NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Vamos falar sobre as antigas lendas?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vamos falar sobre as antigas lendas?

Mensagem  JP3 em Ter 5 Mar 2013 - 20:50

Bem descubri ontem que o meu pai assistiu aos ultimos titulos do MJ23 e não me disse nada.

Enquanto eu estava a ver o resumo na NBATV Lakers vs Hawks ele dissidiu-me descrever pelo menos essa equipa dos Bulls dos anos 90. Ele falou-me que o MJ23 era um Deus, depois tinha o Pippen um jogador que marcava muitos pontos, e falou-me que o Rodman para pegar ressaltos e defender era espectacular curiosamente falou-me do P-Jax e disse-me que treinador como ele na NBA não ira haver mais.

Groove e Farripas se se lembram de algo podem descrever melhor esta equipa... O meu pai disse inclusivé que quando via os Bulls jogar era como ver o Barcelona em 09/10. Além disso falou-me QUE ERA A EQUIPA COM MENOS TRIPLOS DA NBA!! E disse-me que tinham médias de 2pts incriveis.

"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833

Ver perfil do usuário

Re: Vamos falar sobre as antigas lendas?

Mensagem  Farripas em Ter 5 Mar 2013 - 21:54

wesley88 escreveu:Bem descubri ontem que o meu pai assistiu aos ultimos titulos do MJ23 e não me disse nada.

Enquanto eu estava a ver o resumo na NBATV Lakers vs Hawks ele dissidiu-me descrever pelo menos essa equipa dos Bulls dos anos 90. Ele falou-me que o MJ23 era um Deus, depois tinha o Pippen um jogador que marcava muitos pontos, e falou-me que o Rodman para pegar ressaltos e defender era espectacular curiosamente falou-me do P-Jax e disse-me que treinador como ele na NBA não ira haver mais.

Groove e Farripas se se lembram de algo podem descrever melhor esta equipa... O meu pai disse inclusivé que quando via os Bulls jogar era como ver o Barcelona em 09/10. Além disso falou-me QUE ERA A EQUIPA COM MENOS TRIPLOS DA NBA!! E disse-me que tinham médias de 2pts incriveis.

O que sei, pesquisei. Só tenho 23 anos e não os vi jogar naquela altura. Mas pelo que leio e clips que vejo, eles eram realmente dominadores. Muito mais que Miami e fatais no contra-ataque. Jordan e Pippen era brutais. A equipa que venceu os 3 primeiros titulos tb o era e muito, por alguma razão foi 3 vezes seguidas campeã, mas as 3 ultimas...Principalmente a de 95/96 em que bateram o recorde da NBA com 72 vitórias (a única equipa a vencer 70 jogos) e na época seguinte tiveram 69 vitórias perdendo em casa no último jogo da temporada regular e ficando a 1vitória de 70 vitórias 2 anos seguidos.

E já agora para pôr em prespectiva...Fala-se do que o LeBron está a jogar esta época e sim...é FANTÁSTICO! Mas pensem nisto.... Os Bulls uma determinada altura perderam o seu PG (penso que em 91) e o Jordan jogou a PG. Muito bem, em 11 jogos ele fez um triplo duplo em 10(!!!) desses jogos. E não eram 10pts, 10r,10a. Eram 30 pontos, mais de 10a e 10r. O Jordan nas finais de 1993 contra os Suns do Charles Barkley acabou com uma média de 41pts!!!!O único jogador a ter uma média de 40 ou mais pontos nas finais da NBA. Portanto e para os mais novos, o LeBron é ESPECTACULAR! Sem dúvida, mas não o comparemos com o Michael Jordan. Leva goleada.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 0:09

Não vi o Jordan jogar por isso não falo dele mas o LeBron se quiser marca 50 pontos em todos jogos e mesmo assim tinha uma boa percentagem de lançamento.Foi o único jogador na história a fazer por 6 jogos consecutivos 30 pontos e + 60% FG.
Ele em Cleveland era quase que obrigado a marcar 40/50 pontos por jogo se quiséssemos ganhar. Ele se quisesse ser o melhor marcador da NBA todos era sem qualquer problema, é o melhor jogador que já vi jogar, nem Kobe, nem Durant, nem Duncan.

Uma coisa é jogar com Rodman e Pipen ou com Gasol, Odom, Bynum, outra coisa é jogar com Ilgauskas e Mo Williams e mesmo assim chegar às finais é obra. Tivesse o LeBron sido draftado por uma equipa como os Bulls, Lakers, Miami(equipas dos grandes mercados) ele já tinham uns quantos anéis já.

Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qua 6 Mar 2013 - 0:25

@nergal escreveu:Não vi o Jordan jogar por isso não falo dele mas o LeBron se quiser marca 50 pontos em todos jogos e mesmo assim tinha uma boa percentagem de lançamento.Foi o único jogador na história a fazer por 6 jogos consecutivos 30 pontos e + 60% FG.
Ele em Cleveland era quase que obrigado a marcar 40/50 pontos por jogo se quiséssemos ganhar. Ele se quisesse ser o melhor marcador da NBA todos era sem qualquer problema, é o melhor jogador que já vi jogar, nem Kobe, nem Durant, nem Duncan.

Uma coisa é jogar com Rodman e Pipen ou com Gasol, Odom, Bynum, outra coisa é jogar com Ilgauskas e Mo Williams e mesmo assim chegar às finais é obra. Tivesse o LeBron sido draftado por uma equipa como os Bulls, Lakers, Miami(equipas dos grandes mercados) ele já tinham uns quantos anéis já.

Jordan no 3º ano na NBA, sem Pippen e sem Horace Grant (só jogou com Rodman os ultimos 3 anos nos Bulls) teve uma média de pontos de 37! Repito 37! Numa altura em que as regras tornavam mais dificil o jogo ofensivo (pesquisa sobre a regra "hand-check"). A maior média do James em Cleveland foi de 31.4pts. E ele agora joga com Wade e Bosh e Ray Allen. Ele é magnifico, mas não chega aos calcanhares do Jordan. Já que falamos em termos estatisticos, Oscar Robertson teve um triplo duplo como média durante UMA ÉPOCA INTEIRA. Nessa mesma épca, o Wilt Chamberlain teve como média de pontos...50! O Magic Johnson teve um triplo duplo de média durante 2 semanas! O que ele fez disso dos 30pts e 60% é impressionante. Mas não é nada comparável com o que esses senhores fizeram.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 0:40

Isso do LeBron não chegar aos calcanhares do Jordan é um exagero tremendo mas pronto é a tua opinião e eu respeito. O LeBron deve ser o melhor all-around player que alguma vez já jogou isto. E não foi o Pippen que disse que o James era o melhor de sempre? Melhor que o próprio ex companheiro de equipa?
Não ligo muito a isto das estatísticas, quem vê o LeBron jogar em Miami vê que ele está a cagar para as estatísticas, ele quer é anéis, é isso que as pessoas vão falar daqui 20/30 anos.

O Mo Williams foi ao ASG, o Daniel Gibson que é um jogador banal, marcou 30 pontos a Detroit nas finais de conferência, o LeBron faz todos à volta dele melhores jogadores.

"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qua 6 Mar 2013 - 1:05

Estatisticas são apenas factos de coisas que aconteceram e coisas que o LeBron não atingiu. Não ligares a estatisticas é ignorares o que foi feito. O Pippen disse que ele poderia vir a ser melhor que o Jordan, não que é. Se nunca viste Jordan, Magic, Bird, Wilt,. Kareem, Oscar Robertson, Bill Russell, como é que podes dizer que o LeBron é melhor ou igual ou inferior se ignoras estatisticas? Como é que te baseias para colocar o James acima dos outros?

Além disso, eu referi estatisticas, não disse que os outros se importavam com as estatisticas. O LeBron não é o único grande jogador a não se importar com as estatisticas... E achas que o Magic, o Bird, o Russell o Jordan não tornavam os outros à volta melhores? O Steve Kerr marcou o cesto da vitória num dos jogos das finais com os Jazz....

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 1:25

Onde é que viste que eu comparei o James ao Jordan, Magic, Bird, Russell? Eu disse que foi o melhor jogador que já vi jogar.
Eu não ligo a estatisticas, ligo mais a titulos e por norma nem gosto de comparar jogadores mas acho que é óbvio que o LeBron é o melhor jogador de hoje em dia. Ele ainda tem 27 anos ainda tem tempo de ganhar mais uns 4 ou 5 anéis.

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qua 6 Mar 2013 - 1:29

@nergal escreveu:Isso do LeBron não chegar aos calcanhares do Jordan é um exagero tremendo mas pronto é a tua opinião e eu respeito. O LeBron deve ser o melhor all-around player que alguma vez já jogou isto. E não foi o Pippen que disse que o James era o melhor de sempre? Melhor que o próprio ex companheiro de equipa?
Não ligo muito a isto das estatísticas, quem vê o LeBron jogar em Miami vê que ele está a cagar para as estatísticas, ele quer é anéis, é isso que as pessoas vão falar daqui 20/30 anos.

O Mo Williams foi ao ASG, o Daniel Gibson que é um jogador banal, marcou 30 pontos a Detroit nas finais de conferência, o LeBron faz todos à volta dele melhores jogadores.

Aqui....Se dizes que o LeBron não está assim tão distante do Jordan, estás a compará-los. E se dizes que o LeBron poderá ser o melhor all-around que alguma vez jogou, está a compará-los aos outros todos.

Mas atenção, que fique claro que respeito a tua opinião. Apenas tentei mostrar que embora este periodo do LeBron é brutal, existiram outros jogadores com periodos tão bons ou melhores.

E se formos por titulos, então o Bill Russell tem 11.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 1:45

Tu é que dizeste que ele não chegava aos calcanhares o que é um exagero, é o LeBron, um hall of famer, um dos melhores de sempre. Ainda se fosse um Alonzo Gee ou o CJ Miles(com todo respeito pelos jogadores em questão).
E isso do all-around é o que os comentadores da ESPN andam a dizer, e basta vê-lo jogar ou olhar para os números dele. O gajo joga em qualquer posição(menos a C) sem qualquer tipo de problema. Tem melhor ball-handling que muitos PG, passa melhor que muito PG, melhorou imenso o seu jogo exterior ao longo dos anos, ressalta muito bem para o SF, já para não falar a nível fisico.

PS - Anda para o chat!! Razz

Já agora bos notícias para os Bulls e para os fans em geral:

Derrick Rose Listed As Day-To-Day For Return

After joining the Chicago Bulls on the bench Sunday, Derrick Rose is now day-to-day as he works toward returning from a torn ACL.

“It’s day-to-day," Tom Thibodeau said. "Whenever he’s ready, he’s ready. We just want him to continue to improve, focus on his rehab and then, when he’s ready to go, we’ll all know. Everyone has to remain patient.”

Throughout the season, the Bulls have essentially termed Rose as out indefinitely, saying they have no timetable for his return.

Thibodeau also indicated there isn't much time left in the regular season for Rose to play.

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qua 6 Mar 2013 - 2:25

@nergal escreveu:Tu é que dizeste que ele não chegava aos calcanhares o que é um exagero, é o LeBron, um hall of famer, um dos melhores de sempre. Ainda se fosse um Alonzo Gee ou o CJ Miles(com todo respeito pelos jogadores em questão).
E isso do all-around é o que os comentadores da ESPN andam a dizer, e basta vê-lo jogar ou olhar para os números dele. O gajo joga em qualquer posição(menos a C) sem qualquer tipo de problema. Tem melhor ball-handling que muitos PG, passa melhor que muito PG, melhorou imenso o seu jogo exterior ao longo dos anos, ressalta muito bem para o SF, já para não falar a nível fisico.

PS - Anda para o chat!! Razz

Já agora bos notícias para os Bulls e para os fans em geral:

Derrick Rose Listed As Day-To-Day For Return

After joining the Chicago Bulls on the bench Sunday, Derrick Rose is now day-to-day as he works toward returning from a torn ACL.

“It’s day-to-day," Tom Thibodeau said. "Whenever he’s ready, he’s ready. We just want him to continue to improve, focus on his rehab and then, when he’s ready to go, we’ll all know. Everyone has to remain patient.”

Throughout the season, the Bulls have essentially termed Rose as out indefinitely, saying they have no timetable for his return.

Thibodeau also indicated there isn't much time left in the regular season for Rose to play.

Desculpa lá man,só vi o teu comment agora. Isso do Rose, a ver vamos. Está quase Very Happy

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Qua 6 Mar 2013 - 10:17

Off Topic: Tagam esse debates apara o chat caramba, era tão fixe. Smile

On Topic: è por estas e por outras que eu detesto comparar jogadores, cada jogador tem o seu próprio estilo. As estatísticas contam muito, aceito e é verdade, mas há muita coisa que não aparece nas estatísticas como por exemplo aquelas coisa que são feitas no balneário (a chamada liderança). Tenho pena de não ter visto jogar MJordan, MagicJohnson; LBird, Hakeem Olajuwon, Oscar Robertson, etc., o youtube é bom mas não é a mesma coisa. Sad

Quanto ao DRose é uma boa noticia, espero que quando estiver recuperado consiga ter a mesma explosão que tinha. bounce
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359

Ver perfil do usuário

Mensagem  JP3 em Qua 6 Mar 2013 - 10:56

Para mim acho que o MJ23 é o melhor jogador de todos os tempos, depois vem o Magic Johson e depois o Kobe.

Sou alto defensor do Kobe, (como muitos devem saber), acho-o uma copia do MJ23.Acho-o melhor que o LeBron mas são outras historias.

Nergal mas não te esqueças que os Cavs na altura não eram tão maus, tinhas o Hughes o S.Brown, o Ilgaukas o unico que ainda conseguia fazer frente ao D12 à aninhos atras. Sem lhe tirar merito é um jogador completessimo, esta numa forma fenomenal, no auge da carreira.

Quanto ao Rose, se ele voltar era bom. E quando voltar que aproveite o bom momento de forma do Noah, quem sabe Rose+Noah pode formar uma boa dupla...

"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Qua 6 Mar 2013 - 16:30

Apesar de relacionado com os Bulls estes últimos tópicos desviaram-se do tópico (Chicago Bulls) para falar sobre um assunto geral, por essa razão foi movido para a secção de debates.

Este debate de ideias é daqueles que se pretende no fórum precisamente para os membros interagirem entre si e não no chat onde apenas dois ou três debatem o assunto o que é divertido nesse momento mas no dia seguinte já ninguém fala do mesmo. Enquanto que no Fórum todos os que entram podem ler e opinar, por isso apoio a continuidade deste debate de forma sã no fórum independentemente de falarem ou não sobre isto no chat.

Wesley, como já disse anteriormente comecei assistir a NBA por volta de 1995.
Tive a oportunidade de já acompanhar a NBA nos últimos 3 campeonatos dos Bulls e do grande MJ23 e o seu leal companheiro Pippen.

Teria tantas historias para contar que precisaria de vários post’s Razz

Lebron ou MJ. Sem pensar duas vezes MJ. Lebron pode ser o melhor jogador da actualidade, só que MJ fez nos anos 80 e 90 tudo aquilo que Lebron faz hoje, só que as regras da NBA hoje permitem que Lebron o faça, enquanto que nos tempos de MJ não. Ele só fazia porque era bom ponto final.

Como já referiu o Farripas, as regras não beneficiavam o ataque ao passo que hoje sim. Antes a NBA era modalidade para gigantes (homens grandes (Center)) e eram estes quem dominavam. Se um PG, SG ou SF quisessem mostrar trabalho ou eram bons ou estavam condenados. Jogadores como MJ, I.Thomas, Magic etc foram algumas das excepções daqueles tempos.

MJ dominou quando os SG não passavam de peças no meio de uma equipa onde para triunfar teriam de ter um PF/C bom. MJ dominou quando a liga tinha D.Robinson, Ewing, kareem Abdul-Jabbar, Panis (sempre o considerei o Shaq daquele tempo) entre outros. Nos seus últimos anos ainda apanhou Muttombo, Mourning, Shaq. ou A.Bradley.

MJ marcava antes de Pippen 37pts por jogo, 30pts/pgame no seu ano rookie, média superior a 30pts na carreira (recordo que quando regressou e jogou pelos WAS o peso da idade ainda lhe permitiu fazer uma média de 20pts/pgame) sem falar no playoff onde os seus números ainda eram maiores.

Lebron pode ser pau para toda a obra. Pode ter um talento para marcar pontos mas nem com as regras a beneficiarem o jogo ofensivo consegue ter os números de MJ. Já que falamos também em um all-around, devo referir que nesse caso Lebron é mais parecido a Magic, pois este assim como Lebron jogava em todo o lado e mais importante…sempre em alto nível com números mais do que significativos.

Podemos estar aqui a discutir isto nos próximos anos que nunca chegamos a uma conclusão, mas uma coisa é certa, Magic, MJ, Bird etc fizeram no passado aquilo que os de hoje não conseguem…quando nem as regras os ajudavam e quando o jogo era mais duro…bastante mais duro.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qua 6 Mar 2013 - 18:26

@Groove escreveu:Apesar de relacionado com os Bulls estes últimos tópicos desviaram-se do tópico (Chicago Bulls) para falar sobre um assunto geral, por essa razão foi movido para a secção de debates.

Este debate de ideias é daqueles que se pretende no fórum precisamente para os membros interagirem entre si e não no chat onde apenas dois ou três debatem o assunto o que é divertido nesse momento mas no dia seguinte já ninguém fala do mesmo. Enquanto que no Fórum todos os que entram podem ler e opinar, por isso apoio a continuidade deste debate de forma sã no fórum independentemente de falarem ou não sobre isto no chat.

Wesley, como já disse anteriormente comecei assistir a NBA por volta de 1995.
Tive a oportunidade de já acompanhar a NBA nos últimos 3 campeonatos dos Bulls e do grande MJ23 e o seu leal companheiro Pippen.

Teria tantas historias para contar que precisaria de vários post’s Razz

Lebron ou MJ. Sem pensar duas vezes MJ. Lebron pode ser o melhor jogador da actualidade, só que MJ fez nos anos 80 e 90 tudo aquilo que Lebron faz hoje, só que as regras da NBA hoje permitem que Lebron o faça, enquanto que nos tempos de MJ não. Ele só fazia porque era bom ponto final.

Como já referiu o Farripas, as regras não beneficiavam o ataque ao passo que hoje sim. Antes a NBA era modalidade para gigantes (homens grandes (Center)) e eram estes quem dominavam. Se um PG, SG ou SF quisessem mostrar trabalho ou eram bons ou estavam condenados. Jogadores como MJ, I.Thomas, Magic etc foram algumas das excepções daqueles tempos.

MJ dominou quando os SG não passavam de peças no meio de uma equipa onde para triunfar teriam de ter um PF/C bom. MJ dominou quando a liga tinha D.Robinson, Ewing, kareem Abdul-Jabbar, Panis (sempre o considerei o Shaq daquele tempo) entre outros. Nos seus últimos anos ainda apanhou Muttombo, Mourning, Shaq. ou A.Bradley.

MJ marcava antes de Pippen 37pts por jogo, 30pts/pgame no seu ano rookie, média superior a 30pts na carreira (recordo que quando regressou e jogou pelos WAS o peso da idade ainda lhe permitiu fazer uma média de 20pts/pgame) sem falar no playoff onde os seus números ainda eram maiores.

Lebron pode ser pau para toda a obra. Pode ter um talento para marcar pontos mas nem com as regras a beneficiarem o jogo ofensivo consegue ter os números de MJ. Já que falamos também em um all-around, devo referir que nesse caso Lebron é mais parecido a Magic, pois este assim como Lebron jogava em todo o lado e mais importante…sempre em alto nível com números mais do que significativos.

Podemos estar aqui a discutir isto nos próximos anos que nunca chegamos a uma conclusão, mas uma coisa é certa, Magic, MJ, Bird etc fizeram no passado aquilo que os de hoje não conseguem…quando nem as regras os ajudavam e quando o jogo era mais duro…bastante mais duro.

E o que dizer do Magic, que no jogo 6 das finais de 1980 e com Kareem lesionado, começou o jogo a Center(!!!) e passou por todas as posições durante o jogo e os Lakers confirmaram o titulo nesse dia. Devo dizer que foi no seu ano...de Rookie.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Qua 6 Mar 2013 - 18:33

wesley88 escreveu:Nergal mas não te esqueças que os Cavs na altura não eram tão maus, tinhas o Hughes o S.Brown, o Ilgaukas o unico que ainda conseguia fazer frente ao D12 à aninhos atras. Sem lhe tirar merito é um jogador completessimo, esta numa forma fenomenal, no auge da carreira.

Não Wesley, os Cavs eram maus sim, só eram bons por causa do LeBron. Infelizmente(ou felizmente, depende do ponto de vista de cada um) o LeBron era tão bom que não nos premitiu tankar para ter mais umas boas picks e juntar mais algum talento à sua volta quando ele veio para a NBA. Não esquecer que ele não quis ir para o college, foi diretamente do HS para a NBA e mesmo assim foi ROY num draft que foi talvez o melhor da última década.
O Larry Hughes era bom, pena era ser muito irregular. O Shannon Brown é um jogador banal para o que é exigido na NBA, ainda para mais ele quando esteve em Cleveland ainda era muito novo, fomos nós(Cleveland) que o draftamos, portanto não contava sequer.

Sem conhecer muito as regras de antigamente, digo que o James conseguia fazer na boa os mesmos números que tem hoje em dia, é um bicho a nível atlético.
Uma coisa em que o MJ é superior e muito ao James é que ele não facilitava nos momentos decisivos, chegou penso que 6 vezes às finas e ganhou-as todas, já os Cavs levaram sweep(4-0) dos Spurs e as finas Mavs x Heat.
Ah e é verdade Groove, o Magic era de facto outro jogador all-around fantástico! I love you

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vince Carter em Qua 6 Mar 2013 - 20:44

O MJ23 foi o melhor de todos os tempo.
Na atualidade entre KB e LBJ escolho o Kobe não há ninguém que lançe melhor que ele, nem o Lebron ! O homem tem muita experiência, já sabe os truques e segredos todos. Além disso experiência não é algo que se treina durante 2/3 meses para adquirir, a experiência ganha-se ao longo dos vários anos na NBA.

Outras lendas: Allen Iverson, Tracy McGrady ( talvez para vocês não é mas ele + o VC fizeram com que os Raptors fossem minimamente conhecidos),Vince Carter como é óbvio não é a lenda das lendas, mas é a lenda dos dunks lol! Acho que o homem merece merito por isso pois era fenónemo mundial do Basket quando era um Raptor, e atraiu montes de gente para o basket e para a cidade de Toronto (que como vocês sabem, é dominada por Hoquei no gelo), Tim Ducan como é óbvio com a sua idade ainda tem muito jogo e do bom !

Esta é a minha opinião, não posso falar sobre por exemplo o MJ23, nem Magic Johnson nem nenhum deles porque nunca os vi jogar para ter uma clara opinião.

PS: esqueci-me do Shaq, que quando eu tinha 5 ou 6 anos passavam filmes de basket em que ele entrava como personagem, isto na TVI porque quando era mais pequeno á volta dessa idade não sei porquê falava-se mais do Basket aqui no nosso país.

Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Qui 7 Mar 2013 - 12:53

@Farripas escreveu:
E o que dizer do Magic, que no jogo 6 das finais de 1980 e com Kareem lesionado, começou o jogo a Center(!!!) e passou por todas as posições durante o jogo e os Lakers confirmaram o titulo nesse dia. Devo dizer que foi no seu ano...de Rookie.

E graças a isso teve direito a se sentar no avião (ou era autocarro? xD) no lugar de kareem como "prémio" pelo desempenho.

Ah salvo erro fez um triplo duplo!

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qui 7 Mar 2013 - 15:27

@Groove escreveu:
@Farripas escreveu:

E graças a isso teve direito a se sentar no avião (ou era autocarro? xD) no lugar de kareem como "prémio" pelo desempenho.

Não chegou a consegui-lo. 42pts, 15r, 7a, 3 steals e 1 block.

Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Qui 7 Mar 2013 - 15:36

@Farripas escreveu:
@Groove escreveu:
@Farripas escreveu:

Não chegou a consegui-lo. 42pts, 15r, 7a, 3 steals e 1 block.

Estava a dizer de memória mas não falhei por muito hehehe.

De qualquer formas esses numeros dizem tudo. Pena ter sido diagnosticado HIV (ou preferem VIH?) e de certa forma isso limitou a sua fase final de carreira. No entanto, o que fez até essa descoberta foi algo de nos deixar de boca aberta.

E já que se fala nas lendas da NBA porque não falar também no maior vencedor da história (Bill Russel)?Ou o seu grande rival W.Chamberlain? Ou até do gancho demolidar de Kareem?

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Qui 7 Mar 2013 - 19:18

Ou então o Bill Walton ou o Tim Hardaway! Smile
O filho do Tim Hardaway vai se declarar ao draft deste ano em principio, tem o nome do pai(Tim Hardaway Jr). É muito bom atirador mas não vai ser tão bom como pai.
Já agora o pai do Curry jogava alguma coisa? E o pai do Klay Thompson? Cool

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Sex 8 Mar 2013 - 11:07

@nergal escreveu:Ou então o Bill Walton ou o Tim Hardaway! Smile
O filho do Tim Hardaway vai se declarar ao draft deste ano em principio, tem o nome do pai(Tim Hardaway Jr). É muito bom atirador mas não vai ser tão bom como pai.
Já agora o pai do Curry jogava alguma coisa? E o pai do Klay Thompson? Cool

Se vamos a isso porque não falar de J.Worthy, Baylor, J. west?

Já que falas em T. Hardway, porque não também em outro jogador que sempre gostei mas cujas lesões o impediram de atingir aquele nível que era esperado (A. “Penny” Hardway)? Ou até aquele jogador que tanto falo neste fórum G. Payton (The Glove).

Como falas no filho do T.Hardway, uma questão que sempre me inquieto é se um filho de um grande jogador pode superar o seu pai. Algures neste fórum existe um tópico em que se falou sobre isso, não recordo se no decorrer de outro tópico ou se existia um tópico específico para falar sobre o assunto.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Seg 11 Mar 2013 - 0:26

@Farripas escreveu:
wesley88 escreveu:Bem descubri ontem que o meu pai assistiu aos ultimos titulos do MJ23 e não me disse nada.

O que sei, pesquisei. Só tenho 23 anos e não os vi jogar naquela altura. Mas pelo que leio e clips que vejo, eles eram realmente dominadores. Muito mais que Miami e fatais no contra-ataque. Jordan e Pippen era brutais. A equipa que venceu os 3 primeiros titulos tb o era e muito, por alguma razão foi 3 vezes seguidas campeã, mas as 3 ultimas...Principalmente a de 95/96 em que bateram o recorde da NBA com 72 vitórias (a única equipa a vencer 70 jogos) e na época seguinte tiveram 69 vitórias perdendo em casa no último jogo da temporada regular e ficando a 1vitória de 70 vitórias 2 anos seguidos.

E já agora para pôr em prespectiva...Fala-se do que o LeBron está a jogar esta época e sim...é FANTÁSTICO! Mas pensem nisto.... Os Bulls uma determinada altura perderam o seu PG (penso que em 91) e o Jordan jogou a PG. Muito bem, em 11 jogos ele fez um triplo duplo em 10(!!!) desses jogos. E não eram 10pts, 10r,10a. Eram 30 pontos, mais de 10a e 10r. O Jordan nas finais de 1993 contra os Suns do Charles Barkley acabou com uma média de 41pts!!!!O único jogador a ter uma média de 40 ou mais pontos nas finais da NBA. Portanto e para os mais novos, o LeBron é ESPECTACULAR! Sem dúvida, mas não o comparemos com o Michael Jordan. Leva goleada.

Tudo dito...sublinho. As regras mudaram para melhor e sim beneficiam os jogadores actuais. Mas são tempos diferentes não se pode comparar. MJ é o melhor de sempre!

NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  RFVZ em Dom 28 Set 2014 - 0:37

@Farripas escreveu:

Portanto e para os mais novos, o LeBron é ESPECTACULAR! Sem dúvida, mas não o comparemos com o Michael Jordan.

Farripas eu vi-o jogar e ao vivo (como já disse noutro tópico, sinto-me um privilegiado!) e também digo- MJ era de outra galáxia!

Estabelece-mos esse debate noutros tópicos, principalmente nos jogos míticos, foi pena não teres participado Farripas. Não o viste jogar em "real time" mas tens o conhecimento necessário para debater.
RFVZ

Masculino Mensagens : 2476

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Dom 28 Set 2014 - 0:41

@RFVZ escreveu:
@Farripas escreveu:

Portanto e para os mais novos, o LeBron é ESPECTACULAR! Sem dúvida, mas não o comparemos com o Michael Jordan.

Farripas eu vi-o jogar e ao vivo (como já disse noutro tópico, sinto-me um privilegiado!) e também digo- MJ era de outra galáxia!

Estabelece-mos esse debate noutros tópicos, principalmente nos jogos míticos, foi pena não teres participado Farripas. Não o viste jogar em "real time" mas tens o conhecimento necessário para debater.

Sim, já vi imensas coisas, desde DVDs, vídeos no youtube, documentários, estatísticas. E tenho no computador 2 jogos completos dos Bulls, ambos jogo 6 das Finais contra Utah em 1997 e 1998.
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Dom 28 Set 2014 - 0:56

@Farripas escreveu:

Sim, já vi imensas coisas, desde DVDs, vídeos no youtube, documentários, estatísticas. E tenho no computador 2 jogos completos dos Bulls, ambos jogo 6 das Finais contra Utah em 1997 e 1998.

Ai Farripas! Como fã incondicional dos Jazz esses jogos ainda hoje são para mim um sofrimento!

Vi-os em directo e mesmo agora a falar deles parece-me ter aquela sensação de desespero que senti na altura!
RFVZ

Masculino Mensagens : 2476

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: