NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Utah Jazz

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ em Sab 26 Mar 2016 - 20:32

@mercgold3 escreveu:Promete ser divertido hoje, Minnesota está claramente a subir de forma, Utah está a lutar pelos playoffs tal como os Wizards ontem...

Vai ser interessante.
Minnesota está claramente a jogar melhor, mais confiante e com mais opções. Ontem vi o jogo todo contra os Wizards e notei uma equipa mais "madura", que não perdeu o ritmo quando entraram as segundas opções. Tyus Jones "aguentou" bem a equipa no tempo em que jogou e até um tal de Greg Smith, que vem dos contratos de 10 dias, foi produtivo.
É um jogo importante para os Jazz (não foi por acaso que Snyder fez um "shut down" da equipa ao intervalo do jogo com os Thunder) e dos mais difíceis que teremos, pois Minnessota neste momento, como já disse aqui anteriormente, libertou-se de qualquer pressão, joga quase o jogo pelo jogo, o que lhe permite colocar mais facilmente em campo o seu talento.
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476

Ver perfil do usuário

Mensagem  mercgold3 em Dom 27 Mar 2016 - 20:59

Foi um jogo fácil para os Jazz, o banco de Minnesota não contribuiu como não tem contribuido ultimamente e aquelas hockey lineups de Sam Mitchell não ajudam nimguém, eu a ver Utah a fazer constantes mudanças entre o 5 inicial e os suplentes, enquanto Minnesota tira 5, põe 5, aquilo já não se usa...

Mas ganhou a melhor equipa sem duvida.
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Dom 27 Mar 2016 - 23:59

A vitória também se deveu ao "aparecimento" do Gordon Hayward no 4ºP.
Eu não acompanho ao pormenor os jogos de Minnesota, mas no dia anterior (contra os Wizards) tinha visto o jogo todo e fiquei agradado com a prestação dos suplentes, mas pelo visto foi uma excepção.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sab 9 Abr 2016 - 11:17

Estes Jazz ontem envergonharam-me (para não dizer pior!) e não merecem ir aos playoffs. Evil or Very Mad

Contra uns Clippers que fizeram descansar os principais jogadores (só faltou ter de jogar a mascote!), os Jazz perderam o jogo inexplicavelmente, especialmente porque não tiveram a atitude suficiente para o ganhar quando muito precisavam.
Jogadas sem convicção, turnovers, más percentagens lançamento, péssima defesa...tudo isto os Jazz mostraram ontem e mesmo assim ainda tiveram mais do que oportunidades para ganhar o jogo. 7 pontos de vantagem a 4 min do final e 2 pts de vantagem na última posse de bola do tempo regulamentar!

Ou mudam a atitude já no Domingo e ganham o jogo em Denver ou, se eu "mandasse", vinham a pé de Denver a Salt Lake City!!! Twisted Evil
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  PIERCE#34 em Sab 9 Abr 2016 - 23:55

Foi um jogo que não podia ter escapado aos Jazz de facto.
Estão com os Rockets em perseguição e qualquer deslize pode ser fatal na ambição de chegar aos playoffs
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401

Ver perfil do usuário https://camisola34.wordpress.com/

Mensagem  RFVZ em Ter 12 Abr 2016 - 22:50

Em relação à derrota ontem com os Mavs só me apetece dizer: "¯\_(ツ)#_/¯" Evil or Very Mad
Mas era algo que não só temia, como previa.

Por diversas vezes ao longo do ano disse que a falta de maturidade era o grande problema dos Jazz. A falta de maturidade para, em jogos decisivos e nas alturas decisivas dos jogos equilibrados, dominar e "matar" o jogo, não permitindo que a outra equipa se mantivesse na luta até ao último segundo. Esta falta de maturidade custou algumas vitórias este ano. E ontem voltou a acontecer.
E tinha tudo para acontecer, pois uma equipa inexperiente e imatura deixar as decisões para um jogo contra uma das equipas mais experientes e maduras da Liga é "pedir" que corra mal!
E quando as coisas começam a correr mal, a falta de maturidade e experiência vem ao de cima. Maus lançamentos e lançamentos precipitados (Hayward 1-9 em triplos, Hood 1-11 lançamentos, com 1-7 triplos...), erros defensivos, desorganização... Como disse um comentador durante o jogo "Mavs Wins By Doing Absolutely Nothing", era só esperar pelas "asneiras" dos Jazz para o jogo cair calmamente para o seu lado.

É verdade que os Jazz tiveram muitas lesões ao longo da época, que ainda ontem Gobert se lesionou no 2ºP e fez muita falta, mas fica a sensação que houve oportunidades para fazer melhor, principalmente porque fico com a ideia que a equipa não aprendeu com os erros ao longo do ano e que se tivesse feito essa aprendizagem teria entrado definitivamente no "comboio" dos playoffs.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  mercgold3 em Qui 14 Abr 2016 - 22:29

RFVZ que balanço fazes tu da epoca dos Jazz ?

Pergunto isto porque vendo de fora parece me a mim que vários jogadores desta equipa atingiram o pique (Hayward + Favors) mas no entanto não foram capazes de chegar aos playoffs, gostava de saber a tua opinião se achas que se deve dar continuidade ao projeto ou de alguma achas que precisam de haver reajustes significativos na equipa ? Ou então, começar do zero, mas duvido que tu aches isso.
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Qui 14 Abr 2016 - 23:14

@mercgold3 escreveu:RFVZ que balanço fazes tu da epoca dos Jazz ?

Pergunto isto porque vendo de fora parece me a mim que vários jogadores desta equipa atingiram o pique (Hayward + Favors) mas no entanto não foram capazes de chegar aos playoffs, gostava de saber a tua opinião se achas que se deve dar continuidade ao projeto ou de alguma achas que precisam de haver reajustes significativos na equipa ? Ou então, começar do zero, mas duvido que tu aches isso.

Está época deixa-me um sabor amargo. No início da época até poderia "comprar" um 40-42 no West, mas tendo em conta as circunstâncias penso que se perdeu uma oportunidade de ir aos playoffs. E este descontentamento vem essencialmente porque a equipa não aprendeu com os erros ao longo do ano. Se o tivesse feito teria entrado no "comboio" dos playoffs.

Em relação ao futuro, e apesar de alguma frustração, o projecto actual tem de ser mantido (com pontuais ajustes), essencialmente porque nem 50% do seu potencial foi executado.
Em primeiro lugar a ausência de Exum foi um duro golpe no projecto. Exum é o PG idealizado e ideal para este projecto e foi óbvio que, na sua ausência, o posto de PG foi o ponto mais fraco da equipa ao longo da época.
Outro factor é a margem de evolução que a grande maioria dos jogadores ainda tem. Em relação a atingiram o pique, só considero Hayward nessa categoria. Favors perdeu 20 jogos essencialmente em momentos em que estava em forma, o que limitou a sua evolução. Sem essas paragens poderá atingir um patamar mais elevado e regular. Jogadores com Gobert, Hood e Lyles têm potencial e margem para grande evolução, especialmente para se tornarem mais consistentes e regulares. Até Mack pode evoluir para um bom back-up PG.
As lesões são outro factor que afectou decisivamente o projecto. Jogadores determinantes no projecto, como Exum, Alec Burks, Gobert, Favors, tiveram grandes períodos lesionados.
A isto tudo podemos somar a juventude da maioria dos jogadores, o que reforça a esperança na sua evolução.

Com certeza haverá ajustes (nomeadamente em relação a Trey Burke), mas penso serão pontuais. Não podemos deixar que a frustração de perder um objectivo (que poderia ter sido conseguido), nos limite o raciocínio de perceber as condicionantes que impediram o projecto de ter tido a evolução natural e desejada. Este projecto tem sido tão pensado e tão longamente trabalhado que seria uma asneira deitá-lo a perder à primeira tentativa falha, ainda para mais com os obstáculos "extra-competitivos" que ele teve pelo caminho.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  mercgold3 em Qui 14 Abr 2016 - 23:37

Obrigado pela resposta e esclarecimento mas há ainda outra coisa que eu gostava de te perguntar, o que achas daquela teoria que é quase impossivel ganhar na NBA sem teres na tua equipa um potencial jogador superstar, e obviamente estou a fazer a ligação desta teoria com a equipa que os Utah Jazz têm atualmente, ou seja, apesar de os Jazz terem ainda muitos jogadores jovens que podem evoluir, admito que eu pessoalmente não acredito que nenhum desses jovens jogadores possa atingir um nivel de superstar ou perto...

E que por muito que os Jazz cheguem aos playoffs nunca irão conseguir algo mais, ou concorrer para o quer que seja, não achas que os Jazz estão no meio do nada como se costuma dizer ?

Eu não estou a dar esta opinião numa de denegrir os Jazz, longe disso, só estou a dar a minha opinião objetiva sobre o estado actual ao qual me parece que não existe muito espaço de manobra para o futuro desta equipa. Lembro que os Suns são a equipa que durante anos e anos recusaram fazer o tal rebuild completo e acabaram sempre na mediocridade.
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 15 Abr 2016 - 0:00

Tens razão, pois eu também sou dessa opinião, que é quase impossivel ganhar na NBA sem ter um potencial jogador superstar, mas os Jazz não têm outra opção que não seja esta. Ter uma super-estrela só por sorte no draft, pois via "free-agency" ou trade é muito difícil.
É muito difícil, mas há que tentar juntar um grupo homogéneo de qualidade e obter resultados assim, tendo sempre a esperança que algum deles possa explodir para níveis impensáveis (quem diria, nas primeiras épocas na NBA, que Curry seria o que é hoje?). Para além disso o projecto desportivo de uma equipa como os Jazz e uma cidade como Salt Lake City não passa exclusivamente pelo anel, mas por também por títulos de divisão, finais de conferência e finais da NBA.

Sobre o rebuild completo, recordo que há 3 anos os Jazz efectuaram um e se fossem tentar agora outro o mais provável é que dentro de 3/4 anos estariam com jogadores promissores, escolhidos até nas "lottery picks" elevadas, mas sem uma grande estrela. Ou seja estariam na mesma ou até pior.

É por conhecer a realidade da equipa que eu prefiro apostar neste projecto, mas se me disseres que se eu trocar 2 ou 3 jogadores trago o KD, ou se deixar sair meia equipa, convenço o LeBron a vir para Salt Lake City, eu abdico já deste projecto. Mas como sei que isso é pura ilusão, prefiro este conjunto de jogadores (em quem vejo potencial) e esperar que alguma estrela caia via draft ou que algum deles se "transforme".
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 6 Maio 2016 - 23:34

The Utah Jazz announced today a long-term contract extension for head coach Quin Snyder.

Numa altura de instabilidade para a maioria dos treinadores, pela ansiedade e impaciência das estruturas directivas, só posso dizer:
"Good news! Great decision Jazz! Snyder can coach and is the right guy for the Jazz!"
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Qui 12 Maio 2016 - 23:22

Os novos logos dos Jazz. Um regresso ao passado!

E os novos uniformes.

RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Seg 23 Maio 2016 - 18:20

Parece que os Jazz vão apostar em aumentar a experiência dos roster.
Dennis Lindsey (GM dos Jazz) escreveu:“I’m not going to lie this year, I’d like to find a trade for the RIGHT veteran player to help move us forward.”

Também penso que está na altura de dar o passo em frente e juntar experiência a este roster promissor, para se obterem resultados.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  PIERCE#34 em Ter 24 Maio 2016 - 21:24

@RFVZ escreveu:Parece que os Jazz vão apostar em aumentar a experiência dos roster.
Dennis Lindsey (GM dos Jazz) escreveu:“I’m not going to lie this year, I’d like to find a trade for the RIGHT veteran player to help move us forward.”

Também penso que está na altura de dar o passo em frente e juntar experiência a este roster promissor, para se obterem resultados.

Os jazz mostraram que tem uma equipa jovem e bastante interessante mas para dar o passo a frente e lutar pelos playoffs de forma mais consistente tem de encontrar essas pecas com maior experiencia para transmitirem tranquilidade ao jogo dos mais jovens nos momentos decisivos
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401

Ver perfil do usuário https://camisola34.wordpress.com/

Mensagem  RFVZ em Sab 2 Jul 2016 - 14:11

Os Jazz estão nitidamente em "win mode, now!"
E ainda bem. Chegou a altura do potencial se transformar em resultados e nada melhor do que associar experiência aos jovens talentos da equipa.

Dennis Lindsey, efectivamente não mentiu e as aquisições de George Hill de Joe Johnson vêm trazer veterania e liderança à equipa. Os Jazz estão não estão só a apostar nos playoffs, como querem mais do que a simples presença da primeira ronda.
Também é um sinal para o líder da equipa, Gordon Hayward, que pode testar o mercado no próximo ano. Só com um projecto vencedor a curto prazo se consegue mantê-lo em Salt Lake city.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Dom 3 Jul 2016 - 17:43

Chegou ao fim a etapa de Trey Burke nos Jazz.
Wizards will send second-round pick to Utah for Burke, who had fallen out of Jazz's future plans.
Há algum tempo que os Jazz tentavam se "desfazer" (uma 2ª ronda em troca é "dar" o jogador!) de Burke, pois têm a posição de PG lotada, com George Hill, Dante Exum, Raul Neto, Shelvin Mack (possivelmente) e os direitos de Olivier Hanlan, Marcus Paige e Tyrone Wallace.

Esta é a melhor solução para todos, pois Burke não entrava nos planos futuros dos Jazz dado que, claramente, não contava para o treinador. Desde que Snyder chegou a Utah a sua importância foi diminuindo até ser a última opção para o backcourt.
Em Washington obviamente não será titular, mas pode orientar a sua carreira como um útil back-up PG, com minutos importantes de jogo.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  rf96 em Dom 3 Jul 2016 - 17:54

Gostei das duas novas entradas na equipa que bem precisa de experiência. Quanto ao Trey Burke já se estava há espera que fosse trocado mas por uma 2nd round pick? Uma autentica oferta, podiam ter conseguido bem melhor.
Não achas que 4 pg's são demais?
rf96
Á Procura de Equipa
Á Procura de Equipa

Masculino Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Dom 3 Jul 2016 - 18:07

@rf96 escreveu:Gostei das duas novas entradas na equipa que bem precisa de experiência. Quanto ao Trey Burke já se estava há espera que fosse trocado mas por uma 2nd round pick? Uma autentica oferta, podiam ter conseguido bem melhor.
Não achas que 4 pg's são demais?
Num roster de 12, 4PGs são claramente demais.
Assumindo que Hill e Exum estão certos, ficamos entre Neto e Mack. Neto tem contracto garantido, mas Mack não, o que podia levar à ideia de dispensar Mack. No entanto Mack foi, no ano passado, mais importante a nível de jogo e uma aposta clara do treinador.
A situação não é fácil, mas eu, apesar de gostar da segurança e esforço de Neto, preferiria ficar com Mack, que tem mais qualidades para ser um back-up PG como a equipa necessita. Veremos qual a opção do FO.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Qua 6 Jul 2016 - 0:25

Muito bom trade que os Jazz efectuaram, aproveitando a necessidade dos Spurs criarem espaço salarial.
The San Antonio Spurs have traded Boris Diaw to the Utah Jazz in exchange for the rights to guard Olivier Hanlan, who was selected No. 42 in the 2015 NBA Draft.
Diaw é uma excelente aquisição para os Jazz, que estão a apostar decisivamente nos playoffs da próxima época. Utah tinha o talento suficiente para chegar aos playoffs na temporada passada, mas pelas lesões e também pela inexperiência não o conseguiu. Com George Hill, Joe Johnson e agora Diaw os Jazz conseguiram acrescentar grande experiência e versatilidade nesta offseason.
Para além da experiência, o melhor que Diaw pode dar à equipa é a sua versatilidade. Pode jogar como backup center, efectuar screens e passes, ou sair e lançar triplos. Para além de tudo é um excelente defensor.

Dennis Lindsey merece o meu aplauso nesta free-agency, pela forma como diagnosticou os problemas da equipa e cirurgicamente os resolveu. Espero que na practica a equipa corresponda ao plano traçado e que tenhamos a sorte (especialmente a nível físico) que tem faltado nos últimos anos.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Dom 31 Jul 2016 - 21:13

Tenho boas expectativas para a próxima época dos Jazz.

PG: George Hill / Dante Exum / Shelvin Mack / Raul Neto
SG: Rodney Hood / Alec Burks
SF: Gordon Hayward / Joe Johnson / Joe Ingles
PF: Drrick Favors / Boris Diaw / Trey Lyles
C: Rudy Gobert / Jeff Withey / Tibor Pleiss

O Roster é provavelmente o mais homogéneo e com mais opções que eu vi nos Jazz. Numa primeira abordagem, há 11 jogadores para a rotação habitual sem grandes quebras na harmonia da equipa.
Eu já vi muitos roster dos Jazz, alguns com mega-estrelas (Malone e Stockton), mas que eram muito assimétricos. O grande problema dos Jazz ao longo dos anos (especialmente das equipas que foram às finals) sempre foi a profundidade do roster, daí que esta diversidade de soluções (em quantidade e qualidade) me leve a dizer que é provavelmente o roster mais equilibrado que vi na equipa, mesmo que não tenha uma mega-estrela.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 26 Ago 2016 - 23:52

Adrian Wojnarowski escreveu:Utah is sending Tibor Pleiss, two future second-round picks and cash to Philadelphia for guard Kendall Marshal.
É expectável que ambos os jogadores sejam dispensados.

Para os Jazz isto é simplesmente um "salary dump". Pleiss tinha $3M garantidos na próxima época e $500,000 para 2017-18. Para além disso libertam uma vaga no roster, depois das contratações dos rookies Joel Bolomboy e Marcus Paige.
Na minha opinião o rookie Joel Bolomboy terá lugar assegurado no "opening night roster". Bolomboy é um PF muito atlético e tem impressionado a estrutura dos Jazz com as suas qualidades e o seu rendimento na summer league. Pode substituir a capacidade atlética perdida com a saída de Trevor Booker.

Para os Sixers são mais umas picks para juntar à colecção!
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Dom 25 Set 2016 - 23:31

The Utah Jazz announced that the team has signed free agent center Henry Sims.
Sims é um "big man" à moda antiga, que teve o seu melhor ano nos Sixers em 2014/15.
Se quiser entrar no roster da época vai ter de se lutar muito no training camp, pois a competência para o front-court dos Jazz, com Derrick Favors, Rudy Gobert, Boris Diaw, Trey Lyles e Jeff Withey, é enorme.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 7 Out 2016 - 22:35

Ainda a época não começou e o azar já nos bateu à porta. Evil or Very Mad
Gordon Hayward suffered a dislocated and broken finger on his left hand. He's expected to miss six weeks, according to sources.
Depois de na época passada as lesões nos terem retirado dos playoffs, só espero que esta saga não continue este ano.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Seg 31 Out 2016 - 23:28

Uma notícia importantíssima para o futuro dos Jazz e que me deixa muito satisfeito.
Marc J. Spears escreveu:The Jazz has agreed to a four-year, $102 million contract extension with center Rudy Gobert, a source told.
Manter o melhor "rim protector" da liga era essencial para o futuro dos Jazz.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Ter 1 Nov 2016 - 3:27

@RFVZ escreveu:Uma notícia importantíssima para o futuro dos Jazz e que me deixa muito satisfeito.
Marc J. Spears escreveu:The Jazz has agreed to a four-year, $102 million contract extension with center Rudy Gobert, a source told.
Manter o melhor "rim protector" da liga era essencial para o futuro dos Jazz.

Era claramente um "no-brainer". Muito bem da parte dos Jazz.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: