NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Denver Nuggets

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Denver Nuggets

Mensagem  RFVZ em Seg 15 Jun 2015 - 22:56

Segundo Adrian Wojnarowski
"The Denver Nuggets have reached an agreement to hire Michael Malone as coach, league sources tell Yahoo Sports."

Este mundo da NBA está cada vez mais uma "caixinha de surpresas"!
Há uns dias atrás os Denver Nuggets nomearam Pete D’Alessandro "senior vice president of business and team operations", vindo dos Kings onde era GM.

Curiosidade é que Pete D’Allesandro foi um dos responsáveis pelo famoso despedimento de Malone dos Kings devido ao estilo de jogo.
Aqui ficam algumas das suas declarações após o despedimento de Malone:
“It wasn’t about wins and losses. I didn’t really care about what our record was. It’s about who we want to be, what we want our identity to be as a team.”
“What we’re trying to do is put a style which to us is a free-flowing, up-and-down style of play,”

Bem sei que a contratação do treinador está mais directamente relacionada com o GM, mas há sempre uma sintonia ao nível da estrutura directiva nestas decisões, especialmente pelo que elas representam a nível desportivo e não só.
Sendo assim, das duas uma. Ou Pete D’Allesandro mudou o seu conceito sobre resultados e estilo de jogo ou a estrutura directiva dos Nuggets não está totalmente em sintonia.
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476

Ver perfil do usuário

Mensagem  Courteener em Seg 15 Jun 2015 - 23:27

@RFVZ escreveu:Segundo Adrian Wojnarowski
"The Denver Nuggets have reached an agreement to hire Michael Malone as coach, league sources tell Yahoo Sports."

Há uns dias atrás os Denver Nuggets nomearam Pete D’Alessandro "senior vice president of business and team operations", vindo dos Kings onde era GM.

Curiosidade é que Pete D’Allesandro foi um dos responsáveis pelo famoso despedimento de Malone dos Kings devido ao estilo de jogo.
“It wasn’t about wins and losses. I didn’t really care about what our record was. It’s about who we want to be, what we want our identity to be as a team.”
“What we’re trying to do is put a style which to us is a free-flowing, up-and-down style of play,”

Bem sei que a contratação do treinador está mais directamente relacionada com o GM, mas há sempre uma sintonia ao nível da estrutura directiva nestas decisões, especialmente pelo que elas representam a nível desportivo e não só.
Sendo assim, das duas uma. Ou Pete D’Allesandro mudou o seu conceito sobre resultados e estilo de jogo ou a estrutura directiva dos Nuggets não está totalmente em sintonia.

Só espero que não seja a ruptura total de uma coisa que já está completamente despedaçada.
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Ter 16 Jun 2015 - 13:09

RúbenTeixeira escreveu:
@RFVZ escreveu:Segundo Adrian Wojnarowski

Só espero que não seja a ruptura total de uma coisa que já está completamente despedaçada.

Foi sendo despedaçada e pelo que vejo deve continuar...

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Ter 16 Jun 2015 - 13:18

Estes Nuggets andam perdidos...ainda me lembro quando o Melo e o Iverson comandavam esta equipa...agora nem vejo construção nem rebuild...sinceramente não sei o que querem estes Nuggets....

NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  Courteener em Ter 16 Jun 2015 - 16:17

Existe os Sacramento, que tem tentando criar uma equipa em volta do Cousins e aos poucos estão a formar uma equipa interessante.
Existe os Bucks, que já mostraram resultados este ano.
Os Wolves estão aos pouco a conseguir construir uma equipa que futuramente, e aqui coloco a minha cabeça em jogo, vai dar resultados.
Estes Nuggets não sei.. Não vejo a intenção de criar uma equipa em volta dos jogadores que têm, porém eu também não construia nada em que Lawson ou Faried fosse o expoente máximo.

A pick #7 deste ano também não dará muita coisa. Será mais um ano para esquecer.
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240

Ver perfil do usuário

Mensagem  Duffman em Qui 2 Jul 2015 - 21:57

Bem, como prometido aqui está a minha análise à situação atual dos Nuggets.

Para começar é preciso retroceder a fevereiro de 2011, altura em que o Carmelo foi para os Knicks. Todo este caos que se tem notado na equipa, e na organização em geral, está relacionado com a troca do Melo. Os Denver eram uma equipa segura, tinham a sua estrela e todos os anos procuravam ter um plantel suficientemente bom para apoiar o Melo e ajudá-lo a chegar ao anel (sinceramente eu até ficava contente apenas com uma aparição nas finais visto que a equipa nunca lá chegou Sad ). O problema foi que o Anthony fartou-se da malta da Mile High City e, sendo natural de NY, quis ir jogar para casa na esperança também de ganhar o tão aguardado título, coisa que em Denver não parecia muito provável (as voltas que a vida dá, não é Melo?).
Para os Nuggets a decisão era simples: ou o trocavam, ou ficavam sem ele.
A partir daí o rumo que a equipa devia tomar era lógico, partir para o re-build e, com os jogadores promissores (Gallo, W. Chandler e Mozgov) e as picks que os NY mandaram, esperar por uma reestruturação rápida e eficaz. O problema foi que a família Kroenke não é muito apologista de re-builds e por isso decidiu-se tentar o impossível - ganhar a NBA sem nenhuma estrela.
A verdade é que tudo estava a correr bem, em 2012-2013 a equipa conseguiu 57 vitórias na regular season e poderia ser que com um bocado de sorte conseguisse chegar muito longe nos playoffs. Ora, depois da eliminação na 1ª ronda aos pés dos Warriors, o GM da altura, Masai Ujiri, "fugiu" para os Raptors. Aproveitou-se a ocasião para fazer uma limpeza que resultou na saída do COY George Karl (não gostei de decisão na altura mas compreendo o porquê de ter sido tomada).
O Iguodala foi para GS, o Brewer para Minnesota, o Koufos para Memphis e cada vez mais a situação gritava desesperadamente por um re-build. Mas o rumo continuou o mesmo. Com o aparecimento do Faried e a esperança de que o Lawson continuasse a evoluir, o FO decidiu apostar nestes dois elementos para liderar a equipa e eventualmente se tornar em estrelas, o que infelizmente não aconteceu.

A contratação de Brian Shaw foi um erro. Mas foi exatamente o que a franquia precisava. Basicamente, deixou o Kroenke sem escolha e obrigou o FO a destruir para o tão aguardado "re-build".
O despedimento do Shaw pode ter parecido que "caiu do céu" mas na verdade foi feito numa altura crucial, a partir de uma certa altura o Shaw passou a ser um autêntico cancro na equipa, não só estava a destruir tudo - o que era necessário mas não era essa a sua função - como estava a transformar as pedras em pó para não se poder construir de novo.

Tudo isto leva-nos ao Draft de 2014, a primeira pedra da reconstrução da equipa. Depois da saida do Ujiri foi o Tim Connelly que tomou o lugar como GM e ele é a razão pela qual os Nuggets vão conseguir dar a volta com relativa facilidade. O Connelly tratou logo de montar uma equipa de Scouting impressionante, que chega ao pormenor aos quatro cantos do mundo. Esta equipa é responsável pelo grande sucesso que foi o Draft de 2014. Ir buscar um jogador com a qualidade e o potencial do Nurkic com a 16ª pick foi uma autentica steal, ainda por mais se pensarmos que o FO conseguiu transformar o Mcdermott em Nurkic + G. Harris.
Mas a beleza deste Draft não acaba aqui, queria chamar a vossa atenção para este jogador, Nikola Jokic C/PF sérvio que, com apenas 20 anos foi eleito o MVP da Liga Adriática 2014/2015 e que foi selecionado pelos Nuggets com a pick 41th em 2014. Este é mais um verdadeiro trunfo que rapidamente vai dar nas vistas na NBA, visto como muito gente como o próximo Dirk - sim, eu sei que aparece uma nova promessa a cada dois anos que se diz que vai ser o próximo Dirk. Se se tivesse declarado para o Draft deste ano seria um lottery pick. Vai assinar um contrato de 3 anos com hipótese de ser RFA no fim, nos mesmo moldes que as picks de 1ª ronda de 2014.

Este ano saiu-nos o jackpot no Draft, o Mudiay é um jogador incrível, um autêntico monstro atlético. Tem tudo para ser a estrela que a equipa e a cidade tanto precisam. Uma das fraquezas do seu jogo é o shooting mas essa é a menor preocupação quando se fala de um miúdo de 19 anos, todos os jogadores com a prática acabam por melhorar o shooting, principalmente quando a mecânica do lançamento é boa.
E foi pena o Draft ter ficado por aqui, segundo muitos reports, os Denver tiveram muito perto de adquirir a pick 9 dos Charllote para ir buscar o Winslow, o único problema foi o MJ estar apaixonado pelo Kaminsky.

Finalmente, para terminar, não acho muito urgente trocar imediatamente o Ty e o Faried. Depois de ver estes contratos malucos que estão a ser assinados ambos ficam muito mais vailosos para equipas que precisem de jogadores para fazer um push nos playoffs. O Faried tem um contrato bastante longo e não descarto a hipótese de ficar na equipa a longo prazo, um jogador com ele é muito valioso para vir do banco e ao preço que está daqui a uns anos vai ser uma pechincha. Quanto ao Ty, a maioria dos adeptos está farto do seu comportamento fora do court e esta entrada do Mudiay mostra que mais cedo ou mais tarde vai-se embora. Neste momento o que interessa é obter o máximo possível em troca e isso pode demorar tempo, e a verdade é que os Nuggets têm tempo, muito provavelmente não vão precisar de "tankar" este ano porque têm o direito de trocar a pick de 1ª ronda com os NY ainda como parte da troca do Melo (e a FA não está a ser nada amiga dos Knicks).

Desculpem lá o testamento, mas tentei cobrir toda a historia para eu mesmo me conseguir situar e poder resumir melhor as coisas. De certeza que mais logo me vou lembrar de mais qualquer coisa que ficou esquecida.
Duffman
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem  Madré em Qui 2 Jul 2015 - 23:43

Boa análise da situação da equipa de Denver. Veremos que trades ainda vão fazer e como vai ser esta época.
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qui 2 Jul 2015 - 23:51

Bela análise e é tão bom ler sobre esta situação, pela perspectiva de um adepto dos Nuggets.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 3 Jul 2015 - 0:56

Boa análise e esclarecedora sobre o passado recente dos Nuggets.

No entanto parece-me demasiado optimista que com Tim Connelly os Nuggets vão conseguir dar a volta com relativa facilidade. É verdade que um dos pontos fortes de Connelly é o scouting. Grande parte do seu trabalho até chegar aos Nuggets desenvolveu-se nessa área. Aliás a situação é quase familiar, pois alguns dos seus irmãos também trabalham nessa área, nomeadamente o Dan Connelly que é "advanced scout" nos Jazz.
Mas na minha opinião o problema dos Nuggets vai para além do scouting. É que após a grande estabilidade dos anos 80 a equipa entra em períodos de instabilidade frequentes, com situações de quase auto-destruição e que levam à saída, ou derivam da saída, das suas estrelas (Mutombo, Anthony).
Estas situações têm-se repetido com frequência, nomeadamente quando se pensa que a equipa encontrou o seu rumo. Daí achar que o problema seja mais complicado do que o "simples" recrutamento de bons jogadores.

Concordo que os Nuggets podem esperar algum tempo para obter o máximo possível em troca de Ty Lawson, mas um jogador com o seu comportamento e que após a equipa ter escolhido dois jogadores para o back-court (Emmanuel Mudiay e Nikola Radicevic) no último draft "twitta" "I'm going to Sacramento" só pode trazer instabilidade a qualquer re-build.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Duffman em Sex 3 Jul 2015 - 19:15

@RFVZ escreveu:Boa análise e esclarecedora sobre o passado recente dos Nuggets.

No entanto parece-me demasiado optimista que com Tim Connelly os Nuggets vão conseguir dar a volta com relativa facilidade. É verdade que um dos pontos fortes de Connelly é o scouting. Grande parte do seu trabalho até chegar aos Nuggets desenvolveu-se nessa área. Aliás a situação é quase familiar, pois alguns dos seus irmãos também trabalham nessa área, nomeadamente o Dan Connelly que é "advanced scout" nos Jazz.
Mas na minha opinião o problema dos Nuggets vai para além do scouting. É que após a grande estabilidade dos anos 80 a equipa entra em períodos de instabilidade frequentes, com situações de quase auto-destruição e que levam à saída, ou derivam da saída, das suas estrelas (Mutombo, Anthony).
Estas situações têm-se repetido com frequência, nomeadamente quando se pensa que a equipa encontrou o seu rumo. Daí achar que o problema seja mais complicado do que o "simples" recrutamento de bons jogadores.

Concordo que os Nuggets podem esperar algum tempo para obter o máximo possível em troca de Ty Lawson, mas um jogador com o seu comportamento e que após a equipa ter escolhido dois jogadores para o back-court (Emmanuel Mudiay e Nikola Radicevic) no último draft "twitta" "I'm going to Sacramento" só pode trazer instabilidade a qualquer re-build.

Sim, claro que não é assim tão simples, mas um tipo tem sempre de puxar a brasa à sua sardinha Very Happy

Esse problema da destruição tem em muito a haver também com o facto de Denver não ser um cidade muito atrativa para o peixe graúdo, é muito difícil para os Nuggets irem buscar um FA de topo (já não me lembro da última vez que isso aconteceu). A melhor hipótese para a equipa é ir buscar estrelas através do Draft. Os únicos que parecem gostar da cidade são os Europeus, muito provavelmente porque Denver é uma cidade mais reservada e mais parecida com as cidades no velho continente onde estes jogadores cresceram. Tudo isto encaixa muito bem com esta política do Connelley e é por isso que eu acredito que deste as coisas vão correr bem. É de salientar que esta equipa nunca teve um único franchise player na sua história.

Como disse atrás, ia acabar por me esquecer de qualquer coisa. Esqueci-me de falar da contratação do Malone para HC.
Parece-me uma contratação acertada para o que são os objetivos da equipa atualmente.
"O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos"
Neste momento os Nuggets não precisam de ganhar muitos jogos, neste momento o que interessa é construir bases para o futuro. É importante criar consistência e chemistry defensiva nos jogadores. O Nurkic é muito bom defensivamente (teve problemas com as faltas o ano passado mas isso com a experiência e a prática melhora) e mostrou esta época que já é capaz de aguentar com os melhores Centers da liga. O Harris teve uma época fraquinha, passou mal em termos de shooting, mas ao mesmo tempo deu muito boas indicações defensivas. O Mudiay, com 195cm e aquele físico tem tudo para ser um grande defesa.
O Malone pode não ter muita experiência com treinador, aquilo o ano passado correu mal nos Kings (toda a gente se dá mal nos Kings), mas olhando para o que estava disponível na altura da sua contratação foi uma boa contratação, espero que tudo corra bem e que ele consiga por os miúdos a jogar. Não exijo vitórias, exijo é que se esforcem e dêm tudo o que tiverem.

PS: O Ty não foi um tweet, foi pior. Foi um vídeo que ele próprio publicou. Podem ver aqui um artigo que conta o que se passou e mostra as partes mais importantes desse vídeo. Artigo
Duffman
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Ter 7 Jul 2015 - 13:20

Boa análise, mas permite-me recordar que nada garante que esses jovens talentosos se adaptem à NBA e além disso não existe garantia de que venham atingir o que deles é esperado.

É bom manter as esperanças, mas declarar a situação resolvida apenas por isso pode ser perigoso.

Se concordo com a troca do Ty (duvido que alguma franquia dê alguma coisa de jeito por ele sabendo dos seus problemas fora dos jogos (digamos que é arriscado)), não concordo com o Faried.

O Faried caiu claramente de produção após a época 2012/13, onde teve um comportamento exemplar e assumiu uma responsabilidade enorme dentro da franquia. Acho que neste momento, devem troca-lo, se possível com pick envolvidas dada a reconstrução pela qual Denver está a passar.

Também concordo com o RFVZ. Nos últimos anos Denver tem perdido as suas estrelas quando tudo parece correr pelo melhor caminho.

No caso da troca do Melo os Denver ganharam imenso no negócio, mas não souberam aproveitar, começando pelo inexplicável despedimento de G. Karl , após uma brilhante temporada, mesmo sem estrelas.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  PIERCE#34 em Dom 12 Jul 2015 - 22:29

Wilson Chandler estende o seu contrato e fica nos Nuggets até 2019
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401

Ver perfil do usuário https://camisola34.wordpress.com/

Mensagem  Duffman em Ter 14 Jul 2015 - 16:16

http://m.tmz.com/#Article/2015/07/14/ty-lawson-arrested-dui-los-angeles

Acabou, 2 vez este ano que o Ty é preso por DUI. É inadmissível.
O J. Nelson renovou ontem por 3 anos, vai acompanhar o Mudiay e os dois vão dividir a posição nas próximas épocas.
Está mais que evidente que o Lawson não vai estar na equipa em Outubro.
Duffman
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Ter 14 Jul 2015 - 16:18

@Duffman escreveu:http://m.tmz.com/#Article/2015/07/14/ty-lawson-arrested-dui-los-angeles

O J. Nelson renovou ontem por 3 anos, vai acompanhar o Mudiay e os dois vão dividir a posição nas próximas épocas.

Claramente que precisa de uma mudança de ares, o problema é que assim está a baixar o seu trade value.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Ter 14 Jul 2015 - 16:41

@Farripas escreveu:
@Duffman escreveu:http://m.tmz.com/#Article/2015/07/14/ty-lawson-arrested-dui-los-angeles

Claramente que precisa de uma mudança de ares, o problema é que assim está a baixar o seu trade value.

O seu "trade value" nunca vai refletir a sua qualidade como jogador, porque estas atitudes são quase inerentes ao seu modo de vida.
Não creio que o problema esteja só em Denver, também tem muito a ver com a personalidade de Ty. Pode mudar de ares, mas haverá sempre o risco de "descarrilar" a nível comportamental e isso torna a sua aquisição muito arriscada para diversas franquias.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Duffman em Ter 14 Jul 2015 - 17:16

O que o Lawson precisa é de crescer, não tem juízo nem maturidade nenhuma.

Para piorar as coisas, era suposto estar a haver um training camp do Ty Lawson (daqueles que muitos jogadores organizam para as crianças) mas o Ty cancelou à ultima hora por "travelling issues". No dia seguinte é apanhado a conduzir bêbado depois de uma festa em LA.
Ele já não quer saber, parece que o objetivo é mesmo sair dos Nuggets o mais rápido possivel.

Duffman
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Ter 21 Jul 2015 - 23:34

Após alguma especulação parece que Danilo Gallinari vai manter-se em Denver.

Segundo Adrian Wojnarowski "The Nuggets and Gallinari plan on continuing to be together. They're finalizing an agreement on a two-year contract extension that will give Gallinari and extra $34 million through the 2017-18 season."
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  PIERCE#34 em Ter 11 Ago 2015 - 21:09

Os Nuggets renovaram com Jameer Nelson, Darrell Arthur e Will Barton
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Mensagem  PIERCE#34 em Qui 24 Set 2015 - 22:18

Parece que este ano toda a gente quer mudar o piso do court, deve ser moda Very Happy
Novo visual do court dos Nuggets

PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Mensagem  Farripas em Sex 25 Set 2015 - 0:08

Gosto muito!

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 25 Set 2015 - 11:35

Também gosto.

Historicamente os Nuggets já tiveram logos e courts que gostei bastante e que marcaram a imagem da NBA em determinadas épocas.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  PIERCE#34 em Sex 25 Set 2015 - 17:32

@RFVZ escreveu:Também gosto.

Historicamente os Nuggets já tiveram logos e courts que gostei bastante e que marcaram a imagem da NBA em determinadas épocas.

Também concordo contigo RFVZ! Tal como referiste os logos e courts, também os equipamentos antigos dos nuggets eram porreiros
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Mensagem  PIERCE#34 em Ter 29 Set 2015 - 21:16

Dispensado pelos Blazers, Mike Miller pode reforçar os Nuggets
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Mensagem  Farripas em Ter 29 Set 2015 - 22:12

@PIERCE#34 escreveu:Dispensado pelos Blazers, Mike Miller pode reforçar os Nuggets

Pensei que ele fosse acabar nos Cavs, ao pé do amigo LeBron.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Qui 1 Out 2015 - 10:10

@PIERCE#34 escreveu:Dispensado pelos Blazers, Mike Miller pode reforçar os Nuggets
Sempre se confirmou
"The Denver Nuggets signed veteran forward Mike Miller to a one-year"
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo