NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

East vs West

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

East vs West

Mensagem  toninocosta em Sex 6 Dez 2013 - 2:12

As equipas do West mostram uma grande superioridade sobre as de East. Esta situação vem-se repetindo nos últimos anos e nesta época está no ponto mais alto, com mais de 70% de vitórias. Neste momento apenas Miami e Indiana parecem ter um nível semelhante ás equipas do West.

Porque razão acham que isto acontece ?
As equipas são melhores, porque obviamente têm melhores jogadores. Mas porquê?
Melhores dirigentes? Melhor planeamento? Melhores escolhas/negócios? Melhores treinadores? Os melhores jogadores preferem jogar no West?

toninocosta
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: East vs West

Mensagem  Groove em Sex 6 Dez 2013 - 15:05

Em tempos já existiu um tópico sobre isto e vou deixar o mesmo comentário.

Na minha modesta opinião na conferência Este existe um maior aglomerar de estrelas em poucas equipas, ao passo que no Oeste estas estrelas estão mais dispersas …apesar de dispersas tem outros grandes jogadores a fecharem os rosters o que as torna extremamente “poderosas”.

Este desnível já dura a vários anos. Acho que tem existido uma diferença enorme de mentalidades entre os dois lados e nota-se na construção das equipas. Do lado Este apenas existem 3 ou 4 equipas competitivas todos os anos. Regra geral são equipas apetrechadas de estrelas, e depois temos as restantes sem estrelas ou com um grande jogador que pouco ou nada pode fazer. No lado Oeste as equipas são construídas de forma distintas. Basicamente tem uma estrela (ou duas em alguns casos). O resto do roster é por norma muito competente e com um banco minimamente competitivo. Obviamente num embate entre ambas as conferências as do Oeste vão levar quase sempre a melhor, com excepção dos duelos contra as tais 3 ou 4 equipas que dominam a conferência Este.

Dado os rosters menos bons do lado Este, estas equipas tornam-se mais equiparadas e se perdem contra as do lado Oeste perdem e ganham contra as da própria conferencia, o que origina muitas derrotas e o péssimo aproveitamento.

Agora coloca-se uma questão interessante. Se as equipas do Este perdem tanto têm mais chances de primeiras escolhas no draft…então aumentam as possibilidades de “montarem” uma grande equipa…se este isto estiver correcto porque não são mais fortes? Eu vejo aqui 3 situações:
1- Perdem os seus grandes jogadores quando estes têm oportunidade de se tornarem FA;
2- Fazem péssimas trocas recebendo “milhentos” jogadores que são dispensados das equipas da conferência Oeste pelas suas estrelas.
3- No lado Este os jogadores parecem menos pacientes e não esperam o suficiente pela construção de uma grande equipa, optando pela saída (ponto 1) e migram para o Oeste, ou juntando-se a uma já grande equipa deixando ainda mais desamparada a sua equipa actual.

Não sei se concordam comigo, mas este é a percepção que tenho nos últimos anos.
avatar
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 33
Localização : Perdido atras do cesto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum