NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Groove Classic Team

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que acham deste projecto?

50% 50% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
50% 50% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 2

Re: Groove Classic Team

Mensagem  Groove em Seg 5 Maio 2014 - 15:37

Shaq é Shaq mas esta muito mal mesmo. Mas até se compreende. Desde o NBA 2K11 que a 2K games aposta no espectáculo configurando o jogo para que os bases (PG/SG) e no limite os extremos (SF) dominem os seus jogos, tanto a nível de pontos dentro do garrafão quase como se não estivesse lá nenhum C adversário, como em lançamentos de 3pts bastante irreais.

Acho que o 2K11 era o mais equilibrado. Já o 2K12 beneficiava esses jogadores, o 2K13 foi um escândalo e o 2K14 pelo que li melhorou um bocadinho mas continua a ter os PG, SG e SF como principais intervenientes.

Além disso, nota-se que os PF mas principalmente os C desde o 11 vem a perder qualidade. Não fazem blocks mesmo com elevadas estatísticas parecem feitos de papel e deixam PG pular encima e espetar-lhe afundanços na cara, lançam fora do garrafão em vez de irem no corpo a corpo arrastando o adversário até ao garrafão e depois rodar sobre este para lançar, etc.

Evidentemente, esses problemas arrastam-se e quando jogados notamos isso. Mas no caso de jogamos um association com equipas clássicas como é o caso esses casos são mais que evidentes, a grande maioria destas equipas tem C muito fortes, mas que ficam quase em branco durante os jogos. Quando na realidade tem estatísticas muito elevadas para os tornarem similares a realidade. É natural que algum jogador esteja mal em um ou outro jogo, mas em quase todos quando devia ser o líder da equipa é muito decepcionante.

Não posto todos os jogos (até agora foram quase todos), mas vou simular alguns para ver se dou um avancezinho nisto. E noto ainda mais essas diferenças (que já notava nos jogos com os rosters actuais). Tenho visto P. Ewing, D. Robinson, Chamberlain etc quase a zeros sem contar com Shaq.. Ao mesmo tempo vejo jogadores como D. Scott dos Magic a fazer sistematicamente +20pts em todos os jogos com eficácias de 3pts acima dos 50%.

Por outro lado, também se nota que jogadores muito bons defensivamente como Pippen, Rodman, Muttombo etc, permitem que os seus adversários directos marquem habitualmente muitos pontos, muitas vezes com eficácias de 60 ou 70%. Para que servem as estatísticas defensivas afinal?

Eu até agora só assisti a dois jogos dos Bulls de 92 ambos contra Orlando e ambos com derrotas dos Bulls. Em ambos Pippen esteve mal a nível defensivo e pessimamente ofensivamente falando.

Ao mexermos nos sliders para tentarmos ter números estatísticos colectivos mais reais, perdemos um pouco a magia da NBA passando assistir a um jogo com lançamentos do perímetro e de 3pts.

Bem, vamos ver como correm daqui para a frente. Simulados, sei que Shaq. vai liderar os Magic o que não acontece nos jogos ao vivo. Mas para já estou satisfeito ao ver tantas estrelas a medirem forças! Vamos ver que vai levar a melhor…e quem são os escolhidos para o ASG Razz
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Re: Groove Classic Team

Mensagem  Groove em Qua 3 Set 2014 - 17:24

Só para dar um up a isto caso alguém esteja interessado. Já cheguei aos playoff…simulei inúmeros jogos senão seria muito difícil levar isto até pelo menos ao playoff.

Só quase como uma nota, os Bulls 95 quase que fizeram no jogo aquilo que deixaram na NBA (67w-15l).

É pena franquias como SAS98, UTA98 ou os Hornets94 (ou 95…fiquei na duvida) ficarem fora do playoff, mas só as 8 melhores de cada conferência podiam passar.
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: