NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

Philadelphia 76ers

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Philadelphia 76ers

Mensagem  nergal em Sab 29 Jun 2013 - 21:02

@Diogojcv escreveu:Os Sixers não vão procurar resultados este ano, o Sam Hinkie (novo GM) já deixou claro isso. Vai fazer um grande rebuild no roster. Trocou o melhor jogador da equipa, o Holiday que a meu entender não é um franchise player, é verdade que foi All-star, mas em condições normais nunca mais será, não nos podemos esquecer que o Rondo e o Rose estavam lesionados. Ficaram com a provável 1ª escolha o Noel, este sim com potencial para ser um franchise player, e ainda juntaram a este o 2º melhor PG do draft, o Michael Carter Williams, já para não falar que vão ter garantido uma escolha do top 5 do próximo draft (para muitos o melhor draft dos últimos 10 anos).

Como tens a certeza disso? Eles vão ser maus é verdade mas para ter uma top5 pick(100% certeza) é preciso ter o pior recorde ou então o segundo pior recorde. Eu vejo eles com muito melhor roster que os Magic e Bobcats por enquanto.
E a pick que eles receberam dos Pellicans é top5 protected pelo que percebi.

De resto tudo de acordo menos a perte que o Holiday não irá ser mais nenhuma vez All-Star Razz
Eu até gosto mais do Jrue que do Rondo silent

Building something special...
"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Sab 29 Jun 2013 - 21:32

@nergal escreveu:
@Diogojcv escreveu:Os Sixers não vão procurar resultados este ano, o Sam Hinkie (novo GM) já deixou claro isso. Vai fazer um grande rebuild no roster. Trocou o melhor jogador da equipa, o Holiday que a meu entender não é um franchise player, é verdade que foi All-star, mas em condições normais nunca mais será, não nos podemos esquecer que o Rondo e o Rose estavam lesionados. Ficaram com a provável 1ª escolha o Noel, este sim com potencial para ser um franchise player, e ainda juntaram a este o 2º melhor PG do draft, o Michael Carter Williams, já para não falar que vão ter garantido uma escolha do top 5 do próximo draft (para muitos o melhor draft dos últimos 10 anos).

Como tens a certeza disso? Eles vão ser maus é verdade mas para ter uma top5 pick(100% certeza) é preciso ter o pior recorde ou então o segundo pior recorde. Eu vejo eles com muito melhor roster que os Magic e Bobcats por enquanto.
E a pick que eles receberam dos Pellicans é top5 protected pelo que percebi.

De resto tudo de acordo menos a perte que o Holiday não irá ser mais nenhuma vez All-Star Razz
Eu até gosto mais do Jrue que do Rondo silent
Como é óbvio não tenho 100% certeza disso, mas pelo que o GM fez transparecer é que a equipa vai apostar este ano na evolução dos jogadores que vieram este ano e tentar completar o roster com o próximo draft.

Pelo que me deu a entender os Magic vão tentar trocar o Bledsoe pelo Afflalo, o que vai ser benéfico para ambas as equipas, os Magic não vão ficar com um mau roster, Bledsoe, Oladipo, Tobias Harris, Vucevic. Os Bobcats tambem não vão ficar com um roster inferior ao dos Sixers, o Zeller vai ser um bom complemento para o Bismack Biyombo no paint, é um jogador com muita skill, um scorer. Juntar estes 2 ao Walker e ao Michael Kidd-Gilchrist não ficam tambem eles como um mau roster, sendo que têm uma vantagem em relação aos Sixers, já têm uma base mais solida.

Preferes o Holiday ao Rondo? Essa é boa xD

Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Sab 29 Jun 2013 - 22:09

@Diogojcv escreveu:Como é óbvio não tenho 100% certeza disso, mas pelo que o GM fez transparecer é que a equipa vai apostar este ano na evolução dos jogadores que vieram este ano e tentar completar o roster com o próximo draft.

Pelo que me deu a entender os Magic vão tentar trocar o Bledsoe pelo Afflalo, o que vai ser benéfico para ambas as equipas, os Magic não vão ficar com um mau roster, Bledsoe, Oladipo, Tobias Harris, Vucevic. Os Bobcats tambem não vão ficar com um roster inferior ao dos Sixers, o Zeller vai ser um bom complemento para o Bismack Biyombo no paint, é um jogador com muita skill, um scorer. Juntar estes 2 ao Walker e ao Michael Kidd-Gilchrist não ficam tambem eles como um mau roster, sendo que têm uma vantagem em relação aos Sixers, já têm uma base mais solida.

Nem queiras comparar os rosters, 76's ainda têm boas peças(ET, Thaddeus, Nick Young, Dorell Wright, Hawes) são tudo bons jogadores e com alguns anos de NBA já para não falar no Noel e no MCW.
Bobcats, Magic e os Suns vão ser das piores equipas no próximo ano. É essa a ideia que tenho.

Sim, não posso preferir o Holiday ao Rondo agora? Smile

"With the first pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Kyrie Irving from Duke University"
"With the fourth pick in 2011 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Tristan Thompson from Toronto Canada from the University of Texas"
"With the fourth pick in 2012 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Dion Waiters from Syracuse University"
"With the first pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Anthony Bennett from Toronto Canada from the University Nevada Las Vegas"
"With the nineteenth pick in 2013 NBA Draft, the Cleveland Cavaliers select Sergey Karasev from Russia"
nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Sab 29 Jun 2013 - 22:13

@nergal escreveu:
@Diogojcv escreveu:Como é óbvio não tenho 100% certeza disso, mas pelo que o GM fez transparecer é que a equipa vai apostar este ano na evolução dos jogadores que vieram este ano e tentar completar o roster com o próximo draft.

Nem queiras comparar os rosters, 76's ainda têm boas peças(ET, Thaddeus, Nick Young, Dorell Wright, Hawes) são tudo bons jogadores e com alguns anos de NBA já para não falar no Noel e no MCW.
Bobcats, Magic e os Suns vão ser das piores equipas no próximo ano. É essa a ideia que tenho.

Sim, não posso preferir o Holiday ao Rondo agora? Smile
Eu cá aposto em Sixers, Magic e Celtic.
Podes, mas explica lá porque Smile

Player Of The Month

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Sab 29 Jun 2013 - 22:17

@Diogojcv escreveu:Eu cá aposto em Sixers, Magic e Celtic.
Depois explico que agora tenho que sair, mas vai na mesma lógica que dizeste do Holiday que ele não era um franchise player.

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Sab 29 Jun 2013 - 22:18

@nergal escreveu:
@Diogojcv escreveu:Eu cá aposto em Sixers, Magic e Celtic.
Depois explico que agora tenho que sair, mas vai na mesma lógica que dizeste do Holiday que ele não era um franchise player.
ok, depois quero ver o teu ponto de vista, até pode ter lógica

Player Of The Month

Ver perfil do usuário

Mensagem  KB24 em Dom 30 Jun 2013 - 2:49

O Jrue é melhor shooter e tem lançamento de 3 enquanto que o Rondo é um distribuidor melhor e mais extravagante. Não vejo nada de errado em preferir o Holiday (da última season). Se eu estivesse de escolher um deles para a minha equipa, a escolha dependeria dos meus outros 4 starters...numa equipa com mais talento individual escolheria o Holiday pois ele nunca poderia ser deixado sozinho, podendo até atrair double teams, dando mais espaço aos outros jogadores, e vice-versa...numa equipa com um estilo de jogo mais "team-play, com poucos jogadores que consigam criar os seus próprios shots, escolheria o Rondo por razões óbvias.
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Dom 30 Jun 2013 - 3:12

É um pouco isso o que o KB24 disse mas no meu caso escolhia era o Rondo numa equipa com mais talento porque ele é talvez o melhor a distribuir jogo hoje em dia. O Rondo pra mim não é um franchise player, apesar de ser dos melhores bases não é aquele tipo de jogador para construir à volta dele por não ser um grande marcador de pontos, precisa de scorers ao seu lado para render, já o Holiday não. Gostava de ver o Rondo por exemplo numa equipa como os 76's sem muitas soluções atacantes para ver até que ponto levaria o seu jogo para outro nivel, até pode ser esta época visto que os C's estão em rebuild.

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Dom 30 Jun 2013 - 8:17

Uma coisa é preferir o Holyday tendo em conta algumas circunstâncias da equipa, outra coisa é preferir o Holyday no cômputo geral. Ate entendo que prefiras o Holiday quando falas de uma equipa como os Bobcats ou ate mesmo os Sixers, mas o que tu disses-te foi que preferias o Holyday ao Rondo, independentemente da equipa que ele jogasse. Não censuro isso, são opiniões. Eu entendo a posição de PG, como a posição mais relevante do jogo, é o jogador que comanda o ataque, que monta a equipa, é o 1º treinador dentro de campo, é ele que pede o pick n roll, o pick n pop… é ele que define o jogo. Ter um PG que possa trazer pontos é ótimo, mas para mim essa não é a preocupação primordial de um PG (apesar de na NBA hoje em dia ser cada vez mais relevante). Obvio que se eu tivesse uma equipa como os Bobcats, com um grande défice de aproveitamento ofensivo eu iria preferir alguém que ajudasse a equipa a marcar pontos e provavelmente escolheria o Holyday em detrimento do Rondo, mas se tivesse oportunidade de formar uma equipa nunca escolheria o Holyday em detrimento do Rondo.

E se analisarmos bem o Rondo nunca necessitou de ser um scorer na equipa, o único ano que ele talvez precisasse fosse este ano, mas lesionou-se, ou seja, nunca vimos o Rondo num formato de ataque, com o chip para aí virado, porque eu lembro-me perfeitamente de ele estar com esse chip numa meia-final no Este contra os cavs na altura com o Lebron em que ele faz quase 40 pontos. É verdade que ele não tem um mid range jumper sólido, mas até nesta vertente do seu jogo ele tem evoluído, o Rondo tem outro tipo de armas para marcar pontos como os seus floater’s dos melhores da liga.

Player Of The Month

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vince Carter em Dom 30 Jun 2013 - 11:30

Para mim Rondo é Deus. Antes de começar a apoiar os Pacers e de me tornar fanático pelo Vince Carter, era simpatizante dos Celtics e do Rondo (primeira equipa/jogador que vi jogar). Além disso Rondo tem aquela atitude tipo KG dentro de campo, enquanto que o Holiday é mais tímido.

Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246

Ver perfil do usuário

Mensagem  KB24 em Dom 30 Jun 2013 - 23:13

@Diogojcv escreveu:Uma coisa é preferir o Holyday tendo em conta algumas circunstâncias da equipa, outra coisa é preferir o Holyday no cômputo geral. Ate entendo que prefiras o Holiday quando falas de uma equipa como os Bobcats ou ate mesmo os Sixers, mas o que tu disses-te foi que preferias o Holyday ao Rondo, independentemente da equipa que ele jogasse. Não censuro isso, são opiniões. Eu entendo a posição de PG, como a posição mais relevante do jogo, é o jogador que comanda o ataque, que monta a equipa, é o 1º treinador dentro de campo, é ele que pede o pick n roll, o pick n pop… é ele que define o jogo. Ter um PG que possa trazer pontos é ótimo, mas para mim essa não é a preocupação primordial de um PG (apesar de na NBA hoje em dia ser cada vez mais relevante). Obvio que se eu tivesse uma equipa como os Bobcats, com um grande défice de aproveitamento ofensivo eu iria preferir alguém que ajudasse a equipa a marcar pontos e provavelmente escolheria o Holyday em detrimento do Rondo, mas se tivesse oportunidade de formar uma equipa nunca escolheria o Holyday em detrimento do Rondo.

Falas como se o Jrue fosse um estranho às assistências. Mesmo sem ter em conta as circunstâncias da equipa, não vejo como nenhum ultraje escolher o Holiday como melhor PG em detrimento do Rondo. Claro que distribuir é a tarefa mais importante de um point, mas não é a única...um bom PG tem de saber marcar pontos também, e não estou a dizer que o Rondo não o sabe fazer, pois quando ele se põe em attack mode a perfurar as defesas é difícil de marca-lo, mas o Jrue é simplesmente um melhor scorer. Em termos de assistências, o Rajon é melhor claro, não só melhor que o Holiday mas é o melhor da liga a fazê-lo, mas o Jrue também não é um jogador qualquer nesse quesito. Teve uma média de 8 assistências por jogo nesta última season, que é acima da média entre os PGs da liga, e não que interesse para a discussão sobre quem é o melhor actualmente mas essa média é igual ao do Rondo quando tinha a mesma idade.
Resumindo, o Rondo é um melhor "true point-guard" que o Jrue, mas isso não o faz necessariamente melhor que o Holiday. Considero o CP3 como o melhor point da NBA e ao mesmo tempo considero o Rondo como o mehor "true point" da liga.
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214

Ver perfil do usuário

Mensagem  Guigos em Seg 1 Jul 2013 - 11:37

Uma questão importante que ainda não vi ninguém ainda responder é quem é que vai agora liderar estes confusos 76'ers:?: Agora sem o JHoliday, que era inquestionavelmente o seu melhor jogador, o ABynum é uma incerteza, o NNoel ainda não está pronto assumir essas funções, assumindo que o irá ser no futuro, quem resta:?: O Thaddeus Young, o Evan Turner:?: Será que vamos ter os 76'ers a "tankar" para o Draft de 2014:?: 
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359

Ver perfil do usuário

Mensagem  DansCB em Seg 1 Jul 2013 - 12:31

Tens o Evan Turner. Apesar de ser ainda novo, é a unica opção sólida para capitão da equipa.

DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826

Ver perfil do usuário

Mensagem  JP3 em Seg 1 Jul 2013 - 13:43

@Guigos escreveu:Uma questão importante que ainda não vi ninguém ainda responder é quem é que vai agora liderar estes confusos 76'ers:?: Agora sem o JHoliday, que era inquestionavelmente o seu melhor jogador, o ABynum é uma incerteza, o NNoel ainda não está pronto assumir essas funções, assumindo que o irá ser no futuro, quem resta:?: O Thaddeus Young, o Evan Turner:?: Será que vamos ter os 76'ers a "tankar" para o Draft de 2014:?: 

Os 76'ers trocaram um bem precioso para a equipa: Jrue Holiday.

Esta época vai fazer companhia ao Magic no fundo da tabela do Este.

DansCB, se os 76'ers estiverem a ver a época a ficar negra na deadline o E.Turner é trocado por picks.

@nergal escreveu:É um pouco isso o que o KB24 disse mas no meu caso escolhia era o Rondo numa equipa com mais talento porque ele é talvez o melhor a distribuir jogo hoje em dia. O Rondo pra mim não é um franchise player, apesar de ser dos melhores bases não é aquele tipo de jogador para construir à volta dele por não ser um grande marcador de pontos, precisa de scorers ao seu lado para render, já o Holiday não. Gostava de ver o Rondo por exemplo numa equipa como os 76's sem muitas soluções atacantes para ver até que ponto levaria o seu jogo para outro nivel, até pode ser esta época visto que os C's estão em rebuild.

Concordo.

Rondo por muito bom que seja a distribuir a bola e a dar assistências, quando a equipa está em dia não os seus n°s não são muito avolumados e caíem consideravelmente.

"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vince Carter em Seg 1 Jul 2013 - 13:51

Wesley, mas como é que concordas se ainda ontem defendeste que os Celtics deviam de fazer o Re-build em torno do Rondo?

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Seg 1 Jul 2013 - 16:02

wesley88 escreveu:
@Guigos escreveu:Uma questão importante que ainda não vi ninguém ainda responder é quem é que vai agora liderar estes confusos 76'ers:?: Agora sem o JHoliday, que era inquestionavelmente o seu melhor jogador, o ABynum é uma incerteza, o NNoel ainda não está pronto assumir essas funções, assumindo que o irá ser no futuro, quem resta:?: O Thaddeus Young, o Evan Turner:?: Será que vamos ter os 76'ers a "tankar" para o Draft de 2014:?: 

DansCB, se os 76'ers estiverem a ver a época a ficar negra na deadline o E.Turner é trocado por picks.

@nergal escreveu:É um pouco isso o que o KB24 disse mas no meu caso escolhia era o Rondo numa equipa com mais talento porque ele é talvez o melhor a distribuir jogo hoje em dia. O Rondo pra mim não é um franchise player, apesar de ser dos melhores bases não é aquele tipo de jogador para construir à volta dele por não ser um grande marcador de pontos, precisa de scorers ao seu lado para render, já o Holiday não. Gostava de ver o Rondo por exemplo numa equipa como os 76's sem muitas soluções atacantes para ver até que ponto levaria o seu jogo para outro nivel, até pode ser esta época visto que os C's estão em rebuild.

Concordo.

Rondo por muito bom que seja a distribuir a bola e a dar assistências, quando a equipa está em dia não os seus n°s não são muito avolumados e caíem consideravelmente.
Mas não são todos os jogadores assim? Ou é só o Rondo? Tu mudas de opinião como quem muda de roupa Wesley, nunca consigo entender qual é o teu ponto de vista, já estou a ver que depende dos dias.

Player Of The Month

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Seg 1 Jul 2013 - 19:51

Oh Wesley, mas um franchise player tem que ser um scorer? Desde quando? Já ouviste falar do Bill Russell? O próprio LeBron apesar de conseguir marcar sempre que quer, claramente sente-se mais confortável a distribuir e a tornar os companheiros melhores. O Rose nos Bulls, marca porque não tem colegas à volta para ser o PG que pode ser. É outro jogador que se sente bem a distribuir. O Rondo podia não ter a quantidade de triplos-duplos que tem nos Celtics, se tivesse nos Sixers, mas sendo o PG que é e tendo a visão que tem, iria encontrar oportunidades para os seus colegas. Ele consegue atacar o cesto e as defesas teriam que reagir a isso.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Seg 1 Jul 2013 - 20:19

@Farripas escreveu:Oh Wesley, mas um franchise player tem que ser um scorer? Desde quando? Já ouviste falar do Bill Russell? O próprio LeBron apesar de conseguir marcar sempre que quer, claramente sente-se mais confortável a distribuir e a tornar os companheiros melhores. O Rose nos Bulls, marca porque não tem colegas à volta para ser o PG que pode ser. É outro jogador que se sente bem a distribuir. O Rondo podia não ter a quantidade de triplos-duplos que tem nos Celtics, se tivesse nos Sixers, mas sendo o PG que é e tendo a visão que tem, iria encontrar oportunidades para os seus colegas. Ele consegue atacar o cesto e as defesas teriam que reagir a isso.
Sublinho integralmente.

Player Of The Month

Ver perfil do usuário

Mensagem  JP3 em Seg 1 Jul 2013 - 21:39

@Vince Carter escreveu:Wesley, mas como é que concordas se ainda ontem defendeste que os Celtics deviam de fazer o Re-build em torno do Rondo?

Os Celtics precisão do Rondo, obrigatóriamento para o rebuild, lógico.

@Diogojcv escreveu:
wesley88 escreveu:

Concordo.

Mas não são todos os jogadores assim? Ou é só o Rondo? Tu mudas de opinião como quem muda de roupa Wesley, nunca consigo entender qual é o teu ponto de vista, já estou a ver que depende dos dias.

Acho que há jogadores que quando a equipa deixa de jogar os seus números são sempre acima da média, o próprio Kobe, o Durant. Basta ver o Durant quando o Westbrook lesionou-se.

@Farripas escreveu:Oh Wesley, mas um franchise player tem que ser um scorer? Desde quando? Já ouviste falar do Bill Russell? O próprio LeBron apesar de conseguir marcar sempre que quer, claramente sente-se mais confortável a distribuir e a tornar os companheiros melhores. O Rose nos Bulls, marca porque não tem colegas à volta para ser o PG que pode ser. É outro jogador que se sente bem a distribuir. O Rondo podia não ter a quantidade de triplos-duplos que tem nos Celtics, se tivesse nos Sixers, mas sendo o PG que é e tendo a visão que tem, iria encontrar oportunidades para os seus colegas. Ele consegue atacar o cesto e as defesas teriam que reagir a isso.

Claro o Franchise Player tem de ser scorer e clutch player, no meu ponto de vista. Imagina se a equipa estava num dia terrivel a cometer turnovers, o Rondo com o seu lançamento terrivel achas que ia ser ele a levantar a equipa logo é ela que depende dele? Duvido a não ser que ele esteja comono jogo 2 do ano passado contra os Miami Heat. Além disso o jogo a ser decidido no fim achas que lhe vais passar a bola? Claro que não. Mas cada um tem a sua opinião, óbvio.

Os Bulls quando tinham o Rose a 100% tinham bem melhor roster que os Celtics e o Rose continuou sempre a ser o scorer forte que é, com boas médias de assistências, mas sempre continuou a ser scorer.

"The guy said NBA players are one in a million, ... I said, 'Man, look, I'm going to be that one in a million." - Kobe Bryant

''Ask not what your teammates can do for you. Ask what you can do for your teammates.'' - Magic Johson

''I'm a point guard, so I want to see everybody else score and be happy. I don't necessarily need to score at all." - Rajon Rondo
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Ter 2 Jul 2013 - 2:29

Não concordo Wesley. Aliás dei o exemplo do Bill Russell que "só" ganhou 11 titulos. Tens o Bob Cousy que já estava nos Celtics antes do Russell e era um base que não era um scorer. Ainda não o é, mas o Anthony Davis é considerado um potencial Franchise Player e não é um jogador para mais de 15PPG.

"Do your job" - Tom Thibodeau
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  nergal em Ter 2 Jul 2013 - 2:39

@Farripas escreveu:Não concordo Wesley. Aliás dei o exemplo do Bill Russell que "só" ganhou 11 titulos. Tens o Bob Cousy que já estava nos Celtics antes do Russell e era um base que não era um scorer. Ainda não o é, mas o Anthony Davis é considerado um potencial Franchise Player e não é um jogador para mais de 15PPG.
Davis tem tanto potencial e está a trabalhar no lançamento para adicionar range. É gajo para daqui uns anos fazer 20ppg ou mais.
Mas sim concordo contigo, um franchise player não tem que ser um scorer por natureza.

nergal
MVP
MVP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diogojcv em Ter 2 Jul 2013 - 8:58

“Boston Celtics general manager Danny Ainge says he's not trying to trade point guard Rajon Rondo.”, Indy já tens aqui uma confirmação do Angie, a que tanto querias. Como é obvio se o Angie esta a tratar de fazer um rebuild na equipa, não pode abdicar de ouvir todo o tipo de propostas, ate mesmo propostas que envolvam o Rondo, mas a ele não tem como prioridade troca-lo, nem de perto nem de longe.

O Rondo vai ser o franchise player da equipa de Boston disso não tenho duvidas, ele quer sê-lo, o Angie quer que ele seja e ele tem capacidade para sê-lo. Um franchise player tem de ser um scorer? Desde quando? Como o próprio nome indica o franchise player, tem de ser a cara da equipa, o jogador que faz o elo de ligação entre a equipa e o exterior, alias, o franchise player nem tem de ser o melhor jogador da equipa. Temos os Heat como o caso mais notório, o Lebron é claramente o melhor jogador da equipa, mas o franchise player é o Wade e porque? Porque tudo se formou em torno do Wade, MIA teve uma nova vida em 2003 quando escolheu o Wade no draft, foi aí que começou a dinastia de MIA, neste momento o Wade já não é mais o melhor jogador da equipa, mas continua a ser o franchise player, foi ele o responsável pela vinda do Bosh e do Lebron, O Rondo é um grande jogador mas já faz parte da família Boston e é por isso que ele é um franchise player, não é porque marca muitos pontos ou porque faz muitas assistências.

É muito mais fácil construir uma casa quando já tens a base da casa construída, foi isso que aconteceu com os Heat e o Wade e é isso que vai acontecer com os Celtic, apesar de métodos diferentes.

Player Of The Month

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Ter 2 Jul 2013 - 10:27

Concordo com o Diogo e o Farripas.

E ainda acrescento o exemplo do Igoudala (para muitos não é um Franchise Player, para outros sim), no entanto ele é tudo menos um scorer. Aliás ele é conhecido por ser um excelente defensor.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vince Carter em Ter 2 Jul 2013 - 10:28

Uma pergunta já tá esclarecida e respondida, só falta aquela do ambiente entre o Humphries e o Rondo Very Happy Apesar de ele só lá ficar uma temporada gostava de ver como se vão dar entre eles.

PS: secalhar ainda viram melhores amigos lol!

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Ter 2 Jul 2013 - 10:40

@Vince Carter escreveu:Uma pergunta já tá esclarecida e respondida, só falta aquela do ambiente entre o Humphries e o Rondo Very Happy Apesar de ele só lá ficar uma temporada gostava de ver como se vão dar entre eles.

PS: secalhar ainda viram melhores amigos lol!

Certo, mas isso é no tópico dos Boston Wink

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: