NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Ter 5 Mar 2013 - 14:23

E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Uma pergunta que me intriga á já algum tempo. Se porventura um ressaltador nato com um óptimo aproveitamento defensivo chegasse á NBA, teria o futuro brilhante que teve Rodman?

Muitos estão agora a perguntar, o porque desta pergunta.
Pois bem, apesar das inúmeras mudanças na NBA nos últimos anos e da perda de destaque dos homens grande (C) como já referi noutro tópico algum tempo atrás, nada impede de que um dia um novo Rodman desponte na NBA.

Alguns jogadores ainda se mantém muito activos sendo eles fortes defensores (Ibaka (OKC), Gibson (CHI) por exemplo), mas nenhum deles chega perto de Rodman.

Um jogador que dou por mim sempre a comparar com Rodman foi Barkley. Assim como Rodman era um excelente ressaltador apesar de até não ser muito alto e um óptimo defensor. Só que ao contrário de Rodman era um grande “atacante” sem medo de marcar pontos.

Mas voltando ao tema principal. Vamos imaginar que Rodman rejuvenescia e era hoje um jovem de 20 anos e que dava nas vistas por ser extremamente activo debaixo das tabelas, nomeadamente quando o assunto era ganhar ressaltos. Chegava a NBA após seleccionado no draft muito tarde (pick 2x da primeira rodada) por exemplo por uns Spurs.

Primeiro ano na NBA e numa equipa competitiva mas cujo o intuito neste momento seria encontrar uma nova estrela dada a idade de Duncan. No primeiro ano este jovem conseguiu incríveis médias de ressaltos (8REB), mostrava uma enorme qualidade defensiva quer no perímetro como no garrafão.

Duncan retirava-se e era a vez do jovem ressaltador assumir o lugar no 5 inicial. Ao lado de Splinter o jovem continuava a melhor os seus números além de a qualidade defensiva continuar cada vez mais apurada apesar desta não constar nas estatísticas. Quatro anos passaram e os Spurs viam Ginobili reformasse e Parker sem ninguém para o ajudar. O jovem Rodman já consegue ter bons números (6pts, 14reb, 1stl, 1blk, 2ass), além de permitir apenas uma eficácia de 38%FG aos adversários directos. Rodman teria então a oportunidade de jogar mais minutos mas com excepção dos ressaltos as restantes estatísticas não melhoravam.

Mais dois anos passavam e os Spurs estavam fora dos playoff. Rodman era um grande jogador mas o pouco que mostrava no ataque não deixava outra opção á equipa senão adquirir alguém mais ofensivo deixando Rodman no banco como acontece com a maioria de bons defensores da NBA.

Com Rodman no banco e a jogar poucos minutos o jogo defensivo dos Spurs cairia, mas o ataque funcionava que nem uma luva. Mas em certos jogos a equipa sofria derrotas devido a má defesa. Rodman estava lá mas como não sabia atacar não entrava e a equipa perdia.
A solução seria a troca e esse seria possivelmente o seu futuro…de troca em troca.

Qual era o futuro de Rodman? Será que um dia podemos voltar a ver um Rodman na NBA? Será o futuro desse jogador similar ao que descrevi tendo em conta a forma de jogar de todas as equipa hoje em dia? Teria minutos para mostrar o seu potencial? Será que basta ter médias de 18reb/pgame suficientes para que uma equipa mantenha um jogador destas características em jogo?

Aguardo as vossas opiniões.

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Farripas em Ter 5 Mar 2013 - 18:24

Parabéns Groove, boa crónica que deve gerar um bom debate Wink

Se pode existir? Pode. Nada é impossivél. Agora, tudo aquilo que o Rodman representa, fora dos pavilhões, tudo o que é associado à sua persona...Não sei se alguma equipa conseguiria lidar com isso e retirar o máximo desse jogador. Rodman chegou aos Bad Boys de Detroit que tinham figuras imponentes no balneário, como Bill Lambeer e Isiah Thomas que o mantinham na linha. Depois foi parar a Chicago que tinha como líderes Pippen e Jordan. Hoje em dia...não sei. Se olharmos para LA em que jogadores como Metta World Peace e Howard não são mantidos em linha, apesar de existir um Kobe Bryant naquele balneário. Teria que ser uma situação muito especial. A única situação em que vejo um jogador desses resultar, seria num balneário como o dos Spurs que tem Duncan, Parker e Ginobili. Além do Popp como treinador. Basta olharmos para o Stephen Jackson que é um jogador problemático que apenas andou nos eixos a quando das suas 2 passagens por San Antonio.

Quanto ao aspecto desportivo, a luta nas tabelas é muito importante (principalmente ressaltos ofensivos) e se aparecesse um jogador desses numa equipa candidata ao titulo, seria uma vantagem enorme e tornaria essa equipa favorita, mesmo contra Miami, ter um jogador que só por si tem uma média de 15 ou 16REBs por jogo.

___________________________________________
"With the third pick in the 1984 NBA Draft, the Chicago Bulls pick Michael Jordan from the University of Noth Carolina"
"In all those videos, you never just saw me, you saw...Scottie Pippen. Every championship i won." Michael Jordan's Hall of Fame speech
"With the first pick in the 2008 NBA Draft, the Chicago Bulls select Derrick Rose from the University of Memphis"
"Do your job" - Tom Thibodeau
avatar
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Guigos em Ter 5 Mar 2013 - 18:36

É muito difícil de dizer se um Rodman hoje em dia resultava na NBA. Actualmente temos, por exemplo dois jogadores o Tyson Chandler e o Omer Asik que são dois excelentes defensores, bons ressaltadores mas que não são nem a primeira, nem a segunda e nem a terceira opção para concluir o ataque das respectivas equipas, aliás a meu ver eles estão lá para "limpar a porcaria" que os seus colegas fazem no ataque e fechar a tabela aos adversários, e posto isto conseguem ter um mercado na NBA. Posso dar também um outro exemplo que a meu ver é o melhor defesa do perímetro na NBA e que toda a gente o esquece que é o Tony Allen, o homem é uma carraça autentica a defender, está sempre a roer os calcanhares do oponente, está sempre com a mão na cara deste ou a roubar-lhe a bola e se o gajo vai à casa de banho fazer xixi o TAllen vai confirmar isso (percebem a ideia Smile ), mas agora em termos ofensivo o TAllen é corpo presente na ofensiva dos Grizzlies, vai fazendo uns pontos em transições rápidas mas quando ele se lembra de lançar ao cesto é levar as mão à cabeça e e suster a respiração isto quando ele não se lembra e perde a bola porque tenta fazer um passe mais ousado ou um dribble em que se finta a ele próprio, mas lá está em termos defensivos o TAllen é uma máquina e eu gosto muito de o ter nos Grizzlies e não o trocava por nenhum dos que lá andam.
avatar
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  JP3 em Ter 5 Mar 2013 - 20:43

Depende.

O Rodman era PF ou C? Não sou velhinho para adivinhar Razz

Como disse o Farripas as passagens dele por equipas foram sempre tomadas por grandes lideres que o poseram na linha, se formos a pensar nisso não era facil po-lo numa equipa hoje em dia. Lakers fora de questão, D12, MWP;

O proximo Rodman vai ser o Noel no draft, o rapaz é alto defensor e pega ressaltos, nada do outro mundo mas pega os seus 10ressaltos por jogo, defesa ele é um monstro autêntico.

Mas continuando, se um Rodman viesse outra vez, de certeza que era titular. Hoje em dia os grandes defensores de garrafão/tabela, D12, JSmoove, andam em baixo de forma, um deles ainda recupera de lesões(D12). Se formos a ver como defensor que era encaixaria como uma luva nos Lakers, porque estes precisam de um grande defensor. Nos Bulls era um fenomeno, Noah+Rodman, nos Playoffs era importante para os Bulls, jogador que pegam mais de 15rebs por jogo e fazem 2/3 blocks por jogo os Bulls tornariam-se das melhores equipas defensivas da NBA.

___________________________________________



"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
avatar
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 18
Localização : Orléans, França

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 0:53

wesley88 escreveu:O proximo Rodman vai ser o Noel no draft, o rapaz é alto defensor e pega ressaltos, nada do outro mundo mas pega os seus 10ressaltos por jogo, defesa ele é um monstro autêntico.
O Noel vai ser comido vivo pelos C's da NBA, ele não tem corpo para jogar a Center.
E vocês tão a esquecer do Anthony Davis, o miúdo vai ser muitooo bom!

___________________________________________


Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
avatar
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Cleveland cavaliers em Qua 6 Mar 2013 - 2:29

nergal escreveu:
wesley88 escreveu:O proximo Rodman vai ser o Noel no draft, o rapaz é alto defensor e pega ressaltos, nada do outro mundo mas pega os seus 10ressaltos por jogo, defesa ele é um monstro autêntico.
O Noel vai ser comido vivo pelos C's da NBA, ele não tem corpo para jogar a Center.
E vocês tão a esquecer do Anthony Davis, o miúdo vai ser muitooo bom!

Deixa noel ganhar corpo que depois falamos Razz

Noel e o melhor a defender do draft e vai ser um dos melhores C quando ganhar corpo porque de resto ele tem tudo.
avatar
Cleveland cavaliers
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 354
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 27
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Bártolo em Qua 6 Mar 2013 - 4:23

Groove escreveu:E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Uma pergunta que me intriga á já algum tempo. Se porventura um ressaltador nato com um óptimo aproveitamento defensivo chegasse á NBA, teria o futuro brilhante que teve Rodman?

Muitos estão agora a perguntar, o porque desta pergunta.
Pois bem, apesar das inúmeras mudanças na NBA nos últimos anos e da perda de destaque dos homens grande (C) como já referi noutro tópico algum tempo atrás, nada impede de que um dia um novo Rodman desponte na NBA.

Alguns jogadores ainda se mantém muito activos sendo eles fortes defensores (Ibaka (OKC), Gibson (CHI) por exemplo), mas nenhum deles chega perto de Rodman.

Um jogador que dou por mim sempre a comparar com Rodman foi Barkley. Assim como Rodman era um excelente ressaltador apesar de até não ser muito alto e um óptimo defensor. Só que ao contrário de Rodman era um grande “atacante” sem medo de marcar pontos.

Mas voltando ao tema principal. Vamos imaginar que Rodman rejuvenescia e era hoje um jovem de 20 anos e que dava nas vistas por ser extremamente activo debaixo das tabelas, nomeadamente quando o assunto era ganhar ressaltos. Chegava a NBA após seleccionado no draft muito tarde (pick 2x da primeira rodada) por exemplo por uns Spurs.

Primeiro ano na NBA e numa equipa competitiva mas cujo o intuito neste momento seria encontrar uma nova estrela dada a idade de Duncan. No primeiro ano este jovem conseguiu incríveis médias de ressaltos (8REB), mostrava uma enorme qualidade defensiva quer no perímetro como no garrafão.

Duncan retirava-se e era a vez do jovem ressaltador assumir o lugar no 5 inicial. Ao lado de Splinter o jovem continuava a melhor os seus números além de a qualidade defensiva continuar cada vez mais apurada apesar desta não constar nas estatísticas. Quatro anos passaram e os Spurs viam Ginobili reformasse e Parker sem ninguém para o ajudar. O jovem Rodman já consegue ter bons números (6pts, 14reb, 1stl, 1blk, 2ass), além de permitir apenas uma eficácia de 38%FG aos adversários directos. Rodman teria então a oportunidade de jogar mais minutos mas com excepção dos ressaltos as restantes estatísticas não melhoravam.

Mais dois anos passavam e os Spurs estavam fora dos playoff. Rodman era um grande jogador mas o pouco que mostrava no ataque não deixava outra opção á equipa senão adquirir alguém mais ofensivo deixando Rodman no banco como acontece com a maioria de bons defensores da NBA.

Com Rodman no banco e a jogar poucos minutos o jogo defensivo dos Spurs cairia, mas o ataque funcionava que nem uma luva. Mas em certos jogos a equipa sofria derrotas devido a má defesa. Rodman estava lá mas como não sabia atacar não entrava e a equipa perdia.
A solução seria a troca e esse seria possivelmente o seu futuro…de troca em troca.

Qual era o futuro de Rodman? Será que um dia podemos voltar a ver um Rodman na NBA? Será o futuro desse jogador similar ao que descrevi tendo em conta a forma de jogar de todas as equipa hoje em dia? Teria minutos para mostrar o seu potencial? Será que basta ter médias de 18reb/pgame suficientes para que uma equipa mantenha um jogador destas características em jogo?

Aguardo as vossas opiniões.

Digno de portal Very Happy

___________________________________________
"The idea is not to block every shot. The idea is to make your opponent believe that you might block every shot." - Bill Russell
avatar
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  JP3 em Qua 6 Mar 2013 - 11:03

nergal escreveu:
wesley88 escreveu:O proximo Rodman vai ser o Noel no draft, o rapaz é alto defensor e pega ressaltos, nada do outro mundo mas pega os seus 10ressaltos por jogo, defesa ele é um monstro autêntico.
O Noel vai ser comido vivo pelos C's da NBA, ele não tem corpo para jogar a Center.
E vocês tão a esquecer do Anthony Davis, o miúdo vai ser muitooo bom!

Davis, esta a evoluir lentamente, para mim tem futuro. Sba lançar, apanha ressaltos, precisa de ganhar mais um pouco de corpo e fica um PF excelente.

Também não acho o Noel grande coisa, até porque a NBA é mais fisica que a NCAAM, e se ele não souber defender como defende no College com o seu limitadissio genero ofensivo vai se poder tornar um flopp, espero que me engane. Mas se ele continuar a defender como defende pode tornar-se um excelente defensor na NBA.

___________________________________________



"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
avatar
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 18
Localização : Orléans, França

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Qua 6 Mar 2013 - 17:03

Farripas escreveu:Parabéns Groove, boa crónica que deve gerar um bom debate Wink

Obrigado, de facto espero que tenhas razão quanto a um bom debate Smile

wesley88 escreveu:Depende.

O Rodman era PF ou C? Não sou velhinho para adivinhar Razz

Como disse o Farripas as passagens dele por equipas foram sempre tomadas por grandes lideres que o poseram na linha, se formos a pensar nisso não era facil po-lo numa equipa hoje em dia. Lakers fora de questão, D12, MWP;

O proximo Rodman vai ser o Noel no draft, o rapaz é alto defensor e pega ressaltos, nada do outro mundo mas pega os seus 10ressaltos por jogo, defesa ele é um monstro autêntico.

Mas continuando, se um Rodman viesse outra vez, de certeza que era titular. Hoje em dia os grandes defensores de garrafão/tabela, D12, JSmoove, andam em baixo de forma, um deles ainda recupera de lesões(D12). Se formos a ver como defensor que era encaixaria como uma luva nos Lakers, porque estes precisam de um grande defensor. Nos Bulls era um fenomeno, Noah+Rodman, nos Playoffs era importante para os Bulls, jogador que pegam mais de 15rebs por jogo e fazem 2/3 blocks por jogo os Bulls tornariam-se das melhores equipas defensivas da NBA.

Rodman era PF, mas quando digo Rodman foi um exemplo de alguém que não sabia o que era atacar mas que dominou a liga pelo grande trabalho defensivo mas ainda mais notório a sua capacidade para ganhar ressaltos.

O Rodman nunca foi um jogador com grandes números de blocks, fazia sim o trabalho para não precisar de efectuar o block não permitindo que o adversário recebesse a bola ou que não conseguisse encontrar espaço para lançar (as tais coisas que um jogador pode fazer mas cujos números não demonstram e que levam muito jogadores hoje a serem criticados como Varejão, T.Allen, Gibson etc).

Como o exemplo do Farripas (?) referente aos MIA. De facto numa equipa como essa um suposto Rodman encaixaria de uma forma magnifica.

Nos dias de hoje aqueles que são provavelmente os melhores ressaltadores (Love e D12) são também óptimos defensores (sou um pouco reticente quanto a Love) mas de uma extrema utilidade no ataque coisa que o tipo de jogador que falo não seria.


Devo dizer que quando falo de Rodman não digo que esse quem sabe futuro jogador fosse um jogador problemático, apenas quero tirar a parte boa deste que é a defesa e principalmente os ressaltos, se bem que regra geral aqueles que são defensores exímios também por norma são problemáticos!


Bártolo escreveu:
Digno de portal Very Happy

Obrigado pela distinção e apoio.

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 18:42

Haverá sempre Groove, nós secalhar é que não damos por isso porque já estamos "acostumados" ao jogo deles.
Assim derrepente lembro-me de 5 ou 6 bigs muito bom defensivamente, D12, Tyson Chandler(muito underrated, excelente defensor), Larry Sanders, Ibaka, Varejão, Timmy, DeAndre Jordan entre outros.
Num futuro próximo penso que o Drummond e o Davis também irão ser grandes defensores!

Se fosse para escolher um dai, talvez seria o D12 de Orlando ou o Tyson Chandler que para além de ser um excelente defensor é um óptimo profissional e um dos melhores companheiros de balneário(segundo o Byron Scott que foi treinador dele).

___________________________________________


Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
avatar
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Qui 7 Mar 2013 - 12:59

Tens razão, mas qual deles ganha no minimo 18reb por jogo jogando no maximo 30min sem nunca perder a grande postura defensiva?

Eles são bons mas não ao nivel a que me refiro Wink

Só por curiosidade para quem não sabe, Pippen é considerado um dos 3melhores defensores de sempre, só que neste caso também sabia atacar!

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  nergal em Qui 7 Mar 2013 - 14:24

Groove escreveu:Eles são bons mas não ao nivel a que me refiro Wink
D12, Chandler e o Duncan? São dos melhores jogadores interiores da liga.
Timmy é um dos melhores de sempre!

___________________________________________


Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
avatar
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Farripas em Qui 7 Mar 2013 - 15:24

nergal escreveu:
Groove escreveu:Eles são bons mas não ao nivel a que me refiro Wink
D12, Chandler e o Duncan? São dos melhores jogadores interiores da liga.
Timmy é um dos melhores de sempre!

Eu penso que ele se está a referir ao especto defensivo e mais ainda ao aspecto dos ressaltos. Desses 3, embora 2 sejam muito bons defensivamente, nenhum dos 3 tem uma média de 15 ou 16 ressaltos numa época.

___________________________________________
"With the third pick in the 1984 NBA Draft, the Chicago Bulls pick Michael Jordan from the University of Noth Carolina"
"In all those videos, you never just saw me, you saw...Scottie Pippen. Every championship i won." Michael Jordan's Hall of Fame speech
"With the first pick in the 2008 NBA Draft, the Chicago Bulls select Derrick Rose from the University of Memphis"
"Do your job" - Tom Thibodeau
avatar
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Qui 7 Mar 2013 - 15:44

Farripas escreveu:
nergal escreveu:
Groove escreveu:Eles são bons mas não ao nivel a que me refiro Wink
D12, Chandler e o Duncan? São dos melhores jogadores interiores da liga.
Timmy é um dos melhores de sempre!

Eu penso que ele se está a referir ao especto defensivo e mais ainda ao aspecto dos ressaltos. Desses 3, embora 2 sejam muito bons defensivamente, nenhum dos 3 tem uma média de 15 ou 16 ressaltos numa época.

Exacto, é a isso que me refiro. Bons defensores sempre houve, agora que fossem uma muralha defensiva onde ninguém penetrava e ainda dominar nos ressaltos com médias teoricamentes impossiveis durante vários anos...? Nos ultimos 20 anos diria que só Barkley mas principalmente Rodman conseguiram tais feitos.

Atenção que pelo caminho passou um Ewing, um Bradley, Mutombo e Mourning que eram dominantes na defesa e ressaltos....

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Cobain em Qui 7 Mar 2013 - 18:32

Parabéns Groove! Grande crónica! Penso que hoje em dia se tem vindo a desvalorizar um pouco os grandes defensores em troca de jogadores mais ofensivos e percebo o que queres dizer com esta crónica, mas penso que se fosse alguém com a mesma qualidade de Rodman seria impossível de não jogar e não ter um papel importante numa equipa da NBA. Mas como o Rodman há muito poucos, se houver mesmo algum...
avatar
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  nergal em Qui 7 Mar 2013 - 19:11

Realmente médias de 18 rpg num jogo numa época é qualquer coisa... o mais intressante é que o gajo é 6'6!!
Como é possivel?

___________________________________________


Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
avatar
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Sex 8 Mar 2013 - 11:09

nergal escreveu:Realmente médias de 18 rpg num jogo numa época é qualquer coisa... o mais intressante é que o gajo é 6'6!!
Como é possivel?

Barkley também só tinha 1'98m...

Digamos que estes jogadores tinham uma força nas pernas bem acima da média, o que lhes permitia saltar bem mais alto que jogadores que só em altura já lhes tinham uma vantagem de 10,15,20cm...

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  nergal em Sex 8 Mar 2013 - 17:50

E porque não falar do Ben Wallace? Que foi undrafted, como é possivel? Smile
Ganhou várias vezes mellhor defensor da liga e ainda foi umas quantas vezes all star, foi um dos pilares daquela equipas dos Pistons que foram campeões em 2004.

___________________________________________


Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
avatar
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Seg 11 Mar 2013 - 13:04

nergal escreveu:E porque não falar do Ben Wallace? Que foi undrafted, como é possivel? Smile
Ganhou várias vezes mellhor defensor da liga e ainda foi umas quantas vezes all star, foi um dos pilares daquela equipas dos Pistons que foram campeões em 2004.

Um bom exemplo. Não me tinha lembrado dele.

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Bártolo em Seg 11 Mar 2013 - 18:01

nergal escreveu:E porque não falar do Ben Wallace? Que foi undrafted, como é possivel? Smile
Ganhou várias vezes mellhor defensor da liga e ainda foi umas quantas vezes all star, foi um dos pilares daquela equipas dos Pistons que foram campeões em 2004.

Dos melhores de sempre!

___________________________________________
"The idea is not to block every shot. The idea is to make your opponent believe that you might block every shot." - Bill Russell
avatar
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Groove em Ter 12 Mar 2013 - 11:59

Bártolo escreveu:
nergal escreveu:E porque não falar do Ben Wallace? Que foi undrafted, como é possivel? Smile
Ganhou várias vezes mellhor defensor da liga e ainda foi umas quantas vezes all star, foi um dos pilares daquela equipas dos Pistons que foram campeões em 2004.

Dos melhores de sempre!

Era daqueles que faziam falta nos anos 80/90 para travar Olajuwon, D. Robison, Ewing, Kareem e companhia.

Se bem que ele ainda apanhou o final dos anos 90.

___________________________________________
"When ignorant folks want to advertise their ignorance, you don't really have to do anything. You just let them talk. That's what happened here." Barack Obama
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Vince Carter em Seg 13 Maio 2013 - 21:17

Happy Birthday Zé Manel Rodman ! cheers lol!

O homem pintava o cabelo daquela maneira porquê? alguém sabe?
Na minha opinião é um jogador que merece ser falado, e discutido, no final de contas se existe alguem que possa "destruir" o adversário esse homem meus caros é o "Mr.Can't be touched" cheers
avatar
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se de repente chegasse um novo Rodman á NBA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum