NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Defense wins Championships

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Defense wins Championships

Mensagem  Diogojcv em Qui 18 Jul 2013 - 20:31

“Defense!”, “defense!”
“Defense!”, “defense!”
“Defense!”, “defense!”



Fora o pianinho clássico acompanhar um ataque nos instantes finais, eternizado nos games Lakers vs Celtics, temos entre os clichês do basquete esse grito, que se disseminou por tudo que é lugar. Há mesmo adeptos que cantam só mesmo por cantar, Talvez utopicamente, com a vã esperança de que a sua equipa vá esboçar alguma reação na hora de proteger o cesto...
Bem, na temporada 2012-2013 da liga NBA esta brincadeira deu certo. Entre as quatro equipa que chegaram às finais das respetivas conferências, estiveram as três defesas mais eficientes do campeonato, pela ordem: Indiana Pacers, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs. O quarto? O Miami Heat, claro, nono melhor nesse quesito.
Deixo aqui a medição que foi elaborada por Dean Oliver, que integra o departamento de estatísticas da ESPN . As estimativas abordam o número de pontos numa média de 100 posses de bola. Isso por quê?

Bem, cada franquia tem o seu próprio ritmo de jogo. Se uma equipe corre mais com a bola, atacando com menos segundos gastos a cada posse, a tendência é que ela sofra mais pontos, mesmo, não? Isso não quer dizer necessariamente que, na média, a sua defesa seja a pior.
Por outro lado, alguém pode argumentar que, no caso da equipa que adota um jogo mais metódico, gastando o cronômetro, já esteja proteger-se desde o princípio, controlando a bola ao máximo. Obviamente isso não pode ser descartado, mas sigamos adiante com a defesa-por-posse.



Na temporada regular, os Pacers de Frank Vogel permitiram apenas 99,8 pontos a cada 100 posses de bola, seguido pelos Memphis Grizzlies (100,3) e pelos San Antonio Spurs (101,6). Os Miami Heat terminaram com 103,7.
Para se ter uma ideia de quão bom foi o índice da equipa de Indiana de Paul George e Roy Hibbert, a distância entre os Pacers e os Heat (de 3,9 pontos) foi maior que a que existiu entre os atuais campeões de Miami e os Toronto Raptors ( 3,8 ), apenas a 22ª defesa da liga.
De acordo com a máxima de que “são as defesas que vencem o título”, poderíamos deduzir que os Pacers foram os campeões
Bem, nem tudo é assim tão simples. Façamos uma pausa, antes de avaliar os quatro finalistas…
*  *  *




Um estudo conduzido pelo analista Neil Pane, uma das almas angelicais por trás do Basketball-Reference, indica que, sim, as melhores retaguardas têm mais condições de ganhar o troféu, comparando historicamente os rendimentos coletivos dos dois lados da quadra.
Segundo suas contas, uma equipa que tenha uma defesa medíocre e um ataque com 10 pontos acima da média da liga, teria 32,3% de chances para conquistar o anel. Por outro lado, se a sua equipe mantiver um ataque medíocre e tiver uma defesa que sofra 10 pontos abaixo da média, sua probabilidade de título sobe para 80,1% e mesmo uma equipe que sofra 7 pontos a menos do que a média do campeonato teria uma candidatura mais sólida, com 39,1%.

Agora, para comprovar que o seu levantamento não é pouco, Paine fez as mesmas contas excluindo o avassalador Boston Celtics de Bill Russell, que defendia muito, podendo desequilibrar o balanço do ponto de vista histórico. Fazendo uma pesquisa só a partir da fusão NBA-ABA em 1976, a distância entre ataque e defesa cai consideravelmente, mas ainda pende para a contenção. O melhor ataque tem 43,8%, de chances, enquanto a melhor defesa, 63,9%.
É difícil, porém, atingir a meta de dez pontos acima ou abaixo da média. Quanto menores esses números, menor a distância na chance de título também. Por exemplo: se uma equipa faz 3,0 pontos a mais da média, a expectativa seria de 1,9%; se sofre 3,0 pontos abaixo, o número seria de apenas 2,4%.
“No entanto, a contínua proeminência da defesa, mesmo quando descartamos a dinastia do Celtics da amostra, sugere que as equipes devam priorizar a excelência deste lado da quadra se querem vencer um campeonato”, Paine.
Ponto destacado e anotado. Mas ainda não é tudo.
*  *  *
Phil Jackson, o homem dos 11 anéis de campeão da NBA, nunca se cansa de enfatizar que as coisas estão totalmente interligadas: um bom ataque e uma boa defesa. Quanto menos precipitações (lançamentos forçados e turnovers) a equipa tiver, as suas condições de armar a retaguarda melhoraram, propiciando menos contra-ataques, voltando com equilíbrio.
E “equilíbrio” seria a palavra-chave, mesmo, tanto do ponto de vista conceitual como estatístico, como escreveu o analista Kevin Pelton, da ESPN, outro representante da crescente comunidade nerd da NBA (ver artigo sobre a nova contratação de Boston). Reduzindo o seu campo de pesquisa de 1980 para cá (o ano em que a linha de três pontos foi pintada nas quadras da NBA e também um marco extremamente relevante nestas contas), constatou que os 14 campeões tinham o melhor saldo da temporada (mais de 40%), sabendo dosear um bom ataque e uma boa defesa.
É difícil encontrar exemplos de equipas com debilidades em cada lado do campo que tenham sido campeãs. Nos últimos 33 anos, apenas duas equipas venceram o título com uma unidade abaixo da média durante a temporada regular: os Los Angeles Lakers 2000-2001 (fraco na defesa) e o Detroit Pistons 2003-2004 (fraco no ataque).
Os Lakers de 2001 foi uma anomalia na carreira de Phil Jackson, que envelheceu uns bons anos tentando administrar a conturbada relação entre Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. Depois da conquista do seu primeiro título, a equipa relaxou, apos ter sido a melhor defesa na campanha anterior, apesar de manter a mesmíssima base, que funcionava ás mil maravlihas no ataque (segundo melhor índice). Absurdo, não? Acontece que quando chegaram aos playoffs, decidiram ligar o turbo e venceram 15 dos 16 jogos, cedendo apenas um triunfo para os Philadelphia 76ers de Iverson e Larry Brown no primeiro jogo da serie. Já o Pistons de 2004 teve Rasheed Wallace, a sua maior estrela, em apenas 22 jogos, depois de ele ter sido adquirido numa das trocas mais desequilibradas da história durante o campeonato.
Os Oklahoma City Thunder tiveram o melhor saldo de pontos marcados e sofrido durante esta regular season, com +9,2, mas as suas aspirações ao título acabaram com a lesão de Russell Westbrook. Os Miami Heat apareceram em segundo, com +7,9. Os Spurs em quarto, com +6,4, enquanto os Grizzlies e os Pacers foram sétimo e oitavo, com +4,1 e +4.

Na campanha dos rapazes de Erik Spoelstra, todavia, é possível encontrar alguma semelhança com aquela equipa dos Lakers do início da década passada, começaram o ano um pouco devagar (mas nem tanto) e ligaram as turbinas na segunda metade do campeonato. No dia 1 de fevereiro, eles tinham perdido 14 jogos. Em 17 de abril, fecharam as contas com apenas mais duas derrotas, conseguindo nesse período a sua incrível sequência de 27 vitórias. Durante esse período, seu saldo de pontos marcados e sofridos foi de +11,9, o que seria a melhor marca da liga de longe, devido a uma melhoria significativa na defesa.



Conclusão da história, nenhuma equipa é campeã sem uma boa defesa, nem mesmo uma equipa com Lebron James e companhia, para chegar ao tão desejado anel é preciso esforço, dedicação, muitos gritos de “defense”, muitos olhares sufocantes dobre o portador da bola da outra equipa, muita entreajuda e muita, muita vontade de ganhar. Reparem, uma boa defesa tem todos os ingredientes que uma equipa tem/deve ter, já um bom ataque não tem necessariamente de ter. Para uma equipa ter uma boa defesa precisa de entreajuda, dedicação, esforço, perseverança, respeito pelo esforço do companheiro, concentração, entrega, espirito de sacrifício… E são estes mesmos ingredientes que fazem um treinador orgulhoso, uma boa defesa ajuda a cultivar não apenas um espirito de camaradagem entre todos como também é a chave do sucesso.

___________________________________________
avatar
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 26
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  JP3 em Qui 18 Jul 2013 - 21:25

Preciso do número do Mike D'Antoni para ler este post é que ele não sabe montar uma equipa na defesa se calhar nem sabe o que é defende scratch 

Realmente sem defesa é difícil lutar pelo anél, uma grande defesa por vezes consegue ''compensar'' um mau ataque.

Segundo José Mourinho o melhor ataque é a melhor defesa lol! Não discordo totalmente sobre esta frase mas não nos podemos fiar muito nest indíce.

Mais outro grande texto Diogo Wink


___________________________________________



"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
avatar
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 18
Localização : Orléans, França

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Crazy tuga em Qui 18 Jul 2013 - 21:44

Este Diogo sim senhor!! xD assim está bem

A meu ver é clara a importância da defesa, gostei muito de ler e parabéns Diogo pelo excelente trabalho, só grandes post's! Continua assim Very Happy cheers Very Happy
avatar
Crazy tuga
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 24
Localização : Paços de Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Shramm em Qui 18 Jul 2013 - 21:47

A defesa é o princípio do ataque! A meu ver é o ponto mais importante, uma boa defesa é sinal de uma vitória. Como o grito antes dos jogos dos Spurs: " Defense, Defense, Defense" Smile

___________________________________________
“We didn't send mariachi bands or birthday cards or breakfast in bed.”
avatar
Shramm
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/11/2012
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Cobain em Qui 18 Jul 2013 - 22:04

Acho que há uma frase que se adequa perfeitamente a esta crónica: 'O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos' acho que é algo deste género Very Happy

___________________________________________
avatar
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Crazy tuga em Qui 18 Jul 2013 - 22:11

Cobain escreveu:Acho que há uma frase que se adequa perfeitamente a esta crónica: 'O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos' acho que é algo deste género Very Happy

ahah isso vem de o ataque vence batalhas, a defesa vence a gerra! xD Há muitas frases deste género e eu concordo com elas xD DEFENSE!!!!


Quando este homem quer defender, cuidado, mas é muito cansativo defender Very Happy
avatar
Crazy tuga
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 24
Localização : Paços de Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Diogojcv em Qui 18 Jul 2013 - 22:48

E agora deixo uma pergunta a todos, qual o 5 que vocês faziam, podendo escolher qualquer jogador em atividade, para defender a posse de bola decisiva...

Imaginem que faltava apenas 24 segundos para acabar o jogo, jogo esse que dava o titulo, apenas precisavam de não sofrer para serem campeões, quais eram os vossos eleitos?

___________________________________________
avatar
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 26
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Crazy tuga em Qui 18 Jul 2013 - 23:27

PG- Chris Paul / Rondo
SG- Avery Bradley / Tony Allen
SF- Paul George
PF- Serge Ibaka
C- Tim Duncan / Dwight Howard
avatar
Crazy tuga
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 24
Localização : Paços de Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Crazy tuga em Qui 18 Jul 2013 - 23:28

Crazy tuga escreveu:PG- Chris Paul / Rondo
SG- Avery Bradley / Tony Allen
SF- Paul George
PF- Serge Ibaka
C- Tim Duncan / Dwight Howard

Que achas diogo xD manda aí a tua opinião também Very Happy
avatar
Crazy tuga
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 24
Localização : Paços de Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  JP3 em Sex 19 Jul 2013 - 8:33

Diogojcv escreveu:E agora deixo uma pergunta a todos, qual o 5 que vocês faziam, podendo escolher qualquer jogador em atividade, para defender a posse de bola decisiva...

Imaginem que faltava apenas 24 segundos para acabar o jogo, jogo esse que dava o titulo, apenas precisavam de não sofrer para serem campeões, quais eram os vossos eleitos?

PG: Rondo
SG: Kobe
SF: Iggy
PF: Riggie Evans/B. Griffin
C: Dwight Howard

Escolhi o Riggie Evans/B. Griffin e o Howard porque são jogadores que o inside é forte e logo podiam ganhar uma vantagem em ganhar posição e são jogadores que pegam bastantes ressaltos defensivos.


___________________________________________



"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
avatar
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 18
Localização : Orléans, França

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Diogojcv em Sex 19 Jul 2013 - 8:47

Crazy tuga escreveu:
Crazy tuga escreveu:PG- Chris Paul / Rondo
SG- Avery Bradley / Tony Allen
SF- Paul George
PF- Serge Ibaka
C- Tim Duncan / Dwight Howard

Que achas diogo xD manda aí a tua opinião também Very Happy
1º Dependia da equipa que estivesse a enfrentar, se fosse uma equipa que jogasse small-ball teria de escolher uma equipa diferente, mas pronto seria mais ou menos isto:
PG-Westbrook (é dos PG's da liga mais atléticos, caso existisse troca nos bloqueios o matchup dele não ficaria tão desequilibrado devido á sua capacidade atlética)
SG-Tony Allen (Apesar de gostar do Bradley preferia o Tony Allen, já deu mais provas na liga, é maior e é mesmo o tipo de defensor que os atacantes não gostam.)
SF-Lebron James (Para alem de ser capaz de defender qualquer jogador desde o PG ao C, considero-o o melhor defensor de perímetro da liga.)
PF-Ibaka (Nem preciso explicar porque)
C-Mark Gasol (Escolhia o Mark em detrimento do Howard apenas pelo facto de ser um jogador muito mais inteligente, com muita mais técnica e isso também ajuda na hora de defender. Caso a outra equipa tivesse no ultimo ataque uma jogada de ISSO, preferia ter o Gasol ao Howard, certamente iria entender melhor os movimentos do atacante e depois é um jogador capaz de aguentar melhor o atacante e esperar pela double team, o Howard é talvez o melhor defensor da liga, mas tal como a sua personalidade, é um jogador instável, que a qualquer momento poderia fazer falta sobre o portador da bola, para um ultimo ataque escolhia o Gasol.)

___________________________________________
avatar
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 26
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  JP3 em Sex 19 Jul 2013 - 9:00

Diogojcv escreveu:
Crazy tuga escreveu:
Crazy tuga escreveu:PG- Chris Paul / Rondo
SG- Avery Bradley / Tony Allen
SF- Paul George
PF- Serge Ibaka
C- Tim Duncan / Dwight Howard

Que achas diogo xD manda aí a tua opinião também Very Happy
1º Dependia da equipa que estivesse a enfrentar, se fosse uma equipa que jogasse small-ball teria de escolher uma equipa diferente, mas pronto seria mais ou menos isto:
PG-Westbrook (é dos PG's da liga mais atléticos, caso existisse troca nos bloqueios o matchup dele não ficaria tão desequilibrado devido á sua capacidade atlética)
SG-Tony Allen (Apesar de gostar do Bradley preferia o Tony Allen, já deu mais provas na liga, é maior e é mesmo o tipo de defensor que os atacantes não gostam.)
SF-Lebron James (Para alem de ser capaz de defender qualquer jogador desde o PG ao C, considero-o o melhor defensor de perímetro da liga.)
PF-Ibaka (Nem preciso explicar porque)
C-Mark Gasol (Escolhia o Mark em detrimento do Howard apenas pelo facto de ser um jogador muito mais inteligente, com muita mais técnica e isso também ajuda na hora de defender. Caso a outra equipa tivesse no ultimo ataque uma jogada de ISSO, preferia ter o Gasol ao Howard, certamente iria entender melhor os movimentos do atacante e depois é um jogador capaz de aguentar melhor o atacante e esperar pela double team, o Howard é talvez o melhor defensor da liga, mas tal como a sua personalidade, é um jogador instável, que a qualquer momento poderia fazer falta sobre o portador da bola, para um ultimo ataque escolhia o Gasol.)

LeBron tem sido o jogador que mais evoluiu em termos defensivos! Como dissestes o seu peso e altura ajuda a cobrir qualquer posição quer PG, SG, SF, PF e C.

___________________________________________



"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
avatar
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 18
Localização : Orléans, França

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Vince Carter em Sex 19 Jul 2013 - 16:26

Roy Hibbert é o melhor 'rym protector', palavras do Frank Vogel nestes Playoffs que me fazem estar de perfeito acordo Very Happy 

___________________________________________
avatar
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Cobain em Sex 19 Jul 2013 - 17:24

O meu 5 para a situação que o Diogo referiu era:
-Bradley
-Allen
-World Peace
-Sanders
-Noah

Sei que o Bradley não é PG, mas em termos de defesa podia ajudar a safar Smile
Que acham deste 5?

___________________________________________
avatar
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  JP3 em Sex 19 Jul 2013 - 17:59

Cobain escreveu:O meu 5 para a situação que o Diogo referiu era:
-Bradley
-Allen
-World Peace
-Sanders
-Noah

Sei que o Bradley não é PG, mas em termos de defesa podia ajudar a safar Smile
Que acham deste 5?

Bradley é um PG adaptado a SG. Ele de origem é PG mas como nos Celtics ele tinha pouco espaço devido ao Rondo então decidiram de-o adaptar a SG.

Se não me engano o Sanders é Center não é PF. Quanto ao World Peace nos últimos anos ele não tem defendido muito bem o sistema de jogo também podia ajudar pois em 2010 foi um grande defensor.

___________________________________________



"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
avatar
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 18
Localização : Orléans, França

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Diogojcv em Sex 19 Jul 2013 - 18:23

JP3 escreveu:
Cobain escreveu:O meu 5 para a situação que o Diogo referiu era:
-Bradley
-Allen
-World Peace
-Sanders
-Noah

Sei que o Bradley não é PG, mas em termos de defesa podia ajudar a safar Smile
Que acham deste 5?

Bradley é um PG adaptado a SG. Ele de origem é PG mas como nos Celtics ele tinha pouco espaço devido ao Rondo então decidiram de-o adaptar a SG.

Se não me engano o Sanders é Center não é PF. Quanto ao World Peace nos últimos anos ele não tem defendido muito bem o sistema de jogo também podia ajudar pois em 2010 foi um grande defensor.
Gosto do Noah!

___________________________________________
avatar
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 26
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Bártolo em Sex 19 Jul 2013 - 20:05

Cobain escreveu:O meu 5 para a situação que o Diogo referiu era:
-Bradley
-Allen
-World Peace
-Sanders
-Noah

Sei que o Bradley não é PG, mas em termos de defesa podia ajudar a safar Smile
Que acham deste 5?

100% de acordo!

___________________________________________
"The idea is not to block every shot. The idea is to make your opponent believe that you might block every shot." - Bill Russell
avatar
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  nergal em Sab 20 Jul 2013 - 1:13

Lebron
Allen
Iggy
Ibaka
Timmy

___________________________________________


Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
avatar
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  King23 em Sab 20 Jul 2013 - 16:31

PG- Rajon Rondo
SG-Iggy
SF-Lebron
PF-Iblocka!
C-Tim Duncan/DH12
avatar
King23
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Guigos em Qua 24 Jul 2013 - 19:03

Bom texto/análise Diogojcv Wink 

É verdade que uma boa defesa é importante, e mais importante ainda é se essa defesa quando ganha a bola ao adversário se consegue "desdobrar" num contra-ataque que dê 2 pontos fáceis.

A escolha dos jogadores para a melhor defesa seria:
PG: Avery Bradley
SG: Tony Allen
SF: Luc Mbah a Moute
PF: Serge Ibaka
C: Marc Gasol
avatar
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Diogojcv em Qua 24 Jul 2013 - 19:30

Guigos escreveu:Bom texto/análise Diogojcv Wink 

Obrigado Guigos Very Happy 

___________________________________________
avatar
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 26
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Farripas em Qui 1 Ago 2013 - 0:22

Diogojcv escreveu:E agora deixo uma pergunta a todos, qual o 5 que vocês faziam, podendo escolher qualquer jogador em atividade, para defender a posse de bola decisiva...

Imaginem que faltava apenas 24 segundos para acabar o jogo, jogo esse que dava o titulo, apenas precisavam de não sofrer para serem campeões, quais eram os vossos eleitos?

5* como sempre Diogo Wink Very Happy 

Defesa vencerá sempre, porque(e falando de basket mais especificamente) no ataque pode-se passar por uma fase mais fria e não se acertar lançamentos. A defesa, é uma questão de esforço e atenção. Defesa poderá estar lá sempre, o ataque não.

Fazendo um 5...Vou fazer um actual e um de ex-jogadores.

Actual:
PG - Rajon Rondo
SG - Andre Iguodala
SF - LeBron James
PF - Serge Ibaka
C - Dwight Howard

Ex-jogadores
PG - Gary "The Glove" Payton
SG - Michael Jordan
SF - Scottie Pippen
PF - Dennis Rodman
C - Bill Russell
avatar
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Diogojcv em Qui 1 Ago 2013 - 9:14

Farripas escreveu:
Diogojcv escreveu:E agora deixo uma pergunta a todos, qual o 5 que vocês faziam, podendo escolher qualquer jogador em atividade, para defender a posse de bola decisiva...

Imaginem que faltava apenas 24 segundos para acabar o jogo, jogo esse que dava o titulo, apenas precisavam de não sofrer para serem campeões, quais eram os vossos eleitos?

5* como sempre Diogo WinkVery Happy 

Defesa vencerá sempre, porque(e falando de basket mais especificamente) no ataque pode-se passar por uma fase mais fria e não se acertar lançamentos. A defesa, é uma questão de esforço e atenção. Defesa poderá estar lá sempre, o ataque não.

Fazendo um 5...Vou fazer um actual e um de ex-jogadores.

Actual:
PG - Rajon Rondo
SG - Andre Iguodala
SF - LeBron James
PF - Serge Ibaka
C - Dwight Howard

Ex-jogadores
PG - Gary "The Glove" Payton
SG - Michael Jordan
SF - Scottie Pippen
PF - Dennis Rodman
C - Bill Russell
Obrigado Farripas Very Happy 

Lá está, por isso é que a defesa ganha campeonatos, não é preciso estar inspirado para defender bem, basta "hard work and dedication"
avatar
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 26
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defense wins Championships

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum