaped dunking off each foot, but more casually than he would during a game.

The Bulls are not pressuring Rose to return, according to a source, but remain confident he will return in mid-March.

É normal que esteja assim psicologicamente. Este muito tempo parado e voltar assim do nada à ação não faz bem à mente.
Só o vejo a 100% na próxima época.
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vince Carter em Sex 8 Mar 2013 - 22:00

Pois eu cá sou mais pessimista e acho que dificilmente voltará a ser o que era Crying or Very sad
Vince Carter

Masculino Mensagens : 2246

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sex 8 Mar 2013 - 22:57

@DansCB escreveu:
@nergal escreveu:

É normal que esteja assim psicologicamente. Este muito tempo parado e voltar assim do nada à ação não faz bem à mente.
Só o vejo a 100% na próxima época.

Estou de acordo. Se voltar esta época, será para tirar a ferrugem e para readquirir a confiança naquele joelho. Depois, o chegar a 100% só jogando e jogando e jogando. 100% só na próxima época, agora...Acho importante que ele volte este ano para voltar a ter confiança no joelho e perder o medo que é normal ter-se quando se volta de lesões como esta.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  PIERCE#34 em Sab 16 Mar 2013 - 0:08

Vi agora a noticia que o Rose vai voltar ainda esta epoca cheers o farripas vai ficar todo contente xD
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401

Ver perfil do usuário https://camisola34.wordpress.com/

Mensagem  Farripas em Sab 16 Mar 2013 - 0:30

Não sei como podem dizer isso. Embora também ache que ele volta este ano,as pessoas estão a interpretar mal o que o King disse. O Stacey King (campeão pelos Bulls) diz que gosta do que vê no treino e NA OPINIÃO DELE, acha que o Rose volta este ano. Ele disse isso num programa de rádio de Chicago, o qual ouço todos os dias, e ele disse NA OPINIÃO DELE. O próprio Rose, diz que só volta quando se sentir bem psicologicamente.

Disto isto, acho que ele volta este ano. Laughing

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Sab 16 Mar 2013 - 1:29

@Farripas escreveu:Não sei como podem dizer isso. Embora também ache que ele volta este ano,as pessoas estão a interpretar mal o que o King disse. O Stacey King (campeão pelos Bulls) diz que gosta do que vê no treino e NA OPINIÃO DELE, acha que o Rose volta este ano. Ele disse isso num programa de rádio de Chicago, o qual ouço todos os dias, e ele disse NA OPINIÃO DELE. O próprio Rose, diz que só volta quando se sentir bem psicologicamente.

Então em que ficamos Farripas? Razz

"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sab 16 Mar 2013 - 7:14

@nergal escreveu:
@Farripas escreveu:Não sei como podem dizer isso. Embora também ache que ele volta este ano,as pessoas estão a interpretar mal o que o King disse. O Stacey King (campeão pelos Bulls) diz que gosta do que vê no treino e NA OPINIÃO DELE, acha que o Rose volta este ano. Ele disse isso num programa de rádio de Chicago, o qual ouço todos os dias, e ele disse NA OPINIÃO DELE. O próprio Rose, diz que só volta quando se sentir bem psicologicamente.

Então em que ficamos Farripas? Razz

Disse duas vezes a mesma coisa Laughing Laughing Queria apenas criticar o assumirem que ele volta, devido àquela noticia. Eu acho que volta, mas não por causa daquela noticia.

Uma palavra para os Bulls no jogo de ontem. Históricamente, a equipa RARAMENTE joga bem em Oakland. Desde os tempos do Jordan que os Warriors em casa são um bicho de 7 cabeças para os Bulls. Foi inclusive em Oakland, que o Jordan partiu o pé na sua 2ª época. Ontem, venceram por 18, e foram para o 4º periodo a vencer por 31.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Sab 16 Mar 2013 - 11:16

Tenho pensado nos últimos dias sobre o que disse o irmão do Rose (seu empresário) á umas semanas atras sobre a equipa não se reforçar e isso estar atrasar o regresso do Rose.

Acham que os Bulls no após temporada talvez mesmo durante o draft possa efectuar trocas de forma a trazer um bom ajudante para o Rose evitando algum constrangimento deste que o possa levar a deixar CHI no futuro?
Digo isto porque como sabem o Boozer não é o mesmo que liderava o garrafão em Utah, Deng que parecia estar a evoluir bem viu o seu jogo cair, Noah e extremamente útil a defender mas atacar não é o jogador que mais contributo dá a equipa e RIP apesar de já ser um veterano acho que nunca demonstro aqui que se esperava (opinião pessoal) (acho mal terem deixado Brewer ir embora, pois era pau para toda a obra e era capaz de ser muito útil naquelas ocasiões que as estatísticas não mostram como muito já temos falado em relação a outros jogadores).

Resumindo, acham que os Bulls vão procurar no mercado jogadores uteis mesmo que para isso tenham de perder alguém como Boozer ou Deng?

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sab 16 Mar 2013 - 12:03

@Groove escreveu:Tenho pensado nos últimos dias sobre o que disse o irmão do Rose (seu empresário) á umas semanas atras sobre a equipa não se reforçar e isso estar atrasar o regresso do Rose.

Acham que os Bulls no após temporada talvez mesmo durante o draft possa efectuar trocas de forma a trazer um bom ajudante para o Rose evitando algum constrangimento deste que o possa levar a deixar CHI no futuro?
Digo isto porque como sabem o Boozer não é o mesmo que liderava o garrafão em Utah, Deng que parecia estar a evoluir bem viu o seu jogo cair, Noah e extremamente útil a defender mas atacar não é o jogador que mais contributo dá a equipa e RIP apesar de já ser um veterano acho que nunca demonstro aqui que se esperava (opinião pessoal) (acho mal terem deixado Brewer ir embora, pois era pau para toda a obra e era capaz de ser muito útil naquelas ocasiões que as estatísticas não mostram como muito já temos falado em relação a outros jogadores).

Resumindo, acham que os Bulls vão procurar no mercado jogadores uteis mesmo que para isso tenham de perder alguém como Boozer ou Deng?

Robinson, Nazr e Hamilton não voltam. São FAs e não vão renovar. Belinelli não sei, os Bulls precisam de um SG, mas dependerá do preço. O resto penso que ficará igual. Os planos para já (de acordo com insiders que acompanham os Bulls) é para usarem a amnesty clause só no fim do próximo ano. Acho que não vão trocar o Deng, é demasiado importante. A prestação dele decresceu porque está a jogar com várias lesões. O Brewer basicamente foi substituido pelo Butler. É um jogador igual, faz as mesmas coisas, é tão bom defensor, mas é mais barato e é melhor shooter. Não tenho qualquer problema com essa decisão. Discordo do Noah. É neste momento o melhor jogador da equipa e o que mais produz. Tem sido o melhor jogador da temporada, na minha opinião.

A menos que troquem o Noah ou o Deng (algo que não acredito que aconteça), os Bulls terão que ir pelo draft ou FAs baratos para reforçarem a equipa para o ano. Isto que digo é um conjunto de opiniões pessoais e também de acordo com o que vários jornalistas de Chicago dizem, de acordo com as suas fontes.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Dom 17 Mar 2013 - 15:17

Isto é a minha opinião claro mas faz-me uma confisão tremenda os Bulls tarem a evitar pagar essas tais taxas por ultrapassar o Cap. Não sei como é que isto funciona muito bem mas se existe equipas com "condições" para pagar essas taxas, essas equipas são os Lakers, Knicks, Nets, Bulls. As outras 3 estão bem acima do cap e vão pagar grandes multas porque é que os Bulls não fazem os mesmo?
É uma das equipas com mais adeptos em todo Mundo, diria mesmo que fora dos USA é talvez a equipa com mais adeptos e ainda por cima têm o Rose que estava ao nivel do Lebron/Durant antes de se lesionar.
Dito isto não vejo grande problema os Bulls não renovarem com o Rip(só ai são 5M) e mais uns quantos, Bellineli, Robinsom(têm o Twague para back up na próxima época) e tentarem ir buscar uns dos 3 que disse no outro tópico(OJ Mayo, JR Smith ou Tyreke). Pelo que sei o Mayo até é grande amigo do Rose, juntava-se o útil ao agradável, digo eu... Razz

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Dom 17 Mar 2013 - 15:35

@nergal escreveu:Isto é a minha opinião claro mas faz-me uma confisão tremenda os Bulls tarem a evitar pagar essas tais taxas por ultrapassar o Cap. Não sei como é que isto funciona muito bem mas se existe equipas com "condições" para pagar essas taxas, essas equipas são os Lakers, Knicks, Nets, Bulls. As outras 3 estão bem acima do cap e vão pagar grandes multas porque é que os Bulls não fazem os mesmo?
É uma das equipas com mais adeptos em todo Mundo, diria mesmo que fora dos USA é talvez a equipa com mais adeptos e ainda por cima têm o Rose que estava ao nivel do Lebron/Durant antes de se lesionar.
Dito isto não vejo grande problema os Bulls não renovarem com o Rip(só ai são 5M) e mais uns quantos, Bellineli, Robinsom(têm o Twague para back up na próxima época) e tentarem ir buscar uns dos 3 que disse no outro tópico(OJ Mayo, JR Smith ou Tyreke). Pelo que sei o Mayo até é grande amigo do Rose, juntava-se o útil ao agradável, digo eu... Razz

Os Bulls nunca pagaram o Luxury Tax, nem mesmo quando Michael Jordan recebia mais de 30M e os Bulls andavam a ganhar tudo. Este será o primeiro ano que vão pagar o tal Luxury Tax. Existe o estar acima do Cap e existe o pagar o Luxury Tax. Estar acima do Cap não significa pagar o Luxury Tax. O Mayo não será possivel porque os Bulls, mesmo estando abaixo do Luxury Tax, vão estar por cima do Cap. Para contratar FAs, estando acima do Cap, só com algumas excepções(a máxima são 5M, duvido que o Mayo aceite isso, conseguirá mais noutro lado) ou oferecendo o salário minino(abaixo de 1M, no Mayo não aceita de certeza). JR Smith, também conseguirá mais noutro lado, duvido que venha. Quanto ao Tyreke, Sacramento tem uma opção para renovar por mais um ano a 6M. Só por troca, e a menos que os Bulls troquem o Deng ou Noah, os Kings não quererão troca o Evans. E no fim do contrato, nem pensar. Um jogador que recebe 6M, tão novo, não vai aceitar uma redução.

Quanto às renovações, se conseguirem, gostava que renovassem com o Belinelli. Gosto dele e apesar de não jogar tão bem quando vem do banco, durante as lesões do Rip, tem jogado MUITO BEM a titular. Rip está sempre lesionado e poupa-se 5M. Quanto ao Robinson, estão lá o Teague e o Hinrich(se bem que falam em passar este pars SG e jogar ao lado do Rose) como backups.

Estares a pedir para os Bulls pagarem o Luxury Tax sem terem hipotese de conquistar um campeonato, não faz sentido. Para quê pagar multas e deitar dinheiro fora, se não vais ganhar um campeonato. E aliás, como os Bulls provaram durante os tempos do Jordan, não o precisas de fazer para ganhar. Os Knick que pagam quase todos os anos o Luxury Tax, têm 2 campeonatos e foram na decada de 70. Vale a pena mandar dinheiro fora para não ganhar? Os Nets são das equipas com mais folha salarial e vão pagar grandes multas no Luxury Tax e não vão a lado nenhum. Não vale a pena pagar multas se não tens hipotese de vencer. Os únicos que se justifica são os Lakers, porque todos espererariam que eles fossem BEM melhores.

Além disso, para pagar Luxury Tax é preciso terem jogadores com grandes salários. Para isso, ou tens grandes jogadores(por troca ou FA e é preciso que outras equipas queiram trocar os seus melhores jogadores ou no caso dos FAs é preciso quererem jogar na tua equipa) ou dás grandes ordenados a jogadores fraquinho. E não se ganham titulos a dar 15M a Darko Milicic, Delonte West, etc.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Dom 17 Mar 2013 - 19:18

Obrigado pela explicaçao do Luxury Tax e do Cap, estava meio as aranhas com isso Wink
Claro que não fazia sentido fazer trocas esta época porque o Rose esteve todo ano lesionado, tava a falar para o ano. Não existe mesmo maneira de os Bulls ficarem abaixo do Cap para assinarem com o Mayo? Era um mimo um back court com Rose e Mayo e são ainda ambos jovens.

Rose/Teague
Mayo/Hinrich
Deng/Butler
Boozer/Gibson
Noah/vet mininum aqui

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Dom 17 Mar 2013 - 21:18

@nergal escreveu:Obrigado pela explicaçao do Luxury Tax e do Cap, estava meio as aranhas com isso Wink
Claro que não fazia sentido fazer trocas esta época porque o Rose esteve todo ano lesionado, tava a falar para o ano. Não existe mesmo maneira de os Bulls ficarem abaixo do Cap para assinarem com o Mayo? Era um mimo um back court com Rose e Mayo e são ainda ambos jovens.

Rose/Teague
Mayo/Hinrich
Deng/Butler
Boozer/Gibson
Noah/vet mininum aqui

Sem problema Wink Very Happy

Usando a Amnesty Clause no Boozer, mas pelo que parece só no fim da outra época é que isso vai acontecer.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Seg 18 Mar 2013 - 17:39

Farripas, com as taxas que vem na próxima época agravadas em 2014, acho que nem para uma equipa com forte possibilidade de título vale a pena pagar o luxury cap.

Pelo que me tenho informado até os LAL pretendem preparar tudo para evitar atingir esses valores, apostando ou no ponto final na carreira por parte do Kobe, ou uma renovação deste por um valor muito mais baixo do que actualmente.

Acho que mesmo uma equipa como LAL ou NYK que são provavelmente os dois maiores mercados da NBA, tem medo do que por ai vêm, pois antes de mais as equipas da NBA são como se fossem uma empresa e como tal querem gerar lucro, por isso acho que até os grandes mercados vão pensar duas vezes antes de arriscarem atingir o lux cap.

Voltando aos Bulls. Acho que se o Boozer voltasse a ser aquele jogador do tempo dos Utah, dificilmente os bulls ariscariam perde-lo. Só que duvido que volte a esse nível.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Seg 18 Mar 2013 - 17:55

@Groove escreveu:Farripas, com as taxas que vem na próxima época agravadas em 2014, acho que nem para uma equipa com forte possibilidade de título vale a pena pagar o luxury cap.

Pelo que me tenho informado até os LAL pretendem preparar tudo para evitar atingir esses valores, apostando ou no ponto final na carreira por parte do Kobe, ou uma renovação deste por um valor muito mais baixo do que actualmente.

Acho que mesmo uma equipa como LAL ou NYK que são provavelmente os dois maiores mercados da NBA, tem medo do que por ai vêm, pois antes de mais as equipas da NBA são como se fossem uma empresa e como tal querem gerar lucro, por isso acho que até os grandes mercados vão pensar duas vezes antes de arriscarem atingir o lux cap.

Voltando aos Bulls. Acho que se o Boozer voltasse a ser aquele jogador do tempo dos Utah, dificilmente os bulls ariscariam perde-lo. Só que duvido que volte a esse nível.

Para ganhar um titulo, acho que valerá sempre a pena. Mas como o dinheiro não é nosso, não podemos dizer com toda a certeza aquilo que cada 1 faria.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoAnthony15 em Seg 18 Mar 2013 - 18:40

E realmente complicado estes negocios do Luxury Cap e isso tudo...
DiogoAnthony15
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 76

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Ter 19 Mar 2013 - 9:52

If Rose's athleticism is close to what it was with his improved shooting, he can be even more dangerous offensively than he was before.

Isto a ser verdade quando o Derrick Rose voltar à competição vai fechar o "estaminé" para os lados de Chicago.

Link para a reportagem aqui: http://sports.yahoo.com/news/nba--with-full-confidence-in-his-knee--derrick-rose-expects-to-return-with-improved-3-point-shot-and-better-offense-234740112.html
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Ter 19 Mar 2013 - 15:07

@Farripas escreveu:
@Groove escreveu:Farripas, com as taxas que vem na próxima época agravadas em 2014, acho que nem para uma equipa com forte possibilidade de título vale a pena pagar o luxury cap.

Para ganhar um titulo, acho que valerá sempre a pena. Mas como o dinheiro não é nosso, não podemos dizer com toda a certeza aquilo que cada 1 faria.

Exacto. Eu faria o que dise e pensaria duas vezes antes de correr o risco. Por exemplo, se fosse GM dos LAL olhando a equipa que tem talvez arrisca-se pois a possibilidade de titulo é muito grande. No entanto no lugar dos GM dos Bulls não arriscava.

Falo deste ano mais concretamente, e imaginando que as novas regras já estavam em vigor.

@Guigos escreveu:
If Rose's athleticism is close to what it was with his improved shooting, he can be even more dangerous offensively than he was before.

Isto a ser verdade quando o Derrick Rose voltar à competição vai fechar o "estaminé" para os lados de Chicago.

Link para a reportagem aqui: http://sports.yahoo.com/news/nba--with-full-confidence-in-his-knee--derrick-rose-expects-to-return-with-improved-3-point-shot-and-better-offense-234740112.html

No comment.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cobain em Qui 28 Mar 2013 - 17:58

Grande estratégia utilizada para ganharem aos Heat. Jogar duro e marcar o LeBron muito em cima... Acho que é a única maneira de bater os Heat. E esta vitória dos Bulls ainda tem mais mérito porque não tinham o Noah nem o Rose. Grande jogo do Boozer!

Sixth Man

Masculino Mensagens : 398

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Qua 10 Abr 2013 - 10:52

Já não me lembro onde vi a noticia xD mas parece que o DRose nos aquecimentos antes do jogo já experimenta fazer uns dunks. É um bom sinal, significa que está mesmo na fase terminal da recuperação e que está a ganhar confiança. cheers
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Qua 10 Abr 2013 - 15:28

E será que vale o risco e ainda jogar este ano?

Acho que mesmo que regresse dificilmente vão lutar pelo anel. Por essa razão não sei se não será melhor continuar de fora até estar 100% recuperado.

Por outro lado não seria mal pensado voltar para os playoff para verificar a sua forma física num jogo real e verificar se esta apto ou não.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qua 10 Abr 2013 - 23:11

@Groove escreveu:E será que vale o risco e ainda jogar este ano?

Acho que mesmo que regresse dificilmente vão lutar pelo anel. Por essa razão não sei se não será melhor continuar de fora até estar 100% recuperado.

Por outro lado não seria mal pensado voltar para os playoff para verificar a sua forma física num jogo real e verificar se esta apto ou não.

Eu aqui no fórum como fã dos Bulls devo ser a última pessoa que quer que ele se volte a lesionar. Mas confesso que não percebo isso de não voltar se não for possivel ganhar o titulo. Ele recebe MILHÕES para jogar, se o médico diz que fisicamente está a 100% (e o Rose já disse que está, o único problema dele é mental. o próprio já o disse.) então que volte. A partir do momento em que tem alta médica, então que jogue. E nestas lesões, o último passo da reabilitação é...JOGAR. Para mim, ele tem que voltar esta época. Com anel ou sem anel.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: