NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>

NBA Regular Season (2014/2015)

Página 6 de 30 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 30  Seguinte

Ir em baixo

Qual é a equipa que mais pode fazer frente aos San Antonio Spurs?

27% 27% 
[ 26 ]
20% 20% 
[ 19 ]
1% 1% 
[ 1 ]
1% 1% 
[ 1 ]
12% 12% 
[ 11 ]
15% 15% 
[ 14 ]
6% 6% 
[ 6 ]
2% 2% 
[ 2 ]
4% 4% 
[ 4 ]
12% 12% 
[ 11 ]

Total dos votos : 95

Re: NBA Regular Season (2014/2015)

Mensagem  RFVZ em Qui 6 Nov 2014 - 15:36

@Rui Machado escreveu:E na rua opinião que quem e que achas que vai fazer esse papel nos cavs?

Na minha opinião, por uma questão de qualidade, carisma e até estatuto, o ponto central da estrutura terá de ser LeBron James.
Sendo assim Kevin Love terá que assumir o papel de realizar aquele trabalhado não tão visível (à semelhança de Bosh), cabendo a Kyrie as "rédeas" da equipa, ou seja funcionar como um verdadeiro PG, procurando o melhor desempenho dos seus colegas e não o seu protagonismo individual.

Claro que isto é numa perspectiva geral, o que não impede que Love ou Kyrie possam, pontualmente, assumir o papel de protagonista, pois apresentam qualidade para isso.
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 15:48

Pois isso é. Sempre vi que para aquilo funcionário alguém tinha de abdicar do seu jogo e sempre pé aí no love. Veremos no que vai dar. Ainda não consegui ver um jogo completo dos cavs a ver se consigo ver o próximo para me aperceber de algo.
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 105

Ver perfil do usuário

Mensagem  Groove em Qui 6 Nov 2014 - 15:49

@RFVZ escreveu:
@Rui Machado escreveu:E na rua opinião que quem e que achas que vai fazer esse papel nos cavs?

Na minha opinião, por uma questão de qualidade, carisma e até estatuto, o ponto central da estrutura terá de ser LeBron James.
Sendo assim Kevin Love terá que assumir o papel de realizar aquele trabalhado não tão visível (à semelhança de Bosh), cabendo a Kyrie as "rédeas" da equipa, ou seja funcionar como um verdadeiro PG, procurando o melhor desempenho dos seus colegas e não o seu protagonismo individual.

Claro que isto é numa perspectiva geral, o que não impede que Love ou Kyrie possam, pontualmente, assumir o papel de protagonista, pois apresentam qualidade para isso.

O problema é se Irving está disposto a isso. Digo isto com base nos problemas da ultima época precisamente devido a protagonismo.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 16:18

Ora aí está groove aonde eu queria chegar. Irving e um jogador extremamente individual LeBron tbm. Love até se pode sacrificar se e depois entre LeBron e Irving será que dá para os dois?
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qui 6 Nov 2014 - 16:27

@Rui Machado escreveu:Ora aí está groove aonde eu queria chegar. Irving e um jogador extremamente individual LeBron tbm. Love até se pode sacrificar se e depois entre LeBron e Irving será que dá para os dois?

O LeBron não é um jogador nada egoísta, é dos que mais sacrifica o seu jogo para tornar os outros melhores.
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 16:35

@Farripas escreveu:
@Rui Machado escreveu:Ora aí está groove aonde eu queria chegar. Irving e um jogador extremamente individual LeBron tbm. Love até se pode sacrificar se e depois entre LeBron e Irving será que dá para os dois?

O LeBron não é um jogador nada egoísta, é dos que mais sacrifica o seu jogo para tornar os outros melhores.

Pelo que tenho visto e acompanhado nba não sou nenhum expert nem pouco mais ao menos mas na minha opinião e individualista. Ele é um grande jogador atenção mas aqui a questão é a equipa dos cavs aquele trio como é que pode resultar.
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qui 6 Nov 2014 - 16:39

@Rui Machado escreveu:
@Farripas escreveu:

Pelo que tenho visto e acompanhado nba não sou nenhum expert nem pouco mais ao menos mas na minha opinião e individualista. Ele é um grande jogador atenção mas aqui a questão é a equipa dos cavs aquele trio como é que pode resultar.

O LeBron se quisesse, poderia marcar 30pts por jogo, com certa facilidade, mas ele procura envolver os colegas. Viu-se isso nos Heat e pode-se verificar pelos seus números no que toca a assistências. Não chamo a isso, ser individualista. A discussão, quando ele ingressou nos Heat, até era se ele deveria ser mais individualista e ser ele a tentar o ultimo lançamento num jogo empatado ou muito próximo, em vez de passar para um companheiro que estivesse desmarcado.
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 16:51

Eu acredito ele é jogador para isso e para mais a questão é se Irving e love não querem protagonismo tbm para eles? Nos heat o bosh sacrificou se é nos cavs quem o fará? Os 30pts de LeBron não deu para a vitória frente aos utah jazz
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qui 6 Nov 2014 - 16:52

@Rui Machado escreveu:Eu acredito ele é jogador para isso e para mais a questão é se Irving e love não querem protagonismo tbm para eles? Nos heat o bosh sacrificou se é nos cavs quem o fará?  Os 30pts de LeBron não deu para a vitória frente aos utah jazz

Claro que não deu, se ele for o único a contribuir. No caso dos Heat, tinham muito mais sucesso quando outros contribuíam, do que o LBJ marcar 30/40pts
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 16:58

Mas o excesso de jogadores individuais que possam fazer a diferença entre love Irving e LeBron alguém tem de trabalhar mais para o colectivo do que para os pontos tem de fazer mais assistências e não procurar só os pts.
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farripas em Qui 6 Nov 2014 - 16:59

@Rui Machado escreveu:Mas o excesso de jogadores individuais que possam fazer a diferença entre love Irving e LeBron alguém tem de trabalhar mais para o colectivo do que para os pontos tem de fazer mais assistências e não procurar só os pts.

Exacto. E esse alguém na minha opinião será o LeBron, porque ele está no seu melhor quando envolve os outros. É o tipo de jogador que é.
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 17:02

Mais fácil via o love sendo K Irving dos 3 mais individual LeBron tem de se mostrar o grande jogador que é e as suas qualidades de finalização e de a qualquer momento resolver o jogo
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vince Carter em Qui 6 Nov 2014 - 18:42

Love não é jogador de protagonismo e tão pouco de querer assumir a liderança de uma franchise. Na sua passagem pelos Wolves ele era líder somente a nível de estatísticas pelo que nunca se viu o próprio a motivar os seus companheiros e a discursar para eles como Lebron faz. Kyrie Irving também não tem essa capacidade de conseguir mover uma equipa porque ainda está muito "verde" nesse aspeto. Esta coisa de liderar uma equipa não se resume apenas a marcar 30 pontos por jogo! Os Miami na era "Big Three" tinham um jogador... um tal "Juwan Howard" (o DansCB deve conhecê-lo bem). Esse jogador durante os Playoffs, e até mesmo durante a regular season, nunca metia os pés dentro de campo! Então porque nunca foi dispensado, perguntam vocês? Porque o homem no balneário "pegava fogo" àquilo, motivava o pessoal, puxava por eles! Portanto numa equipa em que não existe ninguém com essa capacidade e do dia para a noite recebe um jogador da dimensão do Lebron (ainda por cima com toda a história em torno do seu regresso), obviamente que tem de ter consciência que a partir daquele momento é Lebron quem vai assumir o protagonismo seja nos bons ou nos maus momentos e quem não gosta só tem é de pedir trade - foi assim com Tracy Mcgrady, com Harden e com muitos outros. Por isso é que eu digo com toda a certeza que Love e Irving sabem perfeitamente que ali quem "manda" é James... não há nada a comentar acerca disto é tão certo como a roda dos alimentos! Razz
Isso do individualismo é a outra coisa que, para mim, não tem qualquer fundamento. Eles os dois (KL e KI) sabem que se quiserem a bola só para eles basicamente é meio caminho andado para um desastre de época (NY Knicks style). De certeza absoluta que sabem disso.

Última edição por Vince Carter em Qui 6 Nov 2014 - 18:49, editado 2 vez(es)

Masculino Mensagens : 2246

Ver perfil do usuário

Mensagem  James Ennis #32 em Qui 6 Nov 2014 - 18:43

O problema dos Cavs é que o ataque é Irving + 4, mas com o tempo vão lá.
James Ennis #32
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Qui 6 Nov 2014 - 18:52

Vince chegaste ao ponto da conversa e tens o mesmo pensamento que eu. As minhas dúvidas mesmo e se um desses dois aguenta love oh Irving. Porque se eles se organizarem se eles são uma equipa muito forte.
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 7 Nov 2014 - 0:08

@Vince Carter escreveu:... não há nada a comentar acerca disto é tão certo como a roda dos alimentos! Razz

Ó Vince, olha que até roda dos alimentos já mudou !!! eheheh
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 7 Nov 2014 - 0:21

O problema dos Cavs neste momento chama-se "Química".

O que é normal tendo em conta as mudanças que tiveram.
Quando as peças se começarem a encaixar e complementar correctamente aquilo vai funcionar.

Como twittou LeBron esta tarde "RELAX".
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Sex 7 Nov 2014 - 0:38

@RFVZ escreveu:O problema dos Cavs neste momento chama-se "Química".

Quando as peças se começarem a encaixar e complementar correctamente aquilo vai funcionar.

Para mim este ano não é para os Cavs de certeza. Há equipas com um entrosamento muito maior que os Cavs. Este projecto é de no mínimo 2 anos. Acredito que para o próximo ano estarão a lutar pelo anel de certeza.

NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  RFVZ em Sex 7 Nov 2014 - 0:48

@Bártolo escreveu:
@RFVZ escreveu:O problema dos Cavs neste momento chama-se "Química".

Para mim este ano não é para os Cavs de certeza. Há equipas com um entrosamento muito maior que os Cavs. Este projecto é de no mínimo 2 anos. Acredito que para o próximo ano estarão a lutar pelo anel de certeza.

Também acho que o título é difícil para os Cavs. Claro que o podem conseguir, mas não me parece. Se atingirem a final da Liga ou até a final de conferência já será um bom resultado.
Devemos considerar que o Big 3 de Miami só conseguiu o título na 2ª época.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Sex 7 Nov 2014 - 7:50

E os Houston será que ninguém para os homens? Tão ediabrados. Tem uma equipa muito boa e combinam se entre eles. Não sei nao se este ano não fazem melhor que o ano passado
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  RFVZ em Sex 7 Nov 2014 - 10:01

Com a adição de Ariza, Houston melhorou nos triplos. Ariza tem vindo a tornar-se um excelente lançador de longa distância, principalmente desde os tempos dos Wizards.
Este facto facilita mais o jogo de Harden e principalmente de Howard, pois obriga a alargar mais a defesa contrária permitindo mais entradas a Harden e não possibilitando tantas marcações múltiplas e cerradas a Howard.

Em relação à prestação de Houston é preciso ter calma na avaliação. A época é muito longa, ainda estamos no começo e o seu calendário até foi favorável (ontem venceram os Spurs, mas sem Duncan e Ginobili). Muita coisa se altera com a dureza da competição.
RFVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Sex 7 Nov 2014 - 10:16

Mesmo não tendo duas peças fundamentais nos spurs não deixa de ser uma boa vitória pelos rockets ariza não o conhecia e no jogo dos rockets contra miami gostei muito do que vi do jogador harden e aquela coisa um lançamento de 3pts para ele e uma coisa banal até faz imprensao.
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bártolo em Sex 7 Nov 2014 - 14:54

Mas tambem acredito que se os Cavs se mantiverem sempre unidos e para o ano adicionarem 1 ou outro reforço serão os principais candidatos. Tem de se dar tempo a esta equipa. Uma coisa é certa, no Este ficou muito mais equilibrado. Só mesmo Chicago apenas se destaca.

NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898

Ver perfil do usuário http://www.nbapotugal.com

Mensagem  Groove em Sex 7 Nov 2014 - 15:06

Vou deixar o meu ponto de vista no caso Cavs.

Os Cavs vão lidar com um grande problema, tal como se suspeitava que aconteceria nos Heat mas de forma diferente.

Para explicar melhor o que quero dizer vou recuar 4 anos. Lebron chega a Miami e a seu lado tem o líder da franquia (Wade) e o recém chegado Bosh. 3 egos, 3 jogadores habituados a liderar. Lebron tinha o tal problema de desaparecer nos 4º períodos. Wade assumia a responsabilidade nessa fase. Bosh era o numero dois…primeiramente a opção atras de Lebron e no final da partida o numero 2 atras de Wade.

Passou uma temporada Wade afirma que deixou a liderança da franquia para Lebron. Bosh nem sequer tenta ganhar esse posto…sabe a sua qualidade e limita-se a jogar o seu jogo. Wade tirou partido daquilo que melhor faz. Wade é um grande jogador, mas é daqueles que nasceu para brilhar nas costas dos outros, ou seja, brilhou assumindo o segundo posto nas costas de Shaq. e preparava-se para fazer o mesmo com Lebron (comparo Wade a Pippen…maquinas em qualquer equipa, mas são claros sublíderes. Tem o respeito de todos os jogadores e dirigentes como os lideres, mas na pratica são o “braço direito destes”).

Quase sem se notar os lugares foram-se fixando e Lebron assume a liderança. Ninguém questionou, simplesmente foi acontecendo e o tempo marcou e vincou o status de cada um.

Não podemos esquecer que os 3 eram amigos antes de se juntarem em MIA, eram estrelas das suas franquias, mas todos se completavam. Wade prefere ser o número dois, Lebron gosta da liderança e Bosh simplesmente não se meteu nessa disputa aceitando um novo desafio que o fez desaparecer das estatísticas individuais.

Agora nos Cavs as coisas são diferentes. Lebron, quere queiram quere não é o líder seja em que equipa for. O problema é que Irving comandava as operações nos Cavs e deixou claro na ultima época que não aceita concorrentes (Wade nunca fez isso antes nem depois da chagada de Lebron)…e Love que trás o rotulo de líder mas que talvez seja subvalorizado.

Dos 3 o que mais provavelmente abdicaria do rótulo estrela talvez seja Love…mas como é um ressaltador continuará a ser falado pois vai estar na lista dos melhores nessa estatística. Irving podia ser o “salvador da pátria”…bastava querer.

Irving podia assumir as funções de organizador…, primeiro organizava e só em segundo lugar tentava marcar. Lebron era o faz tudo como sempre fez e Love era o ressaltador e uma das duas prioridades ofensivas. Se Irving abdica-se do seu ego em prol do grupo os Cavs só tinham a ganhar. Os Cavs tem Lebron, Love, Waiters e depois Irving. Com tantas opções Irving só tinha de ganhar espaço e assistir quem estava com a mão quente…se não aparecia ninguém ele próprio finalizava. O problema é que Irving não está para isso. Na temporada passada Waiters queixava-se disso.

O treinador dos Cavs, tem grande trabalho. A falta de entrosamento pode ser um factor, mas não o único. O egoísmo tem de ficar de lado assim como o ego…Lebron sabe colocar o ego e o egoísmo de lado em prol do grupo, será que Love e Irving também conseguem?

Para terminar só deixo um ponto. Nos Heat o PG não fazia parte do trio, além disso o próprio Wade ou até Lebron muitas vezes assumiam a organização ofensiva. Nos Cavs o organizador é precisamente um dos membros do trio e curiosamente foi muito criticado por ser muito egoísta na última época.

Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Machado em Sex 7 Nov 2014 - 15:30

Eu até acredito que os cavs avancem mas com esse trio duvido. LeBron até pode trabalhar para equipa e love até pode entrar na inda agora não vejo o Irving a fazê lo. E esta opinião não é a falar mal de Irving mas sim penso que para a equipa dos cavs funcionar Irving esta a mais.
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 30 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 30  Seguinte

Permissão deste fórum: