NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Dallas Mavericks

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dallas Mavericks

Mensagem  Commissioner em Qui 27 Ago 2009 - 18:52

Dallas Mavericks

Estreia na NBA: 1980

Cores: azul e verde

Significado de seu nome: no Texas a terra dos cowboys, o Dallas homenageou a vida no campo.

Campeonatos da NBA: Nenhum

Sumário:

Os Dallas Mavericks se uniram a NBA em 1980-81 e rapidamente se tornou uma franquia competitiva. Com grandes atletas do NBA Draft a equipe constantemente melhorou pelo 1980s - Dallas pareceu uma equipe do futuro. Então nos 1990s os Mavericks passaram por um dos piores tempos na história da NBA. A descida da equipe foi tão completa que eles duas vezes ameaçaram falência. Mas com sólidos e talentosos jogadores jovens , os Mavericks foram capazes de começar a crescer na NBA.

Antes dos Mavericks se instalar em Dalas em 1980, a cidade tinha sido a casa dos Chaparrals da Associação Americana de Basquetebol de 1967-68 a 1972-73. No dia 26 de março de 1973, os Chaparrals jogou o Carolina Cougars no ultimo jogo da ABA jogado no Auditório Comemorativo de Dalas. Na próxima temporada os Chaparrals se tornaram os San Antonio Spurs, e pelos próximo sete anos Dalas ficou sem uma equipe de basquete profissional.
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Re: Dallas Mavericks

Mensagem  celtics#34 em Seg 28 Jun 2010 - 20:09

a minha ex-equipa preferida...agora sou dos celtics...go dirk!!!
celtics#34
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 69

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Seg 27 Dez 2010 - 16:05

Estou surpreendido com Dallas este ano...estão muito competitivos afro

NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  pedro5 em Seg 27 Dez 2010 - 16:27

Têm grande equipa. Para mim, sao candidatos ao titulo. Plantel com muita qualidade e profundidade. Apresentam soluções tanto no 5 inicial como no banco. O score que têm reflete isso mesmo
pedro5
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 27

Ver perfil do usuário http://realgm.com

Mensagem  Bártolo em Seg 27 Dez 2010 - 22:56

@pedro5 escreveu:Têm grande equipa. Para mim, sao candidatos ao titulo. Plantel com muita qualidade e profundidade. Apresentam soluções tanto no 5 inicial como no banco. O score que têm reflete isso mesmo

E muita experiencia... rabbit

NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  F-Carv em Ter 8 Mar 2011 - 21:55

Pena o Caron Butler ter-se lesionado.
Sim, de facto é uma equipa muito experiente, com dois futuros Hall of Famers. O Dirk é fenomenal, apesar da idade.

Este ano podem ser capazes de fazer algo (espero que não em prol dos OKC Twisted Evil). Mas acho que juntamente com os Lakers serão as melhores equipas para defrontar os Celtics e manter o titulo do lado do West. Seria bom o Caron Butler voltar e jogar como estava a jogar quando se lesionou.

EDIT: Esqueci-me de mencionar que o Beaubois parece-me uma boa aposta de futuro, mas não tenho acompanhado os últimos jogos dos Mavs.
F-Carv
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 341

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Ter 8 Mar 2011 - 21:59

@F-Carv escreveu:Pena o Caron Butler ter-se lesionado.
Sim, de facto é uma equipa muito experiente, com dois futuros Hall of Famers. O Dirk é fenomenal, apesar da idade.

Este ano podem ser capazes de fazer algo (espero que não em prol dos OKC Twisted Evil). Mas acho que juntamente com os Lakers serão as melhores equipas para defrontar os Celtics e manter o titulo do lado do West. Seria bom o Caron Butler voltar e jogar como estava a jogar quando se lesionou.

Esqueces-te dos Spurs...
E sim, tivemos azar com a lesão do Butler porque, antes disso, ainda éramos os primeiros da conferência... Neutral
LucasBS
Rookie
Rookie

Masculino Mensagens : 141

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Ter 8 Mar 2011 - 22:05

@LucasBS escreveu:
Esqueces-te dos Spurs...
E sim, tivemos azar com a lesão do Butler porque, antes disso, ainda éramos os primeiros da conferência... Neutral

Não, eu contei com eles Razz
Mas não sei porquê não os considero uma grande ameaça. Na época regular estão a jogar muito bem, mas tudo o que é bom acaba depressa. E eu acho que não se vão aguentar nos playoff's, apesar de terem a experiência. Quem diz os Spurs diz, infelizmente, os OKC Embarassed

No fim deste ano vou ficar muito triste - Grandes jogadores vão retirar-se. A NBA vai sentir, decerto, saudades.

F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Ter 8 Mar 2011 - 22:12

@F-Carv escreveu:
@LucasBS escreveu:
Esqueces-te dos Spurs...

Não, eu contei com eles Razz
Mas não sei porquê não os considero uma grande ameaça. Na época regular estão a jogar muito bem, mas tudo o que é bom acaba depressa. E eu acho que não se vão aguentar nos playoff's, apesar de terem a experiência. Quem diz os Spurs diz, infelizmente, os OKC Embarassed

No fim deste ano vou ficar muito triste - Grandes jogadores vão retirar-se. A NBA vai sentir, decerto, saudades.

Como quem? Razz

Realmente, tens razão, quando os Mavs fizeram grandes campanhas na Regular Season, nos Playoffs eramos eliminados pelos 7ºs ou 8ºs da conferência.. Rolling Eyes
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Ter 8 Mar 2011 - 22:56

@LucasBS escreveu:
Como quem? Razz

Realmente, tens razão, quando os Mavs fizeram grandes campanhas na Regular Season, nos Playoffs eramos eliminados pelos 7ºs ou 8ºs da conferência.. Rolling Eyes

Pois, o histórico dá-nos muitos exemplos. Olha os Cavs o ano passado (Ok, foi contra os Celtics scratch , mas é sempre dificil prever como vai ser nos matchups no que toca aos playoff's, e aí a história é bem diferente).

Quanto aos grandes,e supostamente são potenciais saídas

Celtics: Shaquille O'Neal, Kevin Garnett
Pistons: Tracy McGrady (este até já é como estivesse, mas enfim)
Mavs: Kidd, Nowitzki
Spurs: Tim Duncan
Lakers: Kobe Bryant
Suns: Grant Hill, Steve Nash

Agora que penso ainda são alguns. E alguns deles até já têm "substituto" preparado.
F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Ter 8 Mar 2011 - 23:03

@F-Carv escreveu:
@LucasBS escreveu:
Como quem? Razz

Pois, o histórico dá-nos muitos exemplos. Olha os Cavs o ano passado (Ok, foi contra os Celtics scratch , mas é sempre dificil prever como vai ser nos matchups no que toca aos playoff's, e aí a história é bem diferente).

Quanto aos grandes,e supostamente são potenciais saídas

Celtics: Shaquille O'Neal, Kevin Garnett
Pistons: Tracy McGrady (este até já é como estivesse, mas enfim)
Mavs: Kidd, Nowitzki
Spurs: Tim Duncan
Lakers: Kobe Bryant
Suns: Grant Hill, Steve Nash

Estes a negrito tenho a certeza que não vão sair, tendo ainda contrato com as respectivas equipas.

Sim, mas os Mavs, supondo que o Butler já tivesse disponível, podia dar luta aos Spurs, mas tenho quase a certeza que não passavam...

Agora que penso ainda são alguns. E alguns deles até já têm "substituto" preparado.
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Ter 8 Mar 2011 - 23:28

Agora é que já me apanhaste.
O Nowitzky dos três que assinalaste é o único que eu acredito que ficaria mais um ano.

Não sei porquê mas tanto o Kobe com o Duncan prevejo que saiam este ano. Os contratos decerto se contornam. É eles quererem.
O Kobe sendo campeão consegue o que ambicionou toda a sua carreira, igualar o MJ em títulos, portanto, não há motivação para voltar a carregar mais um ano a equipa. O treinador também se retira, por isso parece-me que seria a melhor altura para o fazer, ainda em alta para o fazer. Se não ganharem aí é que entra o dilema, auto-motiva-se para mais uma corrida ao título ou contenta-se com o que já alcançou?

Quanto ao Tim Duncan, sendo o jogador pacato que é, e apesar de ainda não o ter anunciado, penso que o fará depois dos playoff's. O nível exibicional dele já não é o que foi há uns anos e vejo-o como um jogador que quererá sair em alta. Como tal este ano seria a grande oportunidade dele. Se cá ficar por mais um ano, ainda melhor, porque ele é um jogador espectacular que não dá muito nas vistas e extremamente concentrado. Quando penso em PF's penso sempre em TD e KG, sempre!

Voltando aos Mavs, avizinha-se uma semana excitante para eles:

Dia 9: Hornets
Dia 10: Knicks
Dia 12: Lakers

Previsões?
F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Ter 8 Mar 2011 - 23:34

@F-Carv escreveu:Agora é que já me apanhaste.
O Nowitzky dos três que assinalaste é o único que eu acredito que ficaria mais um ano.

Não sei porquê mas tanto o Kobe com o Duncan prevejo que saiam este ano. Os contratos decerto se contornam. É eles quererem.
O Kobe sendo campeão consegue o que ambicionou toda a sua carreira, igualar o MJ em títulos, portanto, não há motivação para voltar a carregar mais um ano a equipa. O treinador também se retira, por isso parece-me que seria a melhor altura para o fazer, ainda em alta para o fazer. Se não ganharem aí é que entra o dilema, auto-motiva-se para mais uma corrida ao título ou contenta-se com o que já alcançou?

Quanto ao Tim Duncan, sendo o jogador pacato que é, e apesar de ainda não o ter anunciado, penso que o fará depois dos playoff's. O nível exibicional dele já não é o que foi há uns anos e vejo-o como um jogador que quererá sair em alta. Como tal este ano seria a grande oportunidade dele. Se cá ficar por mais um ano, ainda melhor, porque ele é um jogador espectacular que não dá muito nas vistas e extremamente concentrado. Quando penso em PF's penso sempre em TD e KG, sempre!

Voltando aos Mavs, avizinha-se uma semana excitante para eles:

Dia 9: Hornets
Dia 10: Knicks
Dia 12: Lakers

Previsões?

Aos Hornets ganha, aos Knicks ganha e aos Lakers, só se for fora, porque, senão, duvido.
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Ter 8 Mar 2011 - 23:56

Queria ver se via o jogo dos Mavs contra os Knicks, mas não se consigo. Tenho de arranjar a box c/ gravação da ZON Very Happy
Estou curioso com os Knicks e gostava de saber como se safam nesta luta intercontinental.
F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Ter 8 Mar 2011 - 23:59

@F-Carv escreveu:Queria ver se via o jogo dos Mavs contra os Knicks, mas não se consigo. Tenho de arranjar a box c/ gravação da ZON Very Happy
Estou curioso com os Knicks e gostava de saber como se safam nesta luta intercontinental.

Intercontinental é entre continentes. lol!
Os Knicks não estão muito bem... silent
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Qua 9 Mar 2011 - 1:11

@LucasBS escreveu:
Intercontinental é entre continentes. lol!
Os Knicks não estão muito bem... silent

lol, my bad study

Queria dizer inter-conferência!

Os Knicks têm tudo para melhorar agora. Se o Melo levava os Nuggets atrás porque razão não há-de levar os Knicks numa conferência supostamente mais fácil que a Oeste. E sem contar que também têm o Amar'e.
Para mim só lhes falta um Center para chegarem ao nível seguinte. Isso e trabalharem o banco. Não são só os starters que ganham um campeonato.

F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  asics em Qua 9 Mar 2011 - 21:51

Estes Mavs estevam muito bem desde o início da temporada. Pena que quando o Dirk se lesionou tiveram várias derrotas seguidas.
Vamos ver quanto ficam hoje contra os Hornets. Twisted Evil
asics
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 21:52

@asics escreveu:Estes Mavs estevam muito bem desde o início da temporada. Pena que quando o Dirk se lesionou tiveram várias derrotas seguidas.

Derrota para os Hornets, certamente.... afro
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  asics em Qui 10 Mar 2011 - 20:17

@LucasBS escreveu:
@asics escreveu:Estes Mavs estevam muito bem desde o início da temporada. Pena que quando o Dirk se lesionou tiveram várias derrotas seguidas.

Derrota para os Hornets, certamente.... afro
Como dizias, Lucas? Cool
asics
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Sex 25 Mar 2011 - 0:38

O jogador dos Dallas Mavericks Tyson Chandler ganha o voto, por parte do StatsCube, para jogador que mais evoluiu esta época. [Most Improved Player award]

Observação: Este prémio parece que reúne vários critérios acabando por não haver uma lógica. Tudo depende da perspectiva do eleitor. Senão vejamos o exemplo de Durant o ano passado que de non-All Star passou para candidato a MVP e carregou a equipa dos Thunder para uma das mais significativas melhorias em termos de diferencial entre victórias e derrotas. No entanto só reuniu 17 dos possíveis 123 votos.

Vejam o artigo completo (link abaixo) para mais detalhe.
Mavs' Chandler's surprise case for Most Improved
F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Sex 25 Mar 2011 - 11:14

Este prémio tem uns critérios estranhos e que se torna na minha opinião muito dificil de se chegar a um consenso.

Uns tópicos mais acima falaram dos jogadores que podiam sair este ano das suas equipas ou até mesmo "encostar as botas". Devo dizer uma coisa quanto ao Tim Duncan. Este ano deve ser o ultimo grande ano dos Lakers, provavelmente pelo ponto final do Phil na sua carreira como treinador e provavelmente do KB como jogador. Julgo que o TD pode ver aqui uma oportunidade para continuar mais um ano e tentar o titulo na proxima época, saindo como campeão. O TD não é jogador que goste de ser o centro das atenções como KB, mas ha algo melhor para um jogador que retirar-se como campeão?

Voltando aos Dallas. São um pouco dependentes do DN e prova disso foram os resultados menos bons quando este esteve lesionado, no entanto se conseguirem colmatar a sua ausencia caso se retire, ou abandone a equipa, esta vai continuar a ser uma equipa a ter em conta nos proximos anos.
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Sex 25 Mar 2011 - 20:14

@Groove escreveu:Este prémio tem uns critérios estranhos e que se torna na minha opinião muito dificil de se chegar a um consenso.

Uns tópicos mais acima falaram dos jogadores que podiam sair este ano das suas equipas ou até mesmo "encostar as botas". Devo dizer uma coisa quanto ao Tim Duncan. Este ano deve ser o ultimo grande ano dos Lakers, provavelmente pelo ponto final do Phil na sua carreira como treinador e provavelmente do KB como jogador. Julgo que o TD pode ver aqui uma oportunidade para continuar mais um ano e tentar o titulo na proxima época, saindo como campeão. O TD não é jogador que goste de ser o centro das atenções como KB, mas ha algo melhor para um jogador que retirar-se como campeão?

Voltando aos Dallas. São um pouco dependentes do DN e prova disso foram os resultados menos bons quando este esteve lesionado, no entanto se conseguirem colmatar a sua ausencia caso se retire, ou abandone a equipa, esta vai continuar a ser uma equipa a ter em conta nos proximos anos.

Em relação ao primeiro ponto, não podia estar mais de acordo contigo. Abandonar a carreira com um título deve ser o melhor que pode acontecer a um jogador nessa situação. Mas quem lhes diz que serão campeões para a próxima temporada. Ou mesmo daqui a duas temporadas? Eu acho que ele faria muito bem em sair agora, sem dar muito nas vistas como sempre, e reconhecido como um grande jogador.

Quanto aos Dallas, tudo depende da gerência, como sempre. Há que ser esperto. Não haverá outro DN, isso decerto, mas isso não invalida que não construam uma boa equipa à volta de uma outra estrela.
Acho que os Dallas têm, pelo menos, dois jogadores que ainda jogarão alguns anos valentes - Beaubois e Chandler. E mantendo a evolução serão jogadores a ter em conta.

Estou curioso para ver como a gerência agirá, relativamente às apostas de futuro.
F-Carv
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro_PM em Dom 29 Jan 2012 - 1:43

A coisa começou mal, mas já se vai compondo. Cool

Pedro_PM
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem  PedroThunder em Dom 29 Jan 2012 - 1:45

@Pedro_PM escreveu:A coisa começou mal, mas já se vai compondo. Cool
O Mahimmi é um bicho, a fazer excelentes exibições. Razz

Let's go OKC!
PedroThunder
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 256

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro_PM em Dom 29 Jan 2012 - 1:47

Não é so o Mahimmi, o Odom voltou ao que era aparentemente, demorou, mas finalmente atinou.

Pedro_PM
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: