NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Memphis Grizzlies

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Memphis Grizzlies

Mensagem  Commissioner em Qui 27 Ago 2009 - 19:00

Memphis Grizzlies

Estreia na NBA: 2001

Cores: azul, turquesa e bronze

Campeonatos da NBA: Nenhum

Sumário:

Vancouver

Em 1993, a NBA resolveu expandir-se para o Canadá, e assim foram fundados dois times: o Toronto Raptors e o Vancouver Grizzlies, os primeiros canadenses desde o Toronto Huskies em 1946-7. O time de Vancouver devia se chamar Vancouver Mounties, mas após reclamações da Real Polícia Montada do Canadá, escolheu um nome inspirado no urso grizzly. Ambos os times homenagearam o inventor do basquete, James Naismith com uma cor de uniforme (os Raptors com "prata Naismith" e os Grizzlies com "azul Naismith").

Para a estréia em 1995, os dois times receberam 12 jogadores de outros times e dois convocados no draft. Os Grizzlies começaram com duas vitórias (92-80 contra os Portland Trail Blazers em Ohio, e 100-98 contra o Minnesota Timberwolves no primeiro jogo em casa), mas tiveram o pior resultado da temporada 1995-6, com direito a um recorde de 23 derrotas consecutivas na mesma temporada (igualado pelo Denver Nuggets em 1997-8; os Cleveland Cavaliers perderam 24 seguidas, mas juntando duas temporadas). Para a temporada seguinte, os Grizzlies chamaram Shareef Abdur-Rahim no draft, que se tornou estrela do time, mas novamente teve o pior resultado.

Nas duas temporadas que seguiram, os Grizzlies continuaram sendo o time com pior aproveitamento - sendo que na temporada encurtada de 1998-9, conseguiram apenas 8 vitórias.

Após a temporada encurtada, os jogos dos Grizzlies começaram a cair em público, e os proprietários da Orca Bay (também donos do time da NHL Vancouver Canucks) perdiam dinheiro. Após rejeitarem uma proposta dos donos do St. Louis Blues porque envolvia mudar para o Missouri, venderam o time para o empresário Michael Heisley em 2000. O apoio da torcida reiniciou, mas não durou pelo baixo rendimento. Assim, ao final da temporada Heisley resolveu relocar o time. Após considerar propostas de Nova Orleans, St. Louis, Louisville, Anaheim e Dixmoor (um subúrbio de Chicago), o time se realojou em Memphis, Tennessee.

Memphis

As primeiras escolhas do time após a mudança foram o espanhol Pau Gasol, que fora adquirido através de uma troca com o Atlanta Hawks que envolveu a então estrela Shareef Abdur-Rahim, e que acabou eleito o novato do ano, e Shane Battier, que se tornou uma liderança no time e favorito dos fãs. Após a saída do diretor técnico Billy Knight, Jerry West fora contratado. Após a chegada de West o time mudou muito, com o técnico Sidney Lowe saindo após começar a temporada com 8 derrotas e novas contratações. O time alcançou seus primeiros playoffs em 2003-4 (perdendo para o San Antonio Spurs por 4-0), com West sendo eleito Executivo do Ano e o técnico Hubie Brown o Técnico do Ano pelo feito.

Brown saiu do time em Novembro de 2004, mas o novo técnico Mike Fratello levou o time a mais dois playoffs (perdendo para os Phoenix Suns em 2005 e os Dallas Mavericks em 2006, ambas por 4-0). Os Grizzlies possuem um recorde de 12 derrotas consecutivas nos playoffs, e até hoje não venceram um único jogo na pós-temporada.

Em 2006, os Grizzlies mandaram Battier para o Houston Rockets em troca de Rudy Gay e Stromile Swift (que jogara no time entre 2000 e 2005), e com Pau Gasol quebrando um pé durante o Mundial de 2006, o time teve o pior resultado da temporada, com 22 vitórias e 60 derrotas. Com isso, Jerry West anunciou sua demissão. Assume em seu lugar Chris Wallace, que já foi executivo do Boston Celtics

Em Fevereiro de 2008, Pau Gasol fora negociado aos Los Angeles Lakers em troca de Kwame Brown, Javaris Crittenton, Aaron McKie, direitos de Marc Gasol (irmão mais novo de Pau), e escolhas nas primeiras rodadas do Draft de 2008 e 2010.

No dia do Draft da temporada 2008-09, os Grizzlies fizeram uma troca com o Minnesota Timberwolves, enviando Mike Miller, Brian Cardinal e os direitos da escolha de número 5 no draft, Kevin Love, por Marko Jaric, Greg Buckner e os direitos da terceira escolha deste mesmo draft, O.J. Mayo.
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Duarte em Qua 9 Set 2009 - 19:18

Iverson vai assinar pelos Grizzlies

O base Allen Iverson anunciou no twiteer que vai assinar por uma temporada pelos Memphis Grizzlies.

«Deus escolheu Memphis como o local onde vou continuar a minha carreira», esclareceu Iverson no Twiteer.

O base, de 34 anos, referiu que aceitou a proposta de um ano de contrato apresentada pelos responsáveis dos Grizzlies. Iverson definiu o seu futuro na segunda-feira, após a reunião com o dono Michael Heisley, diretor-geral, Chris Wallace e o técnico Lionel Hollins.
Duarte
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Mensagem  blackmamba em Qui 10 Set 2009 - 10:40

Acho que fizeram um bom contrato.

O 5 inicial dos Grizzlies deverá ser assim:

PG- Allen Iverson
SG- O.J. Mayo
SF- Rudy Gay
PF- ?????
C- Marc Gasol
blackmamba
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem  Duarte em Qui 10 Set 2009 - 14:33

Iverson
Mayo
Gay
Randolph
Gasol / Thabeet
Duarte
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Mensagem  blackmamba em Qui 10 Set 2009 - 21:37

Duarte escreveu:Iverson
Mayo
Gay
Randolph
Gasol / Thabeet

Duvido muito que o Thabeet seja titular depois da sua "brilhante" prestação na Liga de Verão
blackmamba
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Sex 11 Set 2009 - 1:38

blackmamba escreveu:
Duarte escreveu:Iverson
Mayo
Gay
Randolph
Gasol / Thabeet

Duvido muito que o Thabeet seja titular depois da sua "brilhante" prestação na Liga de Verão

Mesmo assim tem estatuto de Starter...2# do Draft...
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  blackmamba em Dom 13 Set 2009 - 14:54

Hasheem Thabeet, Grizzlies -- The No. 2 pick looked disinterested and outmatched. Averaged 8.2 points and 4.6 rebounds and it's hard seeing him having much impact offensively for the Grizzlies

Retirei isto do top dos Rookies.

Para um jogador com 2 metros e 20 e tal e ter uma média de 4.6 ressaltos é muito mau.
blackmamba
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Seg 14 Set 2009 - 21:43

blackmamba escreveu:
Hasheem Thabeet, Grizzlies -- The No. 2 pick looked disinterested and outmatched. Averaged 8.2 points and 4.6 rebounds and it's hard seeing him having much impact offensively for the Grizzlies

Retirei isto do top dos Rookies.

Para um jogador com 2 metros e 20 e tal e ter uma média de 4.6 ressaltos é muito mau.

Claro que é uma péssima marca mas acho que quem viu o Thabeet em Connecticut...sabe que não é um flop.... Rolling Eyes
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Memphis Grizzlies 2012-2013

Mensagem  Guigos em Sab 8 Dez 2012 - 12:28

Visto que a última mensagem neste tópico data de 2009 e visto que esta época de 2012-2013 os Grizzlies estarem a ser a surpresa da prova este tópico tem de se tornar mais activo. Este ano os Grizzlies tem um banco onde podem recorrer e a nível defensivo estão entre os melhores. Espero que continuem a liderar a Conferência Oeste e que consigam no mínimo chegar à final da conferência nos Playoffs.

GO GRIZZLIES!
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Sab 8 Dez 2012 - 14:57

Isso do ultimos tópico ser de 2009 têm uma explicação...no fans.

Regra geral o pessoal costuma postar no tópico das suas equipa favoritas ou que por alguma razão em especial tenham lá uma super estrela, coisa que no MEM não acontece. No entanto, todos reconhecemos que os MEM nos ultimos dois anos tem estado em grande na competição, sendo que este ano estão ainda melhor.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Dom 9 Dez 2012 - 0:07

Eu comecei a ser dos Memphis Grizzlies em 2008 quando apareceu o duo Rudy Gay / OJ Mayo, gostava de ver a dinâmica dos dois e hoje com o Marc Gasol e Z-BO estão a ser uma das melhores equipas e começam a mostrar consistência no seu jogo. Espero ver por aqui mais fãs dos Grizzlies Very Happy
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Sex 14 Dez 2012 - 0:21

Há noticias que dizem que os Memphis Grizzlies contrataram um analista estatístico da ESPN.com para fazer parte do "front office" dos Grizzlies.

Vi a noticia no site "HoopsHype" (ainda não tenho permissão para colocar links nos meus posts Crying or Very sad )

Será que isto quer dizer que os jogadores vão ter alguém dedicado a analisar a sua produção durante os jogos para depois se desenvolver um sistema em que se melhore certos aspectos no seu jogo?

Grit 'N' Grind Memphis Grizzlies!
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sex 14 Dez 2012 - 9:43

Guigos escreveu:Há noticias que dizem que os Memphis Grizzlies contrataram um analista estatístico da ESPN.com para fazer parte do "front office" dos Grizzlies.

Vi a noticia no site "HoopsHype" (ainda não tenho permissão para colocar links nos meus posts Crying or Very sad )

Será que isto quer dizer que os jogadores vão ter alguém dedicado a analisar a sua produção durante os jogos para depois se desenvolver um sistema em que se melhore certos aspectos no seu jogo?

Grit 'N' Grind Memphis Grizzlies!

Eu li a noticia e a pessoa que contrataram, o John Hollinger, é dos mais conhecidos jornalistas e analistas, tendo criado o PER, que é um sistema de analise bastante avançado e que os americanos usam para melhor analisar o jogo.

Mas não será para desenvolver qualquer sistema que melhores a performance dos jogadores. Esse trabalho é do treinador e na NBA, por norma, ninguém se mete no trabalho do treinador. Os americanos são muito certinhos nesse aspecto. O treinador é quem treina e se correr mal é ele que sai. Eu penso que terá mais a ver com contratar jogadores, seja livres ou por troca com outras equipas. É tentar encontrar jogadores que não são tão valorizados por outras equipas, mas que poderão render, se apostarem neles.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Sex 14 Dez 2012 - 10:02

Farripas escreveu:Eu li a noticia e a pessoa que contrataram, o John Hollinger, é dos mais conhecidos jornalistas e analistas, tendo criado o PER, que é um sistema de analise bastante avançado e que os americanos usam para melhor analisar o jogo.

Mas não será para desenvolver qualquer sistema que melhores a performance dos jogadores. Esse trabalho é do treinador e na NBA, por norma, ninguém se mete no trabalho do treinador. Os americanos são muito certinhos nesse aspecto. O treinador é quem treina e se correr mal é ele que sai. Eu penso que terá mais a ver com contratar jogadores, seja livres ou por troca com outras equipas. É tentar encontrar jogadores que não são tão valorizados por outras equipas, mas que poderão render, se apostarem neles.

Humm, assim já fiquei mais esclarecido, então ele será uma espécie de "scout" dos Grizzlies.
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sex 14 Dez 2012 - 12:38

Guigos escreveu:
Farripas escreveu:Eu li a noticia e a pessoa que contrataram, o John Hollinger, é dos mais conhecidos jornalistas e analistas, tendo criado o PER, que é um sistema de analise bastante avançado e que os americanos usam para melhor analisar o jogo.

Humm, assim já fiquei mais esclarecido, então ele será uma espécie de "scout" dos Grizzlies.

Não só. Ele será "Vice-President of Basketball Operations". Penso que essa será a área em que ele será mais forte, mas ajudará a tomar decisões em toda a estrutura do basquetebol dos Grizzlies.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Sex 11 Jan 2013 - 15:33

Ainda não tive muito tempo para ler sobre os rumores que envolvem a transferência do RGay. O que até agora sei é que ao que parece a equipa mais interessada na troca são os Suns, oferecendo para o troca o JDudley mais escolhas de primeira ronda no próximo Draft. Também já ouvi que esta troca poderia também envolver outras equipas, tal como os Magic e/ou Kings, podendo também chegar a Memphis o JJRedick e/ou TEvans.

Na minha opinião, acho que até ao final da época não será feita nenhuma troca. Acho que o objectivo, mesmo com a entrada à pouco tempo da nova direcção, será fazer pelo menos toda a época regular e (espero eu) presença nos Playoffs com o "núcleo duro", coisa que nas duas ultimas épocas não aconteceu devida a lesões.
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sex 11 Jan 2013 - 17:59

Sinceramente, a única razão que consigo decifrar para esta troca, será a razão financeira. Memphis é um "small market" e os donos não terão tanto dinheiro como os de Chicago, Nova Iorque, LA etc. Como tal, apenas consigo entender pela poupança de dinheiro. Como os Suns não são nada de especial, pode ser que a (ou as, dependendo de quantas picks os MEM consigam) pick seja até ao 14 (para que não sabe, as primeiras 14 picks são para as 14 equipas que falham os playoffs, as chamadas lottery picks).

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Sex 11 Jan 2013 - 20:46

Guigos,concordo contigo. Também na minha opinião Gay não devia ser trocado.

Esta a jogar abaixo do que pode? Sim está, mas o que não falta é jogadores a estarem abaixo do que valem e nem por isso deixam de ter um contributo importante para as suas equipas.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Sab 12 Jan 2013 - 5:09

Estão a pensar trocar o Gay pelo que o Farripas disse, são um mercado pequeno e o Gay ganha muito para os números que tem.
16M esta época, 18M na próxima e 19M em 2014/15.

Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Sab 12 Jan 2013 - 10:24

Eu compreendo que os Grizzlies sejam um "small market" e que o RGay não está a render conforme aquilo que ganha, mas como já disse a existir uma troca não me acredito que seja até à deadline desta temporada, acredito que tanto a direcção e o staff técnico, não havendo os problemas físicos que houve nas duas ultimas épocas, queira fazer uma última tentativa com este "núcleo duro".
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Sab 12 Jan 2013 - 11:34

Guigos escreveu:Eu compreendo que os Grizzlies sejam um "small market" e que o RGay não está a render conforme aquilo que ganha, mas como já disse a existir uma troca não me acredito que seja até à deadline desta temporada, acredito que tanto a direcção e o staff técnico, não havendo os problemas físicos que houve nas duas ultimas épocas, queira fazer uma última tentativa com este "núcleo duro".

Concordo, acho que mesmo que o troquem, será no verão. Também sou da opinião que deveriam tentar uma ultima vez com o grupo todo.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Sab 12 Jan 2013 - 20:50

Farripas escreveu:
Guigos escreveu:Eu compreendo que os Grizzlies sejam um "small market" e que o RGay não está a render conforme aquilo que ganha, mas como já disse a existir uma troca não me acredito que seja até à deadline desta temporada, acredito que tanto a direcção e o staff técnico, não havendo os problemas físicos que houve nas duas ultimas épocas, queira fazer uma última tentativa com este "núcleo duro".

Concordo, acho que mesmo que o troquem, será no verão. Também sou da opinião que deveriam tentar uma ultima vez com o grupo todo.

Concordo, até porque em 2010/11 Gay esteve lesionado e mesmo assim a equipa chegou longe no playoff.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Ter 22 Jan 2013 - 17:08

Parece que depois de perdermos o MSpeights e o WEllington, fomos ao "free agency" contratar os JWest e o BWalker.

Também ao que parece ponderam as contratações de Micah Down (desconheço) EHouse (para quê?) e JInglés (FCBarcelona)
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Qua 23 Jan 2013 - 17:34

[]http://www.nba.com/grizzlies/news/grizzlies-sign-chris-johnson-10day-contract-130123[/url] Arrow não confundir com o CJohnson dos Timberwolves xD

Depois da troca de ontem com os Cavaliers, e depois de o próprio treinador dos Grizzlies ter confirmado que a troca deveu-se a uma "decisão administrativa", vai começar agora a "caça" aos free agents porque neste momento os Grizzlies não têm o numero mínimo de jogadores para competir. Agora é que se vai ver se a contratação do ex analista da ESPN e criador do sistema de avaliação de perfomance individual (PER) John Hollinger para o Staff dos Grizzlies irá dar frutos. Espero e aguardo que sim! Basketball
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Sab 26 Jan 2013 - 0:48

Um bom artigo da revista SLAM, já era merecido um bocado de reconhecido. Tenho pena de não ter acesso ao artigo completo que vem na edição impressa Crying or Very sad

Link do artigo aqui
Guigos
Role Player
Role Player

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: