NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Los Angeles Lakers

Página 1 de 39 1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Los Angeles Lakers

Mensagem  Commissioner em Qui 27 Ago 2009 - 19:31

Los Angeles Lakers

Entrada na NBA: 1948

Cores Principais: Roxo, dourado e branco

Títulos: 15 (Último 2009, campeão em título)

Sumário:

Los Angeles Lakers é uma equipe de basquete da National Basketball Association localizada em Los Angeles, Califórnia. É o atual campeão da liga, vencendo o Orlando Magic na série final em 5 jogos, tendo o último confronto acontecido no dia 14 de junho de 2009. Na temporada 2010-2011, seu estádio, o Staples Center, será sede do All-Star Game da NBA.

A franquia foi fundada em 1946, em Detroit, mas só passaria um ano por lá. Quando mudou-se para Minneapolis, ganhou o nome atual - em uma clara referência aos lagos da cidade - e ainda 5 títulos da liga. Em 1960, mudou-se para atual cidade por causa da queda de público no estádio. No final dos anos 70 e começo dos anos 80 a popularidade do Lakers cresceu, tornando-se uma das franquias de maior sucesso, além de ser a segunda com maior número de títulos, 15, perdendo apenas para o arquirival Boston Celtics. O time ainda conta com 55 aparições em playoffs, 30 títulos da Divisão do Pacífico e 15 títulos da Conferência Oeste

O time californiano é detentor de alguns recordes da Liga. É o time com mais número de vitórias da liga (2.970), com a maior porcentagem de vitórias, mais aparições em finais (30) . O Lakers também é o time das ligas norte-americanas que mais teve vitórias consecutivas (33), na temporada 1971-72.

O Lakers já teve em seu elenco grandes estrelas do basquetebol mundial como Jerry West, Wilt Chamberlain, Elgin Baylor, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy, Shaquille O'Neal e vários outros, além de grandes técnicos como John Kundla, Bill Sharman, Pat Riley e Phil Jackson. Atualmente, a grande estrela do time é o ala-armador Kobe Bryant, MVP da NBA na temporada 2007-08 e MVP das Finais da NBA em 2008-09.
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150

Ver perfil do usuário http://www.nbaportugal.com

Re: Los Angeles Lakers

Mensagem  blackmamba em Qua 2 Set 2009 - 16:31

Com Artest ninguém pára os Lakers.

Olhem me só para esta "besta defensiva" Cool :

blackmamba
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Qui 3 Set 2009 - 1:03

Enfim...é um jogador muito irregular não sei porque o compraram, gostava mais do Ariza
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  blackmamba em Sex 4 Set 2009 - 0:04

Main Event escreveu:Enfim...é um jogador muito irregular não sei porque o compraram, gostava mais do Ariza

Ele agora nem é assim tão irregular quanto isso. Ele é muito expressivo, com garra e joga com coração (além de ser um dos melhores jogadores da nba defensivamente. Ele fez grandes exibições nos playoffs quando ele estava nos Rockets contra os Lakers sem Yao Ming nem MacGrady e deram uma grande luta aos Lakers ganhando por 3 vezes (ficou 4-3)
blackmamba
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Sex 4 Set 2009 - 0:30

@blackmamba escreveu:
Main Event escreveu:Enfim...é um jogador muito irregular não sei porque o compraram, gostava mais do Ariza

Ele agora nem é assim tão irregular quanto isso. Ele é muito expressivo, com garra e joga com coração (além de ser um dos melhores jogadores da nba defensivamente. Ele fez grandes exibições nos playoffs quando ele estava nos Rockets contra os Lakers sem Yao Ming nem MacGrady e deram uma grande luta aos Lakers ganhando por 3 vezes (ficou 4-3)

Mesmo assim, para mim o Artest não evolui mais ao contrario do Ariza. Outra das vantagens do Ariza era o salario que era muito mais baixo!
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Mensagem  blackmamba em Sex 4 Set 2009 - 0:42

Mesmo assim.. O Artest é um starter o Ariza é um sixthman. (já estou a falar um pouco à 2k9 Razz)
blackmamba
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  chino em Qua 21 Out 2009 - 0:54

O Artest fez uma bela temporada o ano passado e se o Zen Master controlava gajos como o Rodman, pq não controlar gajos como o Artest????

Na minha opinião o Artest é um dos (se não o) melhores defensores da liga e ofensivamente também não é nenhum cepo...com o Kobe e o Artest a defenderem um para um e o Gasol e o Bynum a defenderem no interior, os Lakers tornaram-se na minha opinião numa maquina defensiva. Depois adicionando o Odom à equação a Rodar com o Artest e os grandalhões...
Para além de que os Lakers conseguiram trazer uma estrela da NBA sem mexer em nenhuma das suas...apenas perderam um bom gajo que vinha do banco mas que tem claramente facilidade em se lesionar...

Como se não bastasse o Shannon Brown e o Farmar estão a mostrar nesta offseason, a garra que juntamente com a capacidade atlética que eles têm pode trazer nºs muito jeitosos...

Eu aposto nos Lakers outra vez...E não o faço só por ser fã da equipa!!! cheers
chino
Á Procura de Equipa
Á Procura de Equipa

Masculino Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Qua 21 Out 2009 - 13:14

Embora seja dos Celtics assumo que a equipa mais forte e competitiva sao os LA Lakers...vai ser a grande final LAL VS BOS Very Happy
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Mensagem  chino em Qua 21 Out 2009 - 13:26

Este ano é a única q faz sentido (se as equipas conseguirem manter os jogadores principais longe de lesões).

Os Celtics com o Sheed tb melhoram bastante...É bom para o balneário e para a equipa!!!
Mas continuo a achar os Lakers capazes de ser mais consistentes.
chino
Á Procura de Equipa
Á Procura de Equipa

Masculino Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  João 10 em Sab 20 Nov 2010 - 1:43

Bem. Tal como Rotten falou dos seus Celtics eu falo aqui dos meus Lakers.

Os Lakers pouco mudaram na offseason. Mantiveram Fisher, Kobe, Artest, Gasol, Bynum, Shannon Brown, Luke Walton e Sasha Vujacic e contrataram Steve Blaker, Matt Barnes e Theo Rattliff. Pelo meio draftaram Devin Ebanks e Derrick Caracter.

Após a final, que será mítica com o passar do tempo, provou-se na Nba que o jogo é muito mais defesa do que ataque. Estiveram em campo duas das mais rigorosas defesas alguma vez vistas para defenderem dois ataques bastante fortes.

Dessa forma os Lakers, com Kobe e Artest à cabeça, fizeram uma grande final. Artest a guardar Pierce, que teve dificuldades em entrar num ritmo ofensivo constante e Kobe a defender Rondo.

Na minha opinião pessoal acho que a equipa dos Lakers venceu justamente. Os jogos que venceu, venceu-os de maneira mais sólida e igualaram a dureza do jogo de Boston.

A lesão de Perkins no jogo 6 foi importante para os Celtics, mas acho que cada equipa joga com o que tem. Em 2008 também não havia Bynum. E havia Radmanovic que é incomparavelmente inferior Ariza e Artest. E na minha opinião se a lesão não for em elementos fulcrais como Kobe, Gasol, Garnett, Rondo ou Pierce, acho que não vale a pena dizer que se fosse com o Perkins seria diferente. Sâo coisas que acontecem.

Quando à nova época os Lakers reforçaram-se bem e a pensar na defesa e dureza da equipa, com Matt Barnes, que ficou na lista de Kobe após um confronto e Orlando e Steve Blake, um base sólido e mais inteligente que Jordan Farmar. Blake tem uma percentagem de turnovers muito baixa o que é óptimo e é um jogador muito inteligente que revelou muita facilidade a encaixar no esquema de ataque triângulo.Rattliff foi contratado para poupar Gasol, Odom e Bynum e substitui Mbenga que não viu o seu contrato renovado.

Portanto os Lakers ficam com três excelentes jogadores a defender o perímetro, Kobe, Barnes e Artest. Dois point guards sólidos a defender, Fisher e Blake e um frontcourt que é extremamente alto. Todos eles com mais de 2.08 M e com excelente capacidade de ressalto. Portanto defensivamente Los Angeles evoluiu.

Ofensivamente a história é basicamente a mesma do ano passado. O ataque girará em torno de Kobe com Gasol a explorar os espaços. Blake é a unica mudança podendo constituir um base suplente de grande qualidade. Apesar de não ser uma contratação Shannon Brown evoluiu muito o seu jogo durante o verão. Ele próprio disse que queria concentrar-se em treinar para ser um melhor jogador em vez de ser um melhor atleta.

Acredito que este grupo tem capacidade para mais dois ou três anos, por isso em Los Angeles não há tantas preocupações de futuro como em Boston.

Outro factor muito importante é Phil Jackson. Porquê? 11 títulos deve ser explicação suficiente.
João 10
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 27

Ver perfil do usuário http://nbaportugalnba.blogspot.com

watafk

Mensagem  tiagoPGsilva em Ter 23 Nov 2010 - 19:02

whoa lakerianos, fellas kek estao prai a dizer! o artest isto e akilo, mas o q? voces tao doidos, era mesmo um coraçao nakela equipa que era preciso! pra jogar com a cabeça ja temos o resto da equipa! precisamos do fisher e do artest pra dar emoçao aquilo... viu-se o que deu o entusiasmo do artest na final do ano passado, sagrado ressalto do artest... lolol! quanto as contrataçoes, o rattliff veio mesmo pra ocupar o lugar do mbenga, nao e pelos blokeios que ele podera trazer que a defesa vai melhorar substancialmente. o blake sim foi grande contrataçao, assim como o barnes que ja leva um jogo perfeito! e por falar nisso que me dizem desta ultima semana dos lakers? o gasol anda a limpar o rabinho a muitos "Center Wannabe's"... lol! peace out...

tiagoPGsilva
Á Procura de Equipa
Á Procura de Equipa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rotten em Ter 30 Nov 2010 - 12:15

A verdade é que os Lakers conseguem ter uma equipa ainda mais forte que no ano passado.

Eu adoro o Steve Blake, acho que é um base extremamente capaz. Um excelente organizador de jogo, sabe sempre o que fazer à bola e por regra decide bem e ainda é um bom atirador de fora.

O Matt Barnes é mais um excelente defensor, com garra e intensidade.

O Theo Ratliff é um jogador experiente que pode ajudar mesmo num playoff.

O Ron Artest é um excelente defensor, como um extremo deve ser. Ao nível dele (e na sua posição), na liga, só o vejo ser superado defensivamente pelo Kirilenko ou pelo Shane Battier.

O Bynum não é dos meus postes preferidos (daí também os minutos dele descerem nos jogos grandes de playoff), mas é um jogador capaz e um bom ressaltador.

O Lamar Odom é um dos meus jogadores preferidos. Faz tudo em campo e compensa a dose de "loucura" com a sua capacidade e versatilidade.

Depois, "Big Three" de Los Angeles...

Pau Gasol que é o melhor poste da liga... joga muito bem no interior e tem uma média distância fortíssima. Defende bem e nos momentos chave aparece e não se esconde do jogo. Bom ressaltador e com uma intensidade de jogo notável.

O Kobe Bryant é o melhor jogador da NBA de longe. Ganhou muita maturidade depois de ter jogado ao lado do Karl Malone e do Rick Fox e por ter sido treinado pelo Phil Jackson. Chegou à liga um jogador franzino, saltitão e espectacular (mais um Hardaway ou Iverson) mas nesta altura é um jogador inteligente, muito mais altruísta e um atirador temível. Provavelmente o melhor exemplo do que a evolução de um jogador deve ser.

Por fim, um dos grandes pilares desta equipa que, pelos baixos números, ninguém dá grande valor. Derek Fisher. Uma alma e um coração enormes. Aparece sempre nos momentos exactos com lançamentos decisivos e a pegar no jogo da equipa quando esta começa a "colapsar".
Rotten
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem  João 10 em Ter 30 Nov 2010 - 22:09

Eu concordo. Acho que a par dos Celtics os Lakers são os que têm o melhor nucleo. Tudo jogadores talhados para os grandes momentos. O Kobe é daqueles que quando é para decidir quer a bola nas suas mãos e não tem medo de falhar. Consequência disso aquele gigante jogo contra Phoenix que decidiu a final de conferência com meia dúzia de lançamentos fora de série.
O Fisher é o capitão. Obviamente já não tem o físico e nunca foi nenhum Nash, mas é um guerreiro e também não tem medo de aparecer.
O Gasol é um jogador extremamente inteligente e ganhou mais físico. Embora não me pareça um lider nato, parece-me que está muito mais forte psicologicamente.
João 10
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 27

Ver perfil do usuário http://nbaportugalnba.blogspot.com

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 15:20

@Pedro_PM escreveu:O Fisher este ano defensivamente tem estado bastante fraco para o que tenho visto em anos anteriores, o Blake só sabe lançar, e a cena do Chandler era caso o Bynum se lesiona-se, mas Lucas tinha mais lógica o Odom passar a PF e o Gasol a C se isso acontecesse, e ai acho que seria mais dificil dominar os Lakers dentro.

Um PG não é para só para defender, mas mais para construír jogo e o Fisher, com a experiência que tem, tem isso, tendo uma média mais ou menos, sendo de 3,2 APG.
LucasBS
Rookie
Rookie

Masculino Mensagens : 141

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Qua 9 Mar 2011 - 16:03

@LucasBS escreveu:
Um PG não é para só para defender, mas mais para construír jogo e o Fisher, com a experiência que tem, tem isso, tendo uma média mais ou menos, sendo de 3,2 APG.

Efectivamente não, Como dizes é mais para construção de jogo.
Um puro PG, na minha opinião, é aquele que distribui "dimes" a torto e a direito. Caso seja necessário atacar, ataca. Se não for bom a atacar o cesto ao menos que tenha um bom jogo de alcance (3 pontos principalmente). Se for bom nesses dois campos, melhor ainda.

Em termos defensivos passa muito pelo físico e pela experiência, ou não?
F-Carv
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 341

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 16:33

@F-Carv escreveu:
@LucasBS escreveu:

Efectivamente não, Como dizes é mais para construção de jogo.
Um puro PG, na minha opinião, é aquele que distribui "dimes" a torto e a direito. Caso seja necessário atacar, ataca. Se não for bom a atacar o cesto ao menos que tenha um bom jogo de alcance (3 pontos principalmente). Se for bom nesses dois campos, melhor ainda.

Em termos defensivos passa muito pelo físico e pela experiência, ou não?

Sim, se for mais leve e pequeno, tem mais facilidades em fazer steals e marcar pontos e a experiência, na maneira de "estudar" os adversários no confronto 1 para 1.
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro_PM em Qua 9 Mar 2011 - 17:20

Se 3.2 é mais ou menos para um base vou ali e já volto.

O Fisher contra os PG de topo não tem hipoteses, é demasiado velho e lento.

Pedro_PM
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 17:23

@Pedro_PM escreveu:Se 3.2 é mais ou menos para um base vou ali e já volto.

O Fisher contra os PG de topo não tem hipoteses, é demasiado velho e lento.

Não é de topo, e claro que era benéfico para os Lakers terem um novo base, mas é consistente.... Rolling Eyes
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro_PM em Qua 9 Mar 2011 - 17:29

Não é muito dificil marcar 6 pontos por jogo quando se é titular.

Pedro_PM
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 17:33

@Pedro_PM escreveu:Não é muito dificil marcar 6 pontos por jogo quando se é titular.

A média da carreira inteira é de 9 pontos e não tem valores muito piores da média de toda a carreira.
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro_PM em Qua 9 Mar 2011 - 17:36

Mas eu não estou a falar da carreira, estou a falar do que ele vale neste momento.

Pedro_PM
Em Drills
Em Drills

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 17:38

@Pedro_PM escreveu:Mas eu não estou a falar da carreira, estou a falar do que ele vale neste momento.

Eu estou a fazer uma comparação da carreira com o seu actual momento.
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  F-Carv em Qua 9 Mar 2011 - 19:58

@Pedro_PM escreveu:Não é muito dificil marcar 6 pontos por jogo quando se é titular.

Pedro, não te esqueças que ele não tem assim tantas oportunidades para encestar. Quando tens um Kobe Bryant na equipa que tem o grande núcleo de oportunidades, acaba por ofuscar um pouco os restantes jogadores.

Senão vejamos:

Esta época está com 6.7 pontos de média.
Está com +/- 40% de probabilidade de acertar, tanto em dueces como em triples.

Mais coisa menos coisa,
Se estivermos a falar de deuces, significa que acerta em 3 em 7
Se estivermos a falar de triplos, significa que acerta em 2 em 5

Combinando os dois podemos chegar à conclusão que não tem muitas oportunidades de encestar. Se tivesse as 20 oportuindades que o Kobe tem, seria decerto diferente.
E dessas oportunidades muitas delas devem ser shot clocks ou assim.

Concluindo, para o papel que tem na equipa dos Lakers acho-o consistente.
F-Carv
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 341

Ver perfil do usuário

Mensagem  asics em Qua 9 Mar 2011 - 21:59

O Fisher é um PG mais de shooting, do que para preparar as jogadas (Rondo, p.e.). Este papel, na equipa, fica muitas vezes para o Kobe, já que várias vezes, nos jogos, mal o Derek chega ao ataque passa a bola ao Bryant, no início das jogadas. Wink
asics
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem  LucasBS em Qua 9 Mar 2011 - 22:03

@asics escreveu:O Fisher é um PG mais de shooting, do que para preparar as jogadas (Rondo, p.e.). Este papel, na equipa, fica muitas vezes para o Kobe, já que várias vezes, nos jogos, mal o Derek chega ao ataque passa a bola ao Bryant, no início das jogadas. Wink

O Kobe é o faz-tudo dos Lakers, ora assiste, ora organiza jogo, ora finaliza jogadas, ora efectua roubos de bola, ora faz blocks, ora ganha ressaltos, é um all-rounder e acho que só o Gasol consegue ser melhor nas suas funções defensivas que o Bryant nestas.
LucasBS
Rookie
Rookie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 39 1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: